Autor Tópico: SERTÃO DE MINAS - ENSAIO FOTOGRAFICO  (Lida 918 vezes)

Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Online: 07 de Janeiro de 2017, 01:03:20
Fotos tiradas no Interior de Minas gerais que visam mostrar um pouco dessa cultura que em plena era moderna, conserva costumes e preserva essa cultura única!

https://goo.gl/photos/QJmjj37cDjGsbrVJ6

www.adrdigital.net
André Duarte
www.adrdigital.net


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2017, 10:40:53
Muito bacana as fotos  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


GMoraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2017, 16:39:14
Belíssimo lugar e boas fotos!
Claro que meu estilo pode ser diferente do seu, mas se fossem minhas fotos, iria dedicar um pouco mais à pós!
Talvez um pouco mais de Claridade, achei as fotos um pouco fora de fotometria.. Há algumas com excesso de realce. Tive a sensação que você foi caminhando e tirando as fotos, sem dar um "estudo" pelo melhor ângulo e exposição. Acredito que estes pontos diferem de uma foto de "comum" para uma foto digna de reconhecimento! Claro, esta é a minha opinião.
No mais, gostei das fotos!! Tenho uma vontade muito grande de passar uns bons anos de minha vida viajando pelos sertões e retratando a vida do interior ahahah
Abs!
22 anos, desde os 9 me dedicando à fotografia e vídeo.
Fotógrafo de confiança do Google/ Google Maps - Fotografia 360°
Eq: Nikon D750 | Nikon D7000 | Nikkor 14-24|  Rokinon 8mm  | Sigma 17-50 | Nikkor AF 50mm 1.8D | Sigma 70-200 | SB-910 | Yongnuo's
facebook.com/aggm360 www.gm360.com.br


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2017, 20:23:21
Opa valew cara! Na verdade o único tratamento q dei nas fotos foi correção de Nível de Preto, no mais, foi como você falou, fui andando e tirando fotos. Eu não acredito muito no estudo prévio de ângulos. Eu pelo menos analiso rapidamente e tiro a foto de um ângulo que achei interessante no momento. Neste dia eu estava debaixo de um sol forte caminhando pela fazenda e fui clicando td o que achava interessante de retratar e que me remetia a ideia de antiguidade e trabalho de roça. Na parte de exposição realmente vi que umas 3 fotos ficaram um pouco altas, mas eu pessoalmente não gosto muito de mexer nas fotos que tiro, apenas pequenas correções.
André Duarte
www.adrdigital.net


GMoraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2017, 22:03:22
Opa valew cara! Na verdade o único tratamento q dei nas fotos foi correção de Nível de Preto, no mais, foi como você falou, fui andando e tirando fotos. Eu não acredito muito no estudo prévio de ângulos. Eu pelo menos analiso rapidamente e tiro a foto de um ângulo que achei interessante no momento. Neste dia eu estava debaixo de um sol forte caminhando pela fazenda e fui clicando td o que achava interessante de retratar e que me remetia a ideia de antiguidade e trabalho de roça. Na parte de exposição realmente vi que umas 3 fotos ficaram um pouco altas, mas eu pessoalmente não gosto muito de mexer nas fotos que tiro, apenas pequenas correções.

Vai uma dica: quando eu estou fotografando sob sol forte, sempre uso bracketing, assim tenho exposições diferentes e posso escolher a que me agrada mais!
Abs!
22 anos, desde os 9 me dedicando à fotografia e vídeo.
Fotógrafo de confiança do Google/ Google Maps - Fotografia 360°
Eq: Nikon D750 | Nikon D7000 | Nikkor 14-24|  Rokinon 8mm  | Sigma 17-50 | Nikkor AF 50mm 1.8D | Sigma 70-200 | SB-910 | Yongnuo's
facebook.com/aggm360 www.gm360.com.br


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2017, 01:52:00
Valew cara, é q eu tava sem tripé. Algumas eu fotometrava no céu, outras direto no objeto, se eu fizesse bracketing ia sair fora de posição. Na próxima viagem já vou com mais equipamentos pra não ter problemas.
André Duarte
www.adrdigital.net