Autor Tópico: Olympus E-PM1 e lentes Olympus  (Lida 2306 vezes)

beatrizd.borges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Janeiro de 2017, 21:45:25
Olá,sou iniciante em fotografia..Estou bem perdida..Gostaria da opinião de vocês sobre a Olympus E-PM1 que consegui a um preço mt bom,na caixa. E principalmente,estou completamente perdida quanto as lentes para Olympus...os mm são completamente diferentes..As lentes da marca Zuiko são compatíveis com todos os modelos? tem adaptadores que funciona em canon e vice versa?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2017, 23:30:54
Olá,sou iniciante em fotografia..Estou bem perdida..Gostaria da opinião de vocês sobre a Olympus E-PM1 que consegui a um preço mt bom,na caixa. E principalmente,estou completamente perdida quanto as lentes para Olympus...os mm são completamente diferentes..As lentes da marca Zuiko são compatíveis com todos os modelos? tem adaptadores que funciona em canon e vice versa?

A E-PM1 é uma boa camera, melhor mesmo seria a E-PM2 q é ótima, mas se o preço  for de fato bem convidativo, vale a pena..
O sistema MFT (micro four thirds) tem uma baioneta de encaixe própria, sendo os principais fabricantes a Olympus (lentes  M.Zuiko)  e Panasonic (Lumix, Leica Summilux) entre vários outros independentes como Sigma, Tokina, Voigtländer,  Samyang, etc.. Tem um tópico fixo  nesta área do forum com sites que listam praticamente todas as lentes disponíveis para o sistema.
Os "mm", isto é, a distancia focal e sua relaçao com formato padrão de filme 35mm/Full Frame, conhecido como fator crop, é simples: basta multiplicar por 2. Uma  m.zuiko 25mm equivale a uma 50mm padrão em termos de campo visual.