Autor Tópico: 5D Mark 3 desligando como se a bateria estivesse vazia  (Lida 5792 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2017, 15:46:53

Então, nem sei se deveria abrir um tópico sobre baterias originais da MRk3. Mas como comecei aqui vou postar aqui mesmo.

Encontrei esse vídeo onde o cara dá dicas de como reconhecer as originais:

https://www.youtube.com/watch?v=FBcVdSvdyAY

Entre outras coisas, ele diz pra ir no menu e ver o Batery Info. Diz que originais possuem únicos 8 dígitos e que as fakes possuem sempre o código bca8a8d.
Ao fazer os testes aqui, duas de minhas baterias tem o famigerado bca8a8d. Agora as outras duas, uma que veio com a câmera (supostamente original) e outra que também comprei como original (sem uso, de um amigo) possuem códigos diferentes. Não têm os 8 dígitos como ele mostra no vídeo mas são diferentes do código pirata (bca8a8d).

(na verdade elas têm esses códigos: acb8bf1 /
abffb635) letras e números.

Agora fiquei na dúvida. Será que são originais? Mesmo a que veio com a câmera possui letras e dígitos.




16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2017, 15:48:14
A solução mais barata ainda é comprar na B&H e pedir para algum parente/amigo que esteja viajando trazer para você.

Caraca, verdade! Acabei de lembrar que tem um amigo vindo de portugal. Inclusive se ofereceu pra trazer algo se precisasse. Mesmo sendo Europa deve ser mais barato, né?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2017, 15:54:13
Caraca, verdade! Acabei de lembrar que tem um amigo vindo de portugal. Inclusive se ofereceu pra trazer algo se precisasse. Mesmo sendo Europa deve ser mais barato, né?

O Euro está praticamente com o mesmo valor do dólar, dá na mesma. Só tem que descobrir uma loja autorizada por lá.

http://www.canon.pt/where_to_buy/for_home/
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Janeiro de 2017, 09:13:37
Dei uma olhada por cima... parece que em Portugal essa bateria custa uns 75 euros, o que dá 250 reais +-.
Eu comprei uma em um revendedor autorizado aqui de Brasília por 300, dividido em 3x, nota fiscal... O preço era 315 se não me engano, mas chorei um pouco e tive um desconto. Comprei essa bateria em julho de 2016 e conferi todos esses esquemas de logo, numero de série, etc, e ela é original.
A diferença não é tão grande, vale a pena perder garantia e suporte por isso?
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:39:35
Dei uma olhada por cima... parece que em Portugal essa bateria custa uns 75 euros, o que dá 250 reais +-.
Eu comprei uma em um revendedor autorizado aqui de Brasília por 300, dividido em 3x, nota fiscal... O preço era 315 se não me engano, mas chorei um pouco e tive um desconto. Comprei essa bateria em julho de 2016 e conferi todos esses esquemas de logo, numero de série, etc, e ela é original.
A diferença não é tão grande, vale a pena perder garantia e suporte por isso?

Puxa, sendo assim não vale comprar de fora não. Mas oh, você conseguiu por um pouco menos que 300,00 e é original? Se ele tiver site compro com certeza.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #20 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:50:51
O Euro está praticamente com o mesmo valor do dólar, dá na mesma. Só tem que descobrir uma loja autorizada por lá.

http://www.canon.pt/where_to_buy/for_home/

É Zamora, o preço lá tá variando entre 75 e 79 euros. Dá uma média de 260,00 reais. Claro que devem existir lugares que vendem mais barato, mas teria de fazer pesquisa nas lojas especializadas. E esse meu amigo além de não ter tempo não saca nada de fotografia. Por conta do preço do dólar talvez tenha de cair no parcelamento daqui mesmo. Ou no fornecedor que o jtitton disse ter comprado. Facada, cara.

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:54:04
Puxa, sendo assim não vale comprar de fora não. Mas oh, você conseguiu por um pouco menos que 300,00 e é original? Se ele tiver site compro com certeza.

Eu comprei na Raitai, http://raitai.com.br/

Se vc é de Brasília, pode ir retirar pessoalmente ai não gasta com frete.
Das lojas de Brasilia é a única loja que tem preços compatíveis com o site da canon.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2017, 16:01:26
Eu comprei na Raitai, http://raitai.com.br/

Se vc é de Brasília, pode ir retirar pessoalmente ai não gasta com frete.
Das lojas de Brasilia é a única loja que tem preços compatíveis com o site da canon.

Realmente, tem valores compatíveis com a loja da Canon. Mas oh, apenas pra descargo de consciência: você testou mesmo e são originais? Fez por esse sistema do vídeo?

Desde já agradeço a você, ao Dellano, Zamora e todos que responderam e ajudaram.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2017, 08:37:33
Realmente, tem valores compatíveis com a loja da Canon. Mas oh, apenas pra descargo de consciência: você testou mesmo e são originais? Fez por esse sistema do vídeo?

Desde já agradeço a você, ao Dellano, Zamora e todos que responderam e ajudaram.

Olha, pirataria é complicado e nunca temos como dar 100% de certeza de nada.
Mas vamos lá.. a embalagem tinha uma etiqueta de importação dizendo que era fabricada no local x e que era distribuída pela Canon Brasil. Tinha logo holográfico, as marcas e itens que citam no vídeo tb estavam corretas (não me basiei nesse video para comprar), a cor da proteção era a correta, o numero de série é de 8 dígitos, data de fabricação era 2016 alguma coisa..
Quantidade de clicks eu acho que está normal, porém, só em uma oportunidade eu consegui consumir a bateria toda, que foi num evento de astrofotografia e deu umas 500 fotografias. Não acho válida essa quantidade de clicks por foram exposições de 80,90, 180, 300 segundos cada e a temperatura era muito baixa, +- 6 graus. Uso diurno ela passou de 500 diversas vezes, porém nunca fui até acabar.
Também tenho (em algum lugar) a nfe e a garantia da bateria.

Estava esquecendo... todas coisas que olhei foram depois de comprar a bateria, na hora só consegui ver o logo e a etiqueta de importação. Não foi possível abrir o blister da bateria antes de comprar.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2017, 08:39:26 por jtitton »
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #24 Online: 13 de Janeiro de 2017, 12:17:00
Olha, pirataria é complicado e nunca temos como dar 100% de certeza de nada.
Mas vamos lá.. a embalagem tinha uma etiqueta de importação dizendo que era fabricada no local x e que era distribuída pela Canon Brasil. Tinha logo holográfico, as marcas e itens que citam no vídeo tb estavam corretas (não me basiei nesse video para comprar), a cor da proteção era a correta, o numero de série é de 8 dígitos, data de fabricação era 2016 alguma coisa..
Quantidade de clicks eu acho que está normal, porém, só em uma oportunidade eu consegui consumir a bateria toda, que foi num evento de astrofotografia e deu umas 500 fotografias. Não acho válida essa quantidade de clicks por foram exposições de 80,90, 180, 300 segundos cada e a temperatura era muito baixa, +- 6 graus. Uso diurno ela passou de 500 diversas vezes, porém nunca fui até acabar.
Também tenho (em algum lugar) a nfe e a garantia da bateria.

Estava esquecendo... todas coisas que olhei foram depois de comprar a bateria, na hora só consegui ver o logo e a etiqueta de importação. Não foi possível abrir o blister da bateria antes de comprar.

Bem, se forem nessas condições acho que tá valendo, né.

Pois é, parece nunca temos como ter certeza. Essa bateria que veio com a minha câmera, quando chequei as infos depois de ver o vídeo, não tem os tais 8 dígitos. Ela mistura números com letras, parecendo o código das baterias piratas. Porém dura muuuito! Já fiz mais de 500 cliques com certeza e ela não esvaziou totalmente.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 18:41:31
Bem, se forem nessas condições acho que tá valendo, né.

Pois é, parece nunca temos como ter certeza. Essa bateria que veio com a minha câmera, quando chequei as infos depois de ver o vídeo, não tem os tais 8 dígitos. Ela mistura números com letras, parecendo o código das baterias piratas. Porém dura muuuito! Já fiz mais de 500 cliques com certeza e ela não esvaziou totalmente.

