Autor Tópico: Novidades para 2017 - Nova EOS M e novas lentes EF-M primes e zoom!!  (Lida 31586 vezes)

FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #105 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:17:19
Em Q.I. ela ganha da 24mm pancake?

Entendo que ela tenha 1 stop a mais de luz, mas será que em Q.I. ela é superior?

Em tamanho acho que se equivalem: http://camerasize.com/compact/#599.349,599.439.2,ha,t

A pancake, por causa do adaptador, fica maior, mas não sei se seria tanta diferença.

Cumprimentos.

A questão do tamanho é pelo uso do adaptador, para usar as lentes EF e EF-S precisa de um adaptador com 26mm de espessura.
https://www.google.com.br/search?q=adaptador+ef+ef-m+imagens&espv=2&biw=1517&bih=681&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiLwuOoqfTRAhXLFJAKHVnhDZQQsAQIGQ#tbm=isch&q=eos+m+24mm+stm&imgrc=uB4p7J9IAPkPQM:


Quanto à qualidade de imagem creio que não vai haver diferenças pois são lentes de engenharia e desenvolvimento bem próximos, e creio que a ótica seja a "mesma".
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 14:22:15 por FelipeAlmanca »


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #106 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:56:32
Olha só:

CANON EOS M6 COMING THIS MONTH.



We reported back in December that Canon would be announcing a new EOS M camera in February ahead of CP+, and it appears that new camera will be the EOS M6 according to Nokishita.
We also reported at the same time that the EF-M 18-55 STM would be discontinued, and it looks like that is going to be the case as this new camera will be kitted with the EF-M 15-45 and EF-M 18-150.
Canon EOS M6 (Google Translated)
Color: Black / Silver
Available in body only, EF-M 15-45mm lens kit, EF-M 18 – 150mm lens kit – Double zoom lens kit
SKU: 1724C001 (Black), 1725C001 (Silver)
Three-digit number of the back of the ※ C will change in the country of sale and kit.
Canon EVF-DC 2 (Google Translated)
Color: Black / Silver
SKU: 1727C001 (black), 1882C001 (silver)


Read more: http://www.canonrumors.com/canon-eos-m6-coming-this-month/#ixzz4Xdhrlt8e


Fonte: http://www.canonrumors.com/canon-eos-m6-coming-this-month/

Humm.. EOS M6 já??
Vamos aguardar!

Queria alem das fixas 15mm f2 e 35mm f1.8 uma zoom f2.8-4 já estava bom


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #107 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:58:15
Em Q.I. ela ganha da 24mm pancake?

Entendo que ela tenha 1 stop a mais de luz, mas será que em Q.I. ela é superior?

Em tamanho acho que se equivalem: http://camerasize.com/compact/#599.349,599.439.2,ha,t

A pancake, por causa do adaptador, fica maior, mas não sei se seria tanta diferença.

Cumprimentos.

Acho a EF-M 22mm f2 fantástica.
Vale a pena sim pra quem não tem mas se vc já tem a 24mm com adaptador fica um conjunto bem compacto tbm.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #108 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:43:25
Muito bom o review bmassao. Pode me dizer como é a 11-22mm?
Tô muito interessado em uma GA para minha M.
A EF-M 11-22mm é uma das melhores GA que eu já usei. Ela tem um pouco de distorção de barril, mas isso é esperado devido ao tamanho da objetiva.

Se você quer uma comparação direta, acho que a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM é a mais próxima em termos de qualidade de imagem e velocidade de AF.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #109 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:44:18
Parabéns pelo review, muito bacana mesmo!
Agora tem que fazer da EOS M5 rss... vou aguardar.

Grande abraço
Já mexi na EOS M5 brevemente, e devo dizer que é uma baita câmera. Pena que estão trazendo ela por um valor muito alto.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #110 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:45:21
E para quem já tem uma 24mm pancake? Vale a pena pegá-la ou não?

Cumprimentos.
A EF-M 22mm f/2 STM é melhor que a EF-S 24mm f/2.8 STM em termos de QI. Mas, apesar disso, vale citar que o AF da 22mm é mais lento.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #111 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:48:49
A EF-M 22mm f/2 STM é melhor que a EF-S 24mm f/2.8 STM em termos de QI. Mas, apesar disso, vale citar que o AF da 22mm é mais lento.

Bmassao,

Mais quanto? Ok, pergunta cretina, mas eu não sou tão exigente em AF (não tiro foto com objetos em movimento.

Achei uma EOS M por um preço bacana. A EOS M3 é muito superior a ela em QI/Foco?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #112 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 21:03:52
Bmassao,

Mais quanto? Ok, pergunta cretina, mas eu não sou tão exigente em AF (não tiro foto com objetos em movimento.

Achei uma EOS M por um preço bacana. A EOS M3 é muito superior a ela em QI/Foco?

Cumprimentos.
Olha, em termos de AF seria como comparar o AF da 85mm f/1.2L II USM com o da 85mm f/1.8 USM. A 1.2 é bem lenta nesse sentido.

A EOS M3 tem uma usabilidade infinitamente melhor que a EOS M. São dois dials de comando, o grip ajuda um bocado na ergonomia e o AF é mais rápido. Em termos de QI, o sensor da EOS M3 é o mesmo da Rebel T6i/T6s, que é superior ao sensor presente na EOS M (que, por sua vez, é o mesmo da Rebel T5/T5i). A melhoria não é perceptível facilmente, mas ela está lá, principalmente em ISO mais altos.



