Autor Tópico: Cores e identidade visual do fotógrafo  (Lida 5554 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2017, 13:06:57
A propósito teve um colega aqui que postou uma foto com suas mídias com sua identidade visual, bem show. Só não lembro se foi o leobox ou foi outro...


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:35:29
Eu achei que essa combinação de verde, lilás e branco está legal. Não sei se é o que você imaginou para sua identidade, mas eu gostei. Eu só prestaria atenção no menu, lá no alto, porque o seu nome e os itens estão com a leitura prejudicada. Talvez fique melhor em branco ou se você aumentar a opacidade da faixa no fundo.
Abraço!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2017, 18:15:41
Eu achei que essa combinação de verde, lilás e branco está legal. Não sei se é o que você imaginou para sua identidade, mas eu gostei. Eu só prestaria atenção no menu, lá no alto, porque o seu nome e os itens estão com a leitura prejudicada. Talvez fique melhor em branco ou se você aumentar a opacidade da faixa no fundo.
Abraço!

Nem eu sei :)
Isso eu tinha notado, o menu, era algo que eu tinha que buscar uma solução mesmo...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2017, 23:36:03
Ficou bonito, mas eu fico tentando imaginar quais cores seriam mais atraentes para os pais, e com maiores possibilidade deles fechar negócio.

É mais ou menos como o McDonald e outras de alimentos que usam cores quentes, (vermelho, amarelo, laranja), para aumentar a possibilidade da pessoa comprar o produto deles. O marketing ao pé da letra é isso. Apela para todos os sentidos humanos, visão, audição, etc, para a pessoa comprar ou usar o produto da marca


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2017, 17:09:43
Você ter enjoado das cores que escolheu, não significa que elas não são adequadas, assim como nada impede que você venha enjoar das cores novas.
Como designer gráfico, te digo que a escolha das cores tem que ser feita de acordo com a imagem que você quer passar para o cliente e também com a harmonia que elas vão ter com o layout do produto apresentado (no caso, o site). Isso é o básico. Um bom projeto de design passa por questões mais complexas.
Por fim, se você estiver perdido e tiver condições, contrate um designer ( :assobi:), pois, além de te orientar, ele vai saber escolher as cores e te explicar o por quê da escolha.

Exatamente isso que me preocupa. Por isso a dúvida.
As vezes também eu fico pensando: Se acho enjoativo a combinação das cores, os clientes podem enjoar também sei lá....
Eu não posso contratar um desenvolvedor gráfico, mas suas dicas sempre serão muito bem-vindas hehehe  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2017, 23:53:23
O cliente vai olhar o seu site rapidamente, não dá tempo de ele enjoar. Quem fica olhando para o seu site quase todo dia é vc. A questão é se ele vai se identificar com o seu site ou não; se o seu site vai entregar boa impressão para ele ou não.

E se é um site de fotografias, é nelas que ele esta interessado, e é delas que ele vai se lembrar. O foco deve ser nas fotografias.

Minha opinião:
Acessei o seu site agora e pelo que vi as cores estão boas, mas eu prefiro algo mais neutro. Já quanto ás fotos, a primeira é um rosto muito plastificado com o vermelho exagerado, a segunda a menina esta com a cor da pele estourada, a terceira é um PB tbm bem plastificado que não combinou muito na sequencia de coloridas, etc... etc... mas observe, tudo isso ai que falei sobre as fotos é gosto meu, se vc esta feliz com as fotos que vc tratou e colocou ali vai em frente!!!

No geral o site esta bom.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2017, 11:33:18
O cliente vai olhar o seu site rapidamente, não dá tempo de ele enjoar. Quem fica olhando para o seu site quase todo dia é vc. A questão é se ele vai se identificar com o seu site ou não; se o seu site vai entregar boa impressão para ele ou não.


Minha opinião:
Acessei o seu site agora e pelo que vi as cores estão boas, mas eu prefiro algo mais neutro. Já quanto ás fotos, a primeira é um rosto muito plastificado com o vermelho exagerado, a segunda a menina esta com a cor da pele estourada, a terceira é um PB tbm bem plastificado que não combinou muito na sequencia de coloridas, etc... etc... mas observe, tudo isso ai que falei sobre as fotos é gosto meu, se vc esta feliz com as fotos que vc tratou e colocou ali vai em frente!!!

No geral o site esta bom.

Então! Eu estou pensando em testar uma nova combinação de cores, após o artigo que eu postei acima ai. Mas aí só estou pensando.
As fotos lá são provisórias hehehe... Valeu pelas dicas :ok:



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Janeiro de 2017, 13:50:04
Marcando aqui para acompanhar...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #23 Online: 06 de Janeiro de 2017, 15:21:58
Eu não posso contratar um desenvolvedor gráfico, mas suas dicas sempre serão muito bem-vindas hehehe  :D

 :ok:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2017, 19:36:35
E no caso pra criar uma identidade fotografica? Sai fotografando tudo e aparece naturalmente o que vc quer, ou tem que pegar uns temas e ir investindo neles?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2017, 20:53:25
E no caso pra criar uma identidade fotografica? Sai fotografando tudo e aparece naturalmente o que vc quer, ou tem que pegar uns temas e ir investindo neles?

Como assim? Não entendi...heheh

No caso a identidade que eu falo é combinação de cores e formas geometricas para colocar nas midias publicitárias, sabe? Cartões, sites e essas coisas


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2017, 21:18:53
Acompanhando :snack:
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


pafmobile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2017, 14:27:14
Caro amigo, não são as cores que definem um site, mas sim o conjunto e conjugação de elementos assim como a utilização da cor. Para um site de fotografia eu aconselho utilizar uma palete de 4 cores no máximo dentro de uma mesma gama tonal, ou seja uma cor e mais 2 iguais mas mais claras. Um site de fotografia fica bem com o fundo branco ou preto, eu prefiro branco,mas tem quem prefira preto. O essencial é ser um site sóbrio e centrar-se nos conteúdos, que são as fotos.

Se precisar de ajuda pode contactar-me através do meu site em http://pafmobile.pt

Cumprimentos, Pedro.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2017, 17:38:39
Caro amigo, não são as cores que definem um site, mas sim o conjunto e conjugação de elementos assim como a utilização da cor. Para um site de fotografia eu aconselho utilizar uma palete de 4 cores no máximo dentro de uma mesma gama tonal, ou seja uma cor e mais 2 iguais mas mais claras. Um site de fotografia fica bem com o fundo branco ou preto, eu prefiro branco,mas tem quem prefira preto. O essencial é ser um site sóbrio e centrar-se nos conteúdos, que são as fotos.

Se precisar de ajuda pode contactar-me através do meu site em http://pafmobile.pt

Cumprimentos, Pedro.

Olá Pedro! Obrigado por sua dica. Achei bem legal o seu site...tem bastante coisas interessantes...

Mas como a verba aqui é curta a ideia era eu mesmo fazer o meu site.

A sua dica é muito importante sobre as cores. Se eu remodelar ele, eu penso em fazer exatacmente isso que você sugeriu: Usar 1 cor, com algumas tonalidades diferentes.

Eu estava aqui pensando: Já que eu quero atrair a atenção de possiveis pelo visual do site e outras mídias, acho que o jeito mais facil era tentar levantar algumas informações (só não sei como) como por exemplo: Que tipo de pessoas que vai procurar os meus serviços? Homem ou mulher? O pai ou a mãe? Qual faixa etária da idade dele ou dela?

Eu acredito que, quem mais deve procurar fotógrafos para ensaios de família e essas coisas, imagino que a maioria seja as mães. Daí eu precisava saber também mais ou menos a faixa média de idade e se nessa época elas tem alguma preferência por algum tipo de cor. É meio por ai né?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com