Autor Tópico: Aparelhinho bluetooth para som de carro  (Lida 1296 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 17 de Janeiro de 2017, 08:35:06
Tenho usado o fórum muito mais para "offtopics"...  :D
Lá vai mais outro.
Estou querendo comprar um aparelhinho desses pra colocar no som do carro.Meu som me atende bem, fora esse pequeno detalhe, então não vejo até o momento, necessidade de comprar um outro som com bluetooth.
Alguém tem experiência com isso? É realmente válido ou vai ser dinheiro jogado fora?
http://www.americanas.com.br/produto/15468988/adaptador-bluetooth-carro-com-bateria?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_et_tvs-led_todas_geral_gmv&gclid=CJGfzfT8yNECFQIGkQodA0gDJw&opn=YSMESP&sellerId=14570354000186
 
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 08:36:42 por Helena Bsb »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:00:52
Eu usava exatamente este:
http://www.americanas.com.br/produto/16142523/adaptador-receptor-de-musica-bluetooth-usb-wireless-p2?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&condition=NEW&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=5

Não foi dinheiro jogado fora, no meu caso. Mas meu carro tinha bluetooth somente pra telefone, não pra música. Daí este aparelhinho ligado à entrada auxiliar me permitia ouvir música do celular.

Se você pretende atender ligações, este não vai atender, pois, quando vc estiver ouvindo rádio, ele não vai interromper sua música pra conectar sua ligação.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:11:10
Pois é, eu quero um que permita ouvir música e atender o telefone.
Gostei do que mostrei aqui pq ele não tem fio.
Vou ver se acho na feira do paraguai, aqui em Bsb.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2017, 13:04:27
Helena, para permitir o atendimento de ligações, o aparelho precisa ter um nível de interação com o player muito maior do que é possível apenas pela entrada auxiliar.

Assim, mesmo que você encontre um que possua as duas funções (não encontrei em uma busca rápida), ele só funcionará quando a entrada auxiliar estiver selecionada.

Dependendo da marca e modelo do seu player, pode ser que ele permita a instalação de módulo bluetooth da própria marca, mas já é outro patamar de preço.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2017, 13:10:14
Helena, para permitir o atendimento de ligações, o aparelho precisa ter um nível de interação com o player muito maior do que é possível apenas pela entrada auxiliar.

Assim, mesmo que você encontre um que possua as duas funções (não encontrei em uma busca rápida), ele só funcionará quando a entrada auxiliar estiver selecionada.

Dependendo da marca e modelo do seu player, pode ser que ele permita a instalação de módulo bluetooth da própria marca, mas já é outro patamar de preço.

Ah sim, só mesmo quando a entrada auxiliar estiver selecionada. Disso, estou ciente. É basicamente para ouvir música mesmo, atender será um "plus" nesse momento.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:09:52
Esse que mostrei aí em cima também permite atender ligações.
Tanto que tem até microfone.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 15:24:37 por Helena Bsb »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:20:09
Esse que mostrei aí em cima também permite atender ligações.
Tanto que tem até microfone.

É vero, não tinha visto o "mic" na foto, apenas a descrição do produto que não fala absolutamente nada sobre atender ligações :P
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:26:09
É vero, não tinha visto o "mic" na foto, apenas a descrição do produto que não fala absolutamente nada sobre atender ligações :P

Pois é, em outro link das próprias Americanas ele fala que recebe.
Mas andei vendo som com bluetooth por 120 reais, se for pra pagar tanto num acessório, como esse do ML, acaba sendo mais jogo pegar um som novo com a função nativa.
enfim, antes de decidir, nada como uma boa olhadinha na Feira do Paraguai, hehe.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 15:26:45 por Helena Bsb »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2017, 20:06:02
Já pesquisei um tanto sobre o assunto, e o buraco é mais embaixo mesmo.

Mesmo um destes que atenda a ligação (o meu atual atende, é um destes: https://www.amazon.com/gp/product/B01B1C0GUE/), o som não fica bom por causa do (não) cancelamento de ruído. Daí, ou bocê tem que falar bem perto do microfone, ou a pessoa do outro lado não vai te ouvir bem.