Autor Tópico: Cores e identidade visual do fotógrafo  (Lida 5514 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2017, 14:34:44
Analisando os gráficos, fotos e tals e minhas próprias analises, talvez a cor mais interessante para mim seguir parece ser os tons de lilas mesmo. Já que o lilas transmite romantismo, sabedoria e imaginação....hehehe

Imaginando que são as mães que devem procurar mais este tipo de serviço, talvez elas se sintam bem e despertem a atenção para o meu trabalho.   :)

O padrão de cores atual eu escolhi o que mais me agrada usando aquela paleta do site, mas acho melhor agradar o visitante....


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2017, 14:46:53
Eu já sou mais da opinião de que vc tem que fazer um trabalho que vc seja a sua cara e aí os clientes que se identificarem virão até você, ou serão atingidos de forma mais eficaz pelas suas estratégias de marketing.

E isso pra mim se aplica à identidade visual também. Obvio que tem que ter a ver com a área que vai atuar, não dá pra fazer um site de fotografia infantil com cores fúnebres, uahauh, mas eu acho que vc tem que se preocupar mais com o que te agrada do que necessariamente só com o que agradaria o mercado. Pq senão vc vai viver a sua vida insatisfeito, toda hora olhando pro seu site e pro seu logo pensando em mudar, mas aí lembra que não pode pq senão vai parar de atender as expectativas dos clientes...

Posso estar falando besteira, mas eu penso dessa forma.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 14:47:31 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Janeiro de 2017, 16:16:46
Também!
Mas provavelmente boa parte dessas logos acima a pessoa que fez foi visando mais o mercado imagino eu, como por exemplo o mcdonald e tals.

Se eu fizesse mesmo com as cores que acho mais atraente para mim, seria o azul. O azul desperta alguns sentimentos que faz parte também do meu trabalho ou do meu estilo. Mas é que os outros sites que eu fiz são todos azuis heheh.

A vantagem do lilas que ele é meio azul meio a cor magenta (pra não dizer rosa)....fica tipo no meio termo, entre o que eu gosto e o que o povão gosta.

(É só uma análise)


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #33 Online: 11 de Janeiro de 2017, 16:44:05
Eu gosto é de dinheiro.
Obrigado.
(Se, e somente se, realmente essas técnicas de cores forem aplicáveis em nosso tipo de trabalho eu nem ligo pro que eu gosto..)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Janeiro de 2017, 18:59:36
Eu gosto é de dinheiro.
Obrigado.
(Se, e somente se, realmente essas técnicas de cores forem aplicáveis em nosso tipo de trabalho eu nem ligo pro que eu gosto..)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Isso mesmo...o melhor mesmo resultado final, o verde do dinheiro


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:35:49
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2017, 22:30:26
Olha...esse gráfico é mais completo ainda...show. Só falta-me ler