Autor Tópico: Cavalos  (Lida 3384 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:31:45
Cara, eu tenho pensado seriamente em meia tele, algo entre 105mm - 135mm. A 180mm é legal, mas tem que afastar muito do assunto e muitas vezes (por exemplo uma foto de corpo inteiro) tem que ficar gritando para dirigir, isso tem me incomodado bastante. Para os Canonzeiros tem a 135mm L, eu acho que esse é uma range perfeito, se eu fosse Canonzeiro essa seria "minha lente" hoje. Acho que uma meia tele tipo a 135mm vai te dar as mesmas características de imagem do que uma 180mm com mais flexibilidade.

A 135mm F2 DC é a lente da Nikon para esse tipo de trabalho, o problema é o valor um pouco elevado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:41:47
A 135mm F2 DC é a lente da Nikon para esse tipo de trabalho, o problema é o valor um pouco elevado.

Rapaz, eu nem sabia dessa lente.

Nikonzeiro de primeira viagem é Fod* hehe

 :D


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:59:43
Rapaz, eu nem sabia dessa lente.

Nikonzeiro de primeira viagem é Fod* hehe

 :D

Pesquisa sobre ela, certeza que vai gostar.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2017, 11:49:51
Cara, eu tenho pensado seriamente em meia tele, algo entre 105mm - 135mm. A 180mm é legal, mas tem que afastar muito do assunto e muitas vezes (por exemplo uma foto de corpo inteiro) tem que ficar gritando para dirigir, isso tem me incomodado bastante. Para os Canonzeiros tem a 135mm L, eu acho que esse é uma range perfeito, se eu fosse Canonzeiro essa seria "minha lente" hoje. Acho que uma meia tele tipo a 135mm vai te dar as mesmas características de imagem do que uma 180mm com mais flexibilidade.

A 135mm F2 DC é a lente da Nikon para esse tipo de trabalho, o problema é o valor um pouco elevado.

Então, to querendo exatamente ela.

 :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2017, 12:07:14
Tentei fazer um negócio parecido com a edição do Dellano mas num ficou legal não hehehe


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2017, 12:08:00
Pesquisa sobre ela, certeza que vai gostar.

Por que você foi cutucar Douglas? Agora atiçou a lombriga!

 :aua:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 12:34:13 por Roberto Dellano »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2017, 12:42:03
Por que você foi cutucar Douglas? Agora atiçou a lombriga!

 :aua:

Kkkk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2017, 13:45:11
Thales, na verdade não foi um pulo, até comentei isso em outro tópico e acho que fui mal interpretado, venho desde janeiro de 2016 (quando postei a foto da noiva e o louva deus) buscando fazer algo diferente, e saiu muita merd* nesse tempo, e continua saindo, eu tenho muitas imagens "cobaias" aqui que nunca tive coragem de postar, nem mesmo para pedir opinião (A Cristiane Guelert que o diga), e com o tempo eu fui descobrindo e aprendendo pequenas coisas, tanto na fotografia como no tratamento, que foram se juntando e formando algo, e ainda estou muito longe de onde quero chegar, se eu falar pra você que essa foto do cavalo me agrada, estou mentindo, eu não consegui a captura que eu queria, pois não dava pra levar os cavalos no local ideal, e consequentemente não consegui o tratamento almejado também. E acredite, pensei muito para postar essa foto.
Eu ia até te responder essa por inbox para não ser mal interpretado, mas o pulo na verdade, foi uma caminhada com muitos tropeços, caminhada essa que está ainda começando, mas eu sou persistente.

Por enquanto só ensaios, vamos ver o que o futuro nos aguarda.

Não querendo ser pretensioso, mas se eu criar coragem eu faço um tópico postando minhas tentativas ao longo de 2016.

Um abraço.
Ia ser muito legal mostrar os tropeços e passar umas dicas no tratamento de forma bem didática.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2017, 19:47:35
Eu lembro de uma ou duas fotos da noiva com o louvadeus, geraram polêmica aqui né...
mas tenho certeza que mesmo quem não gostou delas à época, hoje é seu fã !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2017, 20:11:28
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: