Autor Tópico: Tipo de papel em revelação de fotos  (Lida 4908 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Online: 07 de Janeiro de 2017, 20:18:03
Fala galera,
Estava procurando um site para revelar algumas fotografias que fiz para uns amigos e vi vários anúncios de fotos 15 por 21 no MercadoLivre e sites especializados como dreambooks e indimagem e reparei que alguns sites anunciam, como vantagem, serem fotos reveladas em papel fotográfico, por processo químico, e não impressas em papel.
 Fiquei na dúvida pois achava que todas essas empresas trabalhavam com impressões em alta qualidade, seguindo um padrão, pelo menos nas fotos avulsas.
 no caso, quero revelar somente imagens em 10 por 15 e 15 por 21 Então não preciso no momento de um Fotolivro .
Alguém já revelou fotos nesse tamanho sabe me dizer qual o melhor serviço atualmente com preço justo ?
no Mercado Livre parece bom mas sei lá não quero arriscar..

o que recomendam?

Abraços

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2017, 22:22:47
(...)Fiquei na dúvida pois achava que todas essas empresas trabalhavam com impressões em alta qualidade, seguindo um padrão, pelo menos nas fotos avulsas.(...)
Também achava a mesma coisa, acompanhando  :snack:

Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2017, 00:10:11
Colega, acho que isto deveria estar em outro local  :ponder:

Independente se é no ML ou qualquer outro local de revelação impressão aconselho a fazer alguns testes, investe um troquinho e compare os resultados recebidos com a sua espectativa

Só uma coisa, se não tiver um monitor calibrado, é uma questão de sorte e não certo

Referente a revelação x impressão, existe coisas boas e ruins em qualquer meio e honestamente,  fico muito desconfiado de quem não deixa isto claro.
Um site de álbuns ou revelação afirma e não explica o que é melhor ou pior para um determinado fim e jargões do tipo , "equipamento de alta tecnologia", "qualidade garantida" e demais coisas vagas dever ser muito bem avaliado, as vezes o cara pode até ter um serviço bom mas um mkt que não agrada a todos

Se vai utilizar fotos pequenas, até um 15x21 (procure um 15x22,5, pelo menos é padrão fotográfico) ela não precisa ser num gamut além do sRGB e 8 bits serve, ou seja, qualquer minilab vai te atender contando que não abuse do P&B


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2017, 11:59:18
As empresas trabalham com 3 tipos (generalizando) de ampliação fotográfica para tamanhos pequenos.
-impressão em papel fotográfico comum
-c-print
-impressão fine art

A diferença entre a primeira e a terceira está na qualidade de tudo, no tipo de impressora, tinta e papel. A terceira é de extrema qualidade. A primeira não indico fazer pela Internet pois utilizam tudo de baixa qualidade e geralmente duram pouco.
Se quiser fazer impressão mesmo procure laboratórios que fazem fine art, assim a qualidade é garantida!

A segunda opção é o que você ficou em dúvida, é o mesmo processo feito para ampliar fotos de filme naqueles  labs de 1h de antigamente. A diferença é que o "negativo" agora é o arquivo digital.
Eu gosto muito desse tipo de ampliação e acho bem em conta, a qualidade é boa e a durabilidade já é bem conhecida da época de filme.
Um outro nome para isso é o famoso minilab!


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2017, 12:19:15
Colega, acho que isto deveria estar em outro local  :ponder:

Se vai utilizar fotos pequenas, até um 15x21 (procure um 15x22,5, pelo menos é padrão fotográfico) ela não precisa ser num gamut além do sRGB e 8 bits serve, ou seja, qualquer minilab vai te atender contando que não abuse do P&B

Realmente acho q deveria, mas fiquei com medo de postar errado..

Vou ter que testar pelo jeito, mas no momento seria um presente pra um amigo q nem espera, ele não eh exigente com qualidade, mas n quero avacalhar e dar algo ruim.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2017, 12:22:01


A segunda opção é o que você ficou em dúvida, é o mesmo processo feito para ampliar fotos de filme naqueles  labs de 1h de antigamente. A diferença é que o "negativo" agora é o arquivo digital.
Eu gosto muito desse tipo de ampliação e acho bem em conta, a qualidade é boa e a durabilidade já é bem conhecida da época de filme.
Um outro nome para isso é o famoso minilab!

Então realmente ainda existe 'revelacao', não sabia...  Achei estranho devido o arquivo n ser fisico,  não ter um negativo.

Acredito que terei que testar mesmo... vou juntar um bocado de fotos de sobrinhos, amigos trabalhos e enviar os mesmos arquivos para diferentes empresas...

Obrigado pelo esclarecimento de todos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2017, 13:51:41
Impressão fine art é eufemismo pra jato de tinta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2017, 14:36:06
Médio amigo, bem médio mesmo  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2017, 17:49:42
Impressão fine art é eufemismo pra jato de tinta.

Como eu disse, a diferença está na qualidade e tipo de materiais. Ninguém consegue fazer um fine art com uma multifuncional :ok:


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2017, 17:06:10
Médio amigo, bem médio mesmo  :ok:

n entendi amigo


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2017, 19:41:01
Opa @Zavan

A coisa mais comum por aqui é a conversa ir para outro rumo.

Entendi que sua duvida era sobre confiabilidade em fornecedor e neste ponto, tem mentiroso saindo pelo ladrão  :eek:, coisas descaradas que nem faço ideia de como o cara fez o texto e na verdade sua duvida era sobre as formas de colocar a sua foto digital no papel e isso o @Lucas M. Dias explicou bem eu só acrescentaria a impressão laser sobre couché.

O meu comentário foi sobre a impressão fine art ou giclée ser um eufenismo da jato de tinta, uma opinião a ser respeitada, mas os comparativos de impressões são técnicos

A unica semelhança entre uma impressora de mesa e uma fine art é que ambas são jato de tinta, o resto é muuuuito diferente, inclusive o valor do equipamento e do material impresso. Existem fotos que só saem boa neste equipamento que aceita 16 bits de profundidade de cor

No seu caso que vai fazer as fotos menos importantes e numerosas se fosse eu, euzinho, iria de revelação química num lab bom

Aquela foto que vai pro quadro, tamanho razoável  e em TIFF 16 bits, giclée.

Não existe o melhor ou pior e sim qual será a finalidade da impressão ou revelação

No mais, ta tudo de boas  :ok: