Autor Tópico: Pedindo a opinião sincera  (Lida 2248 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2017, 08:59:04
A 3 está ótima, parede numa boa.
A última eu não gostei do tratamento.
As restantes estão bem executadas mas nada excepcional para ir para a parede.

Pessoalmente eu gosto muito desse efeito de longa exposição, a 1 e a PB estão sensacionais, as outras perdem um pouco do natural. Mas ao todo um excelente trabalho, parabéns!

www.adrdigital.net

Muito obrigado!
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2017, 09:00:01
Litoral norte? Qual praias?

As duas primeiras em Boiçucanga e as outras duas Juquehy.
Daniel

Instagram: @danacqua


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2017, 09:51:17
Receber críticas e opiniões realmente é muito importante, mas lembre-se que cada um tem uma opinião  baseada em gosto pessoal, conhecimento, e capacidade de entendimento.

Na minha opinião suas fotos estão legais, mas, ao menos dessas postadas, a que mais me agradou foi a primeira, não só pelo movimento que vc registrou como tbm pelas tonalidades.

A 3, tão falada por todos, embora esteja interessante a conversão para o PB, imprimindo um aspecto místerioso, não acho que seja a melhor.

As demais são paisagens bonitas, mas na minha opinião a segunda ficou com um tratamento estranho, pelo fato de o primeiro plano estar mais claro do que o horizonte ( que é o ponto mais claro da cena e de onde vem a luz ), dando um pouco a impressão de artificialidade.

Minhas impressões.  :ok:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:20:57
Um dia chego lá... parabéns!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:29:05
Parabéns pelas fotos, continue postando aqui.
Meu voto de excelência vai pra primeira. :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:42:45
Receber críticas e opiniões realmente é muito importante, mas lembre-se que cada um tem uma opinião  baseada em gosto pessoal, conhecimento, e capacidade de entendimento.

Na minha opinião suas fotos estão legais, mas, ao menos dessas postadas, a que mais me agradou foi a primeira, não só pelo movimento que vc registrou como tbm pelas tonalidades.

A 3, tão falada por todos, embora esteja interessante a conversão para o PB, imprimindo um aspecto místerioso, não acho que seja a melhor.

As demais são paisagens bonitas, mas na minha opinião a segunda ficou com um tratamento estranho, pelo fato de o primeiro plano estar mais claro do que o horizonte ( que é o ponto mais claro da cena e de onde vem a luz ), dando um pouco a impressão de artificialidade.

Minhas impressões.  :ok:

Compartilho praticamente da mesma opinião do Raphael.

Gosto da 3 pela simplicidade, minimalismo, e o resultado que isso passa a cada um pode variar, mas tende para esse aspecto misterioso que ele comentou.

A minha favorita também foi a primeira, talvez pela centralização do assunto e pela sensação de movimento, somado ao tratamento mais linear. Mesmo que ela tenha menos atrativos que as demais, pra mim ficou esteticamente mais bonita e com uma composição que atrai. As demais, embora em locais lindos, tem algo que "não bate" ao meu olhar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:49:27
Legal Daniel, as fotos estão todas bem corretas na captura e tratamento. Concordo com o Raphael ao achar que a primeira é a melhor da série. As cores estão bonitas e a composição bem bacana. A terceira é impactante na primeira olhada, mas tem um detalhe da composição que me incomoda (eu sou super cri-cri...   :D  ), que é a parte de cima dos gravetos tocando a linha do horizonte. Não sei qual seria a possibilidade de separar (levantar bem a câmera), mas enfim, acho que ficaria melhor.

[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2017, 11:23:34
 :clap: :clap: :clap:
Parabéns belas fotos!
Minha opinião é um pouco diferente do que li dos outros comentários...a minha preferida é a 4...acho as cores e a composição acertadissimas....e a 3 tbem tá linda...aliás as 04 fotos...mas vamos lá...a 1 tá com cores lindas...a exposição ok, mas tem algo que me incomoda nela...a composição  talvez...não sei se é a centralização e a pedra em primeiro plano, mas tem algo que faz com que eu prefira as outras.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2017, 14:10:42
Receber críticas e opiniões realmente é muito importante, mas lembre-se que cada um tem uma opinião  baseada em gosto pessoal, conhecimento, e capacidade de entendimento.


Raphael, super obrigado pelo retorno e pela análise. Eu também não gosto tanto da PB, acho que ela chama a atenção, mas numa análise mais profunda não é nada demais... sei lá... kkkk

Quanto a segunda, consegui visualizar suas ponderações. Na verdade a parte mais clara era mesmo o primeiro plano, pois o sol estava nascendo nas minhas costas. Na edição tentei levantar um pouco as cores e luminosidade no céu do segundo plano e aí acabou ficando meio artificial. Eu até gosto das cores da foto, mas concordo com você que ficou artificial.