Olá Adriano, tudo bem?
Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema com a sua MarkIII e se realmente era apenas bateria.
É impressão minha ou tem várias MarkIII dando este problema?

Estou negociando uma que aparentemente apresenta o mesmo problema que a sua, desliga sozinha, porem o display mostra sempre a bateria como cheia, e isto acontece tanto com bateria original quanto paralela.
O dono me fez três videos dando o problema, usando a bateria original, paralela, com grip, sem o grip, com lente 35 Sigma Art.. as vezes fica um tempo sem dar problema, quando dá as vezes volta apenas desligando e as vezes só depois de duas, três tentativas... ele acha que é placa...

Será que vale a pena pegar assim? Se for troca de placa quanto será que sai?

Abraços


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #26 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 22:25:21
Olá Adriano, tudo bem?
Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema com a sua MarkIII e se realmente era apenas bateria.
É impressão minha ou tem várias MarkIII dando este problema?

Estou negociando uma que aparentemente apresenta o mesmo problema que a sua, desliga sozinha, porem o display mostra sempre a bateria como cheia, e isto acontece tanto com bateria original quanto paralela.
O dono me fez três videos dando o problema, usando a bateria original, paralela, com grip, sem o grip, com lente 35 Sigma Art.. as vezes fica um tempo sem dar problema, quando dá as vezes volta apenas desligando e as vezes só depois de duas, três tentativas... ele acha que é placa...

Será que vale a pena pegar assim? Se for troca de placa quanto será que sai?

Abraços


Olá!

Então, fiz vários testes desde quando fiz esse post, mas o problema é que as quatro baterias que tenho são assim:

1. original (que veio com a câmera). É a bateria que dura mais.
2. não sei dizer se é original, foi comprada como original e dura quase a mesma coisa que a original
3. xing ling comprovada, dura menos que as duas primeiras.
4. xing ling comprovada, dura menos que as duas primeiras

Como sei que as três (fora a original que veio com ela) são xing lings? Fiz aquele teste do vídeo que postei. As duas últimas têm o mesmo número quando checo as infos de bateria. A segunda tem um número diferente da original e das xing lings e, como falei, dura um pouco mais que elas.

Não vi em nenhum lugar sobre 5D MKIIIs com esse problema. Procurei bastante e fora em alguns fóruns gringos, não encontrei nada. Você já viu em outro lugar?

A minha continua desligando. Hoje mesmo aconteceu. Mas o que eu notei: na minha acontece quando estou usando o live view por muito tempo. Mais ai é aquela coisa, desligo e ligo e ela funciona. Porém estou preocupado com esse problema. Fico com medo dela me deixar na mão ou, caso precise filmar, ela não dê conta.
Por outro lado, quando estou usando a bateria original (ou essa que comprei como original) SEM USAR LIVE VIEW ela funciona normalmente. Posso garantir pois testei em um evento de duas horas, ao ar livre (sol, calor do cacete) e ela ficou normal o tempo inteiro. Em outros testes (passeio de uma tarde inteira) ela também não apresentou o problema.

Não sei dizer se pode ser a placa. Acredito que, se for, deve ser bem cara sim. Você leu algo mais sobre esse problema?

Nos meus testes quando está com a bateria original ela não dá esse problema. E a original dura uma eternidade, mais de duas horas de cliques garantidos. Por isso estou juntando uma grana pra comprar mais duas originais pra fazer testes definitivos. Nesse caso do cara que está propondo vender, ele tem certeza que as baterias que testou são originais?

Acredito que seja problema de bateria. Temperatura não é, tenho certeza.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2017, 22:28:39 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2017, 20:14:12
Salve, galera que acompanhou esse tópico!

Estava procurando um outro tópico aqui, me deparei com esse (antigo) e resolvi postar a finalização sobre o que aconteceu com esse problema que a câmera estava apresentando.

Era mesmo uma bateria xingling bichada. Identifiquei qual era e joguei fora. Comprei duas originais e a câmera nunca mais apresentou esse problema de desligar.


Espero que ajude alguém que talvez teve/ tenha o mesmo problema. Obrigado a quem acompanhou e ajudou.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro