Autor Tópico: T3i ou 60d  (Lida 2521 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2016, 23:45:57
Em qualidade  das  fotos,  pouca  coisa  em  ergonomia  muita  coisa,  mas  recomendaria  ir  pra um  corpo  mais  recente (70 ou  80D).
Apesar de ler que os problemas da 70d são relativamente fáceis de serem contornados, tenho receio de ficar na mão

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2017, 01:39:20
Sério mesmo? Já calculou quanto tempo vc leva, e quantos botões são necessários pra vc mexer na abertura da lente entre uma T3i e uma 60D? Agora imagina ter que mexer nisso no meio de um evento super corrido? E outra, tenta fazer mais que 6 cliques seguidos (em RAW) em um momento louco durante um evento com uma T3i e me diga o que vai acontecer...

Não estou falando que não dá pra trabalhar com uma Rebel, eu mesmo comecei com uma T2i, mas logo que peguei a 60D posso garantir que aconteceu um salto absurdo em agilidade e praticidade mesmo eu conhecendo de cór e salteado cada recurso da T2i

Tive as duas por anos. Pagar o dobro para mão apertar 1 botão a mais não compensa, sem contar que na T3 eu não precisava descer o dedão perdendo apoio como tenho que fazer na 60D.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:04:45
Se  não for urgente, vai juntando  pra  pegar uma 80D.
Quanto aos  botões, leva  um  tempo  pra  acostumar, mas  a  do  ISO,  tem  um ponto  em  relevo, facilmente indentificado  pelo  tato.
Agora realmente, faz  falta  um  botão Av,  pra  mudar  a  abertura  no  modo M, pensei  que  apertando  o  joystick ou  puxando a "alavanca" fosse  conseguir  mudar  a  abertura, pesquisei e não achei  nada que pudesse  colocar  a  função do botão Av em uma  dessas duas  "alavancas", se  alguém souber escreve  aqui.
Quanto  ao  Dial  traseiro, muito  útil  já que cada dial munda uma  função, ou  seja, controla  duas  coisas  ao  messmo  tempo, isso  nos  novos  corpos.