Obrigado!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2017, 14:42:20
Parabéns pelas fotos, continue postando aqui.
Meu voto de excelência vai pra primeira. :clap: :clap: :clap:

Um dia chego lá... parabéns!

Obrigado!!!
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2017, 14:57:03
Compartilho praticamente da mesma opinião do Raphael.

Gosto da 3 pela simplicidade, minimalismo, e o resultado que isso passa a cada um pode variar, mas tende para esse aspecto misterioso que ele comentou.

A minha favorita também foi a primeira, talvez pela centralização do assunto e pela sensação de movimento, somado ao tratamento mais linear. Mesmo que ela tenha menos atrativos que as demais, pra mim ficou esteticamente mais bonita e com uma composição que atrai. As demais, embora em locais lindos, tem algo que "não bate" ao meu olhar.

Elder, as vezes fico olhando e também tenho essa impressão de achar legal mas ter algo que "não bate". Acho que fiquei muito viciado em instagram e acabei me acostumando com esse tipo de tratamento, embora não seja o que mais gosto...estranho né?...kkk Obrigado pelos comentários!

Legal Daniel, as fotos estão todas bem corretas na captura e tratamento. Concordo com o Raphael ao achar que a primeira é a melhor da série. As cores estão bonitas e a composição bem bacana. A terceira é impactante na primeira olhada, mas tem um detalhe da composição que me incomoda (eu sou super cri-cri...   :D  ), que é a parte de cima dos gravetos tocando a linha do horizonte. Não sei qual seria a possibilidade de separar (levantar bem a câmera), mas enfim, acho que ficaria melhor.



Waldyr, tudo jóia? Acho que sua colocação sobre o angulo da camera realmente poderia ter funcionado. Eu preciso muito aprender a interpretar a cena e ter calma na minha composição. Eu sou muito afobado, fico tão maravilhado com tudo que esta à minha frente, e preocupado com a luz indo embora, que não me prendo a esses detalhes. Talvez por isso estou nesse ponto de achar minhas fotos legais, mas sem ter nada que eu realmente me orgulhe. A não ser uma que fiz na Serra do Lopo...conhece?  :hysterical: :worship:

:clap: :clap: :clap:
Parabéns belas fotos!
Minha opinião é um pouco diferente do que li dos outros comentários...a minha preferida é a 4...acho as cores e a composição acertadissimas....e a 3 tbem tá linda...aliás as 04 fotos...mas vamos lá...a 1 tá com cores lindas...a exposição ok, mas tem algo que me incomoda nela...a composição  talvez...não sei se é a centralização e a pedra em primeiro plano, mas tem algo que faz com que eu prefira as outras.


Aquela pedra do primeiro plano eu estava de pé nela, caso contrário seria levado pelas ondas. Fiz uma outra foto onde cortei ela e foi muito difícil decidir por qual eu deveria utilizar, pois fiquei com a mesma sensação que vc. Acabei optando por essa, pq o meu campo de visão era de cima pra baixo, então achei que ela deu uma "ancorada" na cena. Obrigado pelo comentários!
Daniel

Instagram: @danacqua


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:10:10
Então Daniel, é justamente isso. Encontrou um tema bom, respira... e faz com calma. Quando você tem um elemento no primeiro plano, qualquer pequeno movimento muda a composição.

Quando puder, leia esse livro:




Aqui o link para compra:

https://www.amazon.com.br/Simplifying-Composition-Elemental-Components-Landscape-ebook/dp/B004JHYPQA/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1484672736&sr=1-1&keywords=bruce+percy


Em tempo... tem uma foto no interior do livro que lembra muito a sua PB. E a discussão é justamente sobre o encaixe. (tó pra te deixar curioso...   :D  )
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:33:06
Eu preciso muito aprender a interpretar a cena e ter calma na minha composição. Eu sou muito afobado, fico tão maravilhado com tudo que esta à minha frente, e preocupado com a luz indo embora

Tamo junto!

Eu sou um que tbm tem muito esse tipo de atitude, mas me esforço bastante, cada vez mais, para me controlar.

Um bom exemplo que já vivi foi e de em determinados lugares e momento compor correndo uma foto e disparar o mais rápido possível aquilo antes que mude, antes que desapareça, e depois de trocentas imagens ( tlvz com o sentimento de 'agora ta garantido o registro, ta guardado' ) ai sim compor com calma, pensar, considerar possibilidades e executar com muito mais certeza, isso tudo sem me dar conta ( de que agora sim estou fazendo a coisa certa ).

Depois em casa quando vejo as fotos percebo o quanto as que pude fazer com cuidado se sobrepõem às primeiras feitas correndo.

E mais: Geralmente o que a gente acha que vai sumir não some, não tão rápido, da tempo de pensar ..kkk


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:17:16
Valeu galera, super obrigado, de verdade!

Waldyr, o livro está anotado, vou comprar!

Peço desculpas se esqueci de citar alguém pela contribuição, então fica aqui meu obrigado geral!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2017, 00:14:34
Lindas, todas!
Parabens!