Autor Tópico: Primeira camera para viagem e passeios  (Lida 2281 vezes)

jeanmarcelctb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Janeiro de 2017, 11:40:37
Pessoal tudo bem?
Estou pesquisando uma câmera boa para registrar paisagens de cidades e alguns passeios na natureza como trilhas.
Vi que uma boa opção seria a Olympus tg-4, porém não encontro em nenhum site do brasil. Uma outra opção é uma Samsung nx mini que meu amigo comprou e não usa, então negociaria um bom preço.

Eu procuro algo portátil mas com alguma função manual para eu ir aprendendo, ex a Canon sx720. Mas tambem estou aberto a iniciar com uma SX530 Superzoom se for bem recomendada para iniciante. Não quero nada profissional, então não sei se DSLR é uma boa pois não pretendo gastar fortunas e ficaria com uma ou duas lentes no máx.

Podem me sugerir algo?

Obrigado


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2017, 11:54:30
Por um bom tempo eu fiquei com uma Nex-5 e ela me atendeu muito bem nesse sentido, ela é pequena e eficiente, você encontra ela usada por aí por bom preço. Também dá para montar um kit básico de lentes com um bom custo.  :ok:


reiner9

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2017, 12:21:32
verdade.. digo o mesmo da Sony NEX F3... uso em ocasiões onde n posso carregar muito bagulho.. é pequena, discreta e possui ótima resolução
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2017, 13:06:16
Concordo com as opiniões acima, comprei uma pra uma viagem que fiz e atendeu perfeitamente, praticamente só usava ela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


jeanmarcelctb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2017, 14:03:40
Podem me dizer os sites? No mercado livre esta bem dificil. Algum que eu tenha a garantia de não receber um produto quebrado rs.
Comparei com a Samsung nx mini e parecem ser semelhantes. Dai eu teria a garantia de comprar do colega, alguem tem algo contra esse modelo samsung?

Obrigado!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 14:07:53 por jeanmarcelctb »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2017, 14:26:40
Podem me dizer os sites? No mercado livre esta bem dificil. Algum que eu tenha a garantia de não receber um produto quebrado rs.
Comparei com a Samsung nx mini e parecem ser semelhantes. Dai eu teria a garantia de comprar do colega, alguem tem algo contra esse modelo samsung?

Obrigado!


A Samsung você não conseguirá crescer seu set de lentes pois o sistema acabou, a Samsung não faz mais. O bacana das Sony NEX é que você teria uma câmera por uns 750 reais aproximadamente já com a lente do kit e ainda poderia expandir comprando novas lentes pensando em expandir pra um corpo mais moderno como uma a6000 ou até a novíssima a6500.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:51:53
Pessoal tudo bem?
Estou pesquisando uma câmera boa para registrar paisagens de cidades e alguns passeios na natureza como trilhas.
Vi que uma boa opção seria a Olympus tg-4, porém não encontro em nenhum site do brasil. Uma outra opção é uma Samsung nx mini que meu amigo comprou e não usa, então negociaria um bom preço.

Eu procuro algo portátil mas com alguma função manual para eu ir aprendendo, ex a Canon sx720. Mas tambem estou aberto a iniciar com uma SX530 Superzoom se for bem recomendada para iniciante. Não quero nada profissional, então não sei se DSLR é uma boa pois não pretendo gastar fortunas e ficaria com uma ou duas lentes no máx.

Podem me sugerir algo?

Obrigado

cara tenho uma QX100 que na verdade é uma lente da Sony com o sensor da câmera RX100, esta lente se conecta por celular... dá uma pesquisada se te interessar me manda MP.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.