Autor Tópico: Novidades para 2017 - Nova EOS M e novas lentes EF-M primes e zoom!!  (Lida 31088 vezes)

fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2017, 23:23:42
gusss, ué man? Não estou te entendendo cara? Porque isso te incomoda?
rsss é cada uma...



gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2017, 23:40:04
Fanboy é quem vem em todo tópico canon falar de sensor sub par. Desde tópico da 5d, até se meter em tópico de classificados pra falar isso.
angel, eu pouco, pouco uso esse fórum. Então não...
Tu não entendeste ainda o sentido da expressão "fanboy". Melhor não usar incorretamente.
É um fórum livre, saiba que o criador do citado classificado me escreveu um longo texto. Respeitosamente.
Parece que faltam argumentos, né? Afinal eu não disse nada demais e nem menti. :) Falei coisas de conhecimento comum.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 22 de Janeiro de 2017, 13:19:29
Dei um Lamborghini Gallardo ao meu chimpanzé, estranhamente ele não soube pilotar.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2017, 20:28:14
angel, eu pouco, pouco uso esse fórum. Então não...
Tu não entendeste ainda o sentido da expressão "fanboy". Melhor não usar incorretamente.
É um fórum livre, saiba que o criador do citado classificado me escreveu um longo texto. Respeitosamente.
Parece que faltam argumentos, né? Afinal eu não disse nada demais e nem menti. :) Falei coisas de conhecimento comum.

O pouco que usa é pra falar mal de sensor canon, realmente usei o termo errado, desculpe.
Você está mais pra Hater.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2017, 23:35:26
Olá Fabionob, cara o sensor da EOS M por exemplo acho que é o mesmo de DSLR como a 7D por exemplo ( alguém pode me corrigir se estiver errado ), me surpreendeu bastante a qualidade das imagens.

O sensor não é o mesmo que da EOS 7D, mas sim que o da T3i/T5i/60D - inclusive, é bem comum falarem que os sensores da 7D e desses outros modelos é o mesmo por terem a mesma resolução. Eles tem uma pequena variação, sendo que o da 7D é unico.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #50 Online: 24 de Janeiro de 2017, 23:37:54
Seria bom se viesse um corpo com sensor estabilizado mas aí já é pedir demais pra Canon.
A EOS M5 tem estabilização no corpo (Digital IS) para captura de vídeo. Do press release:

Citar
Digital IS with 5-axis image stabilizationiv when shooting movies plus increased image stabilization with both lens optical IS and in-camera digital IS when shooting with an IS lens.

https://www.usa.canon.com/internet/portal/us/home/about/newsroom/press-releases/press-release-details/2016/20160915-EOS-M5/20160915-EOS-M5
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #51 Online: 24 de Janeiro de 2017, 23:46:33
Atualmente mal-e-mal é um sistema. 7 lentes, das quais 5 zooms escuras e uma Macro curta demais.
7 lentes nativas de mirrorless, com adaptador oficial para se usar mais de 70 outros modelos disponíveis, com todas as funções 100% compatíveis (desde IS até controle eletrônico de abertura e autofoco). Fora que, se contar outros fabricantes, tem bem mais que isso de lentes, incluindo lentes da Sigma (como a Sigma 30mm f/1.4) que são desenhadas especificamente para o sistema, com autofoco e tudo. E a Fuji, que só tem a Zeiss Tout (que é overpriced) ou as Samyang/Rokinon, que são mecânicas?
E se vier com o papinho de que "as lentes são grandes", vale citar que a Fuji tem a 90mm f/2, que é maior e mais pesada que a EF 85mm f/1.8 USM (só que a 85mm da Canon cobre sensor fullframe, né?)

Essa linhas é p amadores, projetada p amadores, usada por amadores em sua maioria.
E vende mais que a Fuji no Japão, bastando ver que no ano passado ela já estava na frente, e esse ano pegou uma fatia de mercado ainda maior - só ver o ranking da BCN. Se prejuízo não tá dando, e esse tipo de estratégia funciona, por que parar?

Só pra constar: já foi provado há anos que quem manda no mercado fotográfico é o público amador, que troca de câmera como troca de cueca.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #52 Online: 25 de Janeiro de 2017, 13:39:09
7 lentes nativas de mirrorless, com adaptador oficial para se usar mais de 70 outros modelos disponíveis, com todas as funções 100% compatíveis (desde IS até controle eletrônico de abertura e autofoco). Fora que, se contar outros fabricantes, tem bem mais que isso de lentes, incluindo lentes da Sigma (como a Sigma 30mm f/1.4) que são desenhadas especificamente para o sistema, com autofoco e tudo. E a Fuji, que só tem a Zeiss Tout (que é overpriced) ou as Samyang/Rokinon, que são mecânicas?
E se vier com o papinho de que "as lentes são grandes", vale citar que a Fuji tem a 90mm f/2, que é maior e mais pesada que a EF 85mm f/1.8 USM (só que a 85mm da Canon cobre sensor fullframe, né?)
E vende mais que a Fuji no Japão, bastando ver que no ano passado ela já estava na frente, e esse ano pegou uma fatia de mercado ainda maior - só ver o ranking da BCN. Se prejuízo não tá dando, e esse tipo de estratégia funciona, por que parar?

Só pra constar: já foi provado há anos que quem manda no mercado fotográfico é o público amador, que troca de câmera como troca de cueca.

Olá bmassao, obrigado por contribuir.
Realmente citou pontos importantes a respeito da linha EOS M.
Eu não sou ligado a estes rankings e apenas por questões pessoais escolhi Canon, assim como anteriormente já usei Fuji, Sony etc...

A EOS M mesmo com suas limitações me atende perfeitamente e por ter gostado tanto dela abri este tópico com a intenção de conhecer outros usuários, trocar idéias etc... realmente espero que hajam boas novidades para este ano neste linha M.

Grande abraço.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #53 Online: 25 de Janeiro de 2017, 14:11:28
E vende mais que a Fuji no Japão, bastando ver que no ano passado ela já estava na frente, e esse ano pegou uma fatia de mercado ainda maior - só ver o ranking da BCN. Se prejuízo não tá dando, e esse tipo de estratégia funciona, por que parar?

Este ano no segmento mirrorless a Canon ultrapassou a Sony no Japão, está em segundo atrás da Olympus (Olympus 26.8%, Canon 18.5%).

Sinceramente, se alguém a alguns anos atrás me dissesse que o sistema EOS-M iria ser um campẽao de vendas, eu não acreditaria. Mas parece que aos poucos vai se consolidando
no mercado amador, o que é bom para a marca, porque pode também abocanhar o mercado da "segunda câmera" de quem usa o sistema EOS mais profissionalmente.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 14:12:14 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #54 Online: 26 de Janeiro de 2017, 23:07:10
Olha ai pessoal.
EOS M + lente do kit 18-55mm, cada vez me surpreende mais esta M.



gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #55 Online: 27 de Janeiