Autor Tópico: Nós 3 (Foto sem tratamento)  (Lida 1155 vezes)

ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 03 de Janeiro de 2017, 20:44:39
Olá, pessoal.

Ingressei recentemente na fotografia com uma Rebel T5 + EF-S 18-55mm f/4-5.6 III. Explorei bastante a lente e comprei uma EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II para viajar, conforme comentei em outro tópico.

A foto a seguir foi tirada com a lente do kit e está sem tratamento algum, até porque eu não tenho noção de como tratar fotografias. Estou aprendendo uma coisa de cada vez.



Sei que a foto não está perfeita. Por exemplo, poderia ter afastado um pouco mais a menina da extremidade direita do quadro. Mas se fizesse isso, parte de outra pessoa apareceria na foto, e não era esse meu interesse.

Gostaria de duas coisas:

1- Opniões sobre a foto (foco, enquadramento, exposição, etc...);
2- Sugestões de como tratá-la.

Muito obrigado!



Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:18:00
Achei bem legal a foto, mas assim como você, estou apreendendo, vou deixar a parte técnica aos mais experientes.

Falando neles, vou reforçar a dica que lhe foi passada em outro tópico:
uma dica: aperta obturador sem dó. nada de ficar poupando click. no começo é com a quantidade que se encontra a qualidade.
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:26:47
Olá, pessoal.

Gostaria de duas coisas:

1- Opniões sobre a foto (foco, enquadramento, exposição, etc...);
2- Sugestões de como tratá-la.

Olá, a princípio aparentemente o foco não está cravado na menina, o detalhe atrás da cabeça dela poderia sumir,  poderia melhorar a iluminação dela na pós, talvez você pudesse ter usado um ângulo mais aberto, pois a parte do quadro que aparece chama muita atenção, talvez um ângulo que aparecesse o quadro todo (minha opinião e se fosse possível). Quanto ao corte na cintura dela depende muito de cada um... sugestões como tratá-la: no photoshop sharp no rosto, exposição (só nela), carimbo atrás da cabeça dela para sumir com o detalhe, em níveis clareava um pouco geral e aumentaria a vibração. (tratamento de imagem é como opinião, cada um tem uma). :ok:


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:40:02
De fato, o foco não ficou cravado. Não me atentei para a abertura, obrigado pela dica. Vou tentar fazer tudo isso no Photoshop e vejo como fica. Obrigado!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:40:10


Tratamento rápido com um print da sua foto (desculpe, não tenho o hábito de fazer isso, mas só para exemplificar o que falei) :ok:


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2017, 22:56:45
Remover o elemento atrás dela melhorou mesmo!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk