Autor Tópico: Procurando sugestão de lente para Canon T6i para fundo em brokeh - ajuda!  (Lida 2662 vezes)

MariSantarem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá amigos, tudo bem?  :)

Sou uma Youtuber de moda e beleza e ultimamente ando usando para filmar uma T6i. Apesar de ter uma 50mm, a uso mais para fotos pois para filmagem no ambiente utilizado ela não consegue atender bem minhas necessidades pois não consigo me afastar dela o suficiente para me enquadrar no quadro ao ponto de não me cortar significantemente. Por isso, praticamente sempre uso a 18-55 que veio com o corpo da T6i quando a comprei.

O grande problema é, mesmo me afastando o máximo possível do fundo utilizado para meus vídeos (por volta de 3metros de distância do fundo), ainda assim não é de longe o desfoque necessário para a qualidade de imagem que busco quando estou enquadramento de retrato. Por isso, quero investir numa lente que me permita estar no mesmo ambiente, num enquadramento de retrato também, com o fundo desfocado brokeh.

Tenho uma certa quantia que juntei para esse fim (+- R$3k), pensando em investir justamente para melhorar meu trabalho, mas se for um poucooo além acho possível! Como tenho parantes viajando em breve, compras no exterior (Canadá) também são possibilidades.

Obrigada!  :worship:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 13:18:38 por MariSantarem »


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2017, 15:09:57
EFS 24mm 1.8

ou

EF 28mm 1.8

ou ainda

EF 35mm 2.0

PS.: O efeito que você busca é bokeh (e não brokeh  ;) )
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 15:11:17 por sandir.leonardo »
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:09:46
Olá amigos, tudo bem?  :)

Sou uma Youtuber de moda e beleza e ultimamente ando usando para filmar uma T6i. Apesar de ter uma 50mm, a uso mais para fotos pois para filmagem no ambiente utilizado ela não consegue atender bem minhas necessidades pois não consigo me afastar dela o suficiente para me enquadrar no quadro ao ponto de não me cortar significantemente. Por isso, praticamente sempre uso a 18-55 que veio com o corpo da T6i quando a comprei.

O grande problema é, mesmo me afastando o máximo possível do fundo utilizado para meus vídeos (por volta de 3metros de distância do fundo), ainda assim não é de longe o desfoque necessário para a qualidade de imagem que busco quando estou enquadramento de retrato. Por isso, quero investir numa lente que me permita estar no mesmo ambiente, num enquadramento de retrato também, com o fundo desfocado brokeh.

Tenho uma certa quantia que juntei para esse fim (+- R$3k), pensando em investir justamente para melhorar meu trabalho, mas se for um poucooo além acho possível! Como tenho parantes viajando em breve, compras no exterior (Canadá) também são possibilidades.

Obrigada!  :worship:

Canon 24mm 2.8 é uma opção barata
Com 600 reais você a compra sem problemas. E pode investir o resto em luz e som.

Caso queira investir mais tem a Rokinon 14mm 2.8 que é uma das minhas lentes prediletas porém no Brasil você a encontra por R$2K.

Ou a Rokinon 24mm 1.4 da mesma família mas ela custa quase R$3K.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


MariSantarem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2017, 11:24:13
Citar
EFS 24mm 1.8

ou

EF 28mm 1.8

ou ainda

EF 35mm 2.0

PS.: O efeito que você busca é bokeh (e não brokeh  ;) )

Citar
Canon 24mm 2.8 é uma opção barata
Com 600 reais você a compra sem problemas. E pode investir o resto em luz e som.

Caso queira investir mais tem a Rokinon 14mm 2.8 que é uma das minhas lentes prediletas porém no Brasil você a encontra por R$2K.

Ou a Rokinon 24mm 1.4 da mesma família mas ela custa quase R$3K.

Muito obrigada pelas sugestões, gente! Estou olhando todas elas na internet, por enquanto as EF 28mm 1.8, Canon 24mm 2.8 e Rokinon 24mm 1.4 me pareceram super interessantes. Estou lendo resenhas, vendo vídeos testes e vou pesquisar para ver qual se adapta melhor para o que procuro. Agradeço demais!

Outras sugestões de outros usuários, inclusive sobre essas lentes já citadas, sempre são bem vindas.  :clap:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2017, 13:43:53
Pra vídeo vá de rokinon sem medo.
Qual a DF que você usa na lente do kit?
Não acho lente 2.8 vá te ajudar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:37:44
Pra vídeo vá de rokinon sem medo.
Qual a DF que você usa na lente do kit?
Não acho lente 2.8 vá te ajudar.

mea culpa!... Escrevi EF 24mm 1.8... leva à entender que é a Canon. Na verdade é a Sigma 24mm 1.8  :assobi:
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:41:46
Olá amigos, tudo bem?  :)

Sou uma Youtuber de moda e beleza e ultimamente ando usando para filmar uma T6i. Apesar de ter uma 50mm, a uso mais para fotos pois para filmagem no ambiente utilizado ela não consegue atender bem minhas necessidades pois não consigo me afastar dela o suficiente para me enquadrar no quadro ao ponto de não me cortar significantemente. Por isso, praticamente sempre uso a 18-55 que veio com o corpo da T6i quando a comprei.

O grande problema é, mesmo me afastando o máximo possível do fundo utilizado para meus vídeos (por volta de 3metros de distância do fundo), ainda assim não é de longe o desfoque necessário para a qualidade de imagem que busco quando estou enquadramento de retrato. Por isso, quero investir numa lente que me permita estar no mesmo ambiente, num enquadramento de retrato também, com o fundo desfocado brokeh.

Tenho uma certa quantia que juntei para esse fim (+- R$3k), pensando em investir justamente para melhorar meu trabalho, mas se for um poucooo além acho possível! Como tenho parantes viajando em breve, compras no exterior (Canadá) também são possibilidades.

Obrigada!  :worship:

Talvez uma 35mm seja uma boa... tenho uma e é excelente... sou usuário da nikon... mas tem 35mm barata da marca youngnuo abaixo dos 500 reais... talvez vá lhe atender a um preço muito atrativo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2017, 00:47:56
Qual iluminação você usa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk