Autor Tópico: Indicação de lentes  (Lida 2474 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 20:10:27
eu indicaria, a 50mm 1.2 Foco rapido em Pouca Luz, e a 35 mm pode ser a modelo 1, otimo AF em pouca LUZ, infelizmente fuja das sigmas em pouca luz o AF é ruim.
Ricardo Ghion


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 20:59:58
Ef 35mm f/1.4L I Ou II ambas rápidas e precisas, mas grandes e caras principalmente a versão II... Porém é um show de lente. Tente testar antes qq uma delas se não te atender só trocando o corpo mesmo.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 21:14:43
Velocidade de foco é, por exemplo, o tempo que a lente demora pra ir da menor distancia até o foco infinito.
É um atributo da lente.
A 85mm 1.8 é a queridinha de quem cobre basquete la fora, justamente pela velocidade de foco.

Não adianta ter o motor USM mais rápido do mundo, se a câmera demora pra dizer onde a lente deve focar.
Ai só trocando de corpo pra ter melhora no foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 22:02:36
Velocidade de foco é, por exemplo, o tempo que a lente demora pra ir da menor distancia até o foco infinito.
É um atributo da lente.
A 85mm 1.8 é a queridinha de quem cobre basquete la fora, justamente pela velocidade de foco.

Não adianta ter o motor USM mais rápido do mundo, se a câmera demora pra dizer onde a lente deve focar.
Ai só trocando de corpo pra ter melhora no foco.

Essa resposta foi TOP! :clap: :worship:

Agora entendi perfeitamente e muito obrigado pela ajuda. Obrigado mesmo, pois já gastei um dinheirinho e nunca consigo o que quero.

Ultima pergunta. Não tenho dinheiro pra investir em uma 5d mark 3, por exemplo, e me disseram que todas as Nikons, até as de entrada, não terei esse problema a noite. Sabe me dizer se procede? Se sim, comprarei uma de entrada com uma 35mm 1.8 dx pra testar o sistema.

Muito obrigado pela ajuda e meus parabéns pelo conhecimento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 08:23:12
Não sei, mas se caçar as especificações das cameras tem como saber.
A 6D tem sensibilidade de -3 EV no ponto de foco central, a 5d mk II senão me engano é -0.5 EV.
Tem que procurar essa informação nas nikon.
Achei sobre essas: " The D7100 is -2EV, the D5100 is -1 EV and the D5300 is also -1EV. "
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 08:29:46
Vlw gente.

Sempre achei que o foco dependesse em sua maior parte da lente, mas com esse novo aprendizado poderei me programar pra pegar uma melhor. Obrigado a todos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 09:16:12
Se a 85mm 1.8 não atendeu a velocidade de foco que você busca, nenhuma lente canon vai te ajudar.

X2

Tenho uma e até hoje fico impressionado com a velocidade e precisão de foco, mesmo em f/1.8

Mais luz do que ela, mantendo essa agilidade do AF, talvez a nova 35mm f/1.4L II, ou a antiga 50mm f/1.2L... mas não conheço nenhuma delas na prática.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C