Essa foto foi com a EOS M3 em ISO 1250. Entre os olhos dá pra ver que perdeu bastante definição por conta do ruído, certo? Na EOS M a área afetada seria um pouquinho maior que isso.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #113 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 21:07:26
Olha, em termos de AF seria como comparar o AF da 85mm f/1.2L II USM com o da 85mm f/1.8 USM. A 1.2 é bem lenta nesse sentido.

A EOS M3 tem uma usabilidade infinitamente melhor que a EOS M. São dois dials de comando, o grip ajuda um bocado na ergonomia e o AF é mais rápido. Em termos de QI, o sensor da EOS M3 é o mesmo da Rebel T6i/T6s, que é superior ao sensor presente na EOS M (que, por sua vez, é o mesmo da Rebel T5/T5i). A melhoria não é perceptível facilmente, mas ela está lá, principalmente em ISO mais altos.



Essa foto foi com a EOS M3 em ISO 1250. Entre os olhos dá pra ver que perdeu bastante definição por conta do ruído, certo? Na EOS M a área afetada seria um pouquinho maior que isso.

Saquei.

É que eu ainda acho muito dinheiro pra investir em uma EOS M3 para saber se vou me acostumar com o sistema mirroless, entende minha preocupação? Do outro lado da mão também tem o fato de que se eu pegar a EOS M (que é a mais básica), talvez pegue faniquito do sistema justamente por pegar a câmera mais básica.

Enfim. a EOS M acho por uns R$1.300,00 pouco usada. A EOS M3 acho por R$2.500,00... A diferença é quase o dobro do preço.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #114 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 21:52:59
Saquei.

É que eu ainda acho muito dinheiro pra investir em uma EOS M3 para saber se vou me acostumar com o sistema mirroless, entende minha preocupação? Do outro lado da mão também tem o fato de que se eu pegar a EOS M (que é a mais básica), talvez pegue faniquito do sistema justamente por pegar a câmera mais básica.

Enfim. a EOS M acho por uns R$1.300,00 pouco usada. A EOS M3 acho por R$2.500,00... A diferença é quase o dobro do preço.

Cumprimentos.

Cara eu tinha sua mesma dúvida e pé atrás com a EOS M, estava entre ela é uma SL1, pois queria um corpo menor, mais discreto pra levar em viagens, usar na rua, no dia a dia com a minha filha, mas ai me deparei com uma EOS M por um preço excelente ( R$ 1.000 com a 22mm, flash e adaptador ) e resolvi arriscar... cara foi a melhor coisa que fiz.

Muito prática, leve, discreta e o melhor, quando vc abre as fotos no comp. aquela surpresa agradável. Tem suas limitações, como vc já sabe, AF, ISO etc... mas para o meu uso foi perfeita.
Fotografo minha filha que não para quietinha mais e não perco quase nenhuma foto por conta de AF, já com o ISO tem que se tomar cuidado, realmente não dá pra elevar muito, live view que era algo que eu pensava nunca me acostumar a usar tem sido muito divertido o uso, enfim cara, pelo que paguei foi uma excelente escolha.

Vai depender do uso que vc vai dar a ela.

Hoje depois de minha experiência com a EOS M, já penso numa M3 sem medo, e futuramente caso pinte por aqui uma M5 com preço adequado e novas lentes EF-M, mudar pro sistema mirrorless Canon.

Ah se quiser, visite meu flickr, tem algumas lá com a EOS M - https://www.flickr.com/photos/137065268@N05/

Abraço
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 21:55:18 por fa.photo »


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #115 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 21:54:40
Ops, dupliquei a postagem.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 21:55:45 por fa.photo »


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 23:42:06
Algum colega saberia me dizer sobre o desempenho da M3 para vídeos? Especialmente sobre o desempenho do autofoco no vídeo? ë tãoo eficiente quanto o Dual Pixel CMOS AF da 70d?

obrigado
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.007
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #117 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 00:52:23
Maldito GAS  :D

Cheguei a olhar a EOS M com a 22mm no ML por 1.400 reais.
Não comprei porque nunca me acostumei a fotografar pelo LCD, seja celular ou as compactas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #118 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 01:33:24
É que eu ainda acho muito dinheiro pra investir em uma EOS M3 para saber se vou me acostumar com o sistema mirroless, entende minha preocupação? Do outro lado da mão também tem o fato de que se eu pegar a EOS M (que é a mais básica), talvez pegue faniquito do sistema justamente por pegar a câmera mais básica.
Não acho que você vá pegar faniquito. A EOS M era uma câmera honesta, pra ser bem sincero - mas dava pra perceber que a Canon não tava levando ela tão a sério. A EOS M3 já mudou um pouco esse panorama, dá pra perceber que é uma câmera muito mais capaz .

Sinceramente, tendo usado todas as EOS M já lançadas, eu digo que é uma escada: a EOS M e a EOS M2 eram a Canon flertando com o sistema, a EOS M3 e a EOS M10 são a Canon tomando um passo adiante e a EOS M5 é a Canon assumindo o namoro. Nenhuma delas é ruim, mas é o tipo de câmera que demanda um tempinho pra saber o direcionamento correto. Aparentemente a Canon já pegou a direção certa, e acho que as próximas iterações sejam melhores ainda.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #119 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 01:34:41
Algum colega saberia me dizer sobre o desempenho da M3 para vídeos? Especialmente sobre o desempenho do autofoco no vídeo? ë tãoo eficiente quanto o Dual Pixel CMOS AF da 70d?

obrigado
Não é. O sistema de AF para vídeo é praticamente o mesmo da T6i/T6s: existe, tá lá, mas é lento e impreciso.

Se você precisa dessa tecnologia, melhor optar pela EOS M5 que tem a tecnologia Dual Pixel AF.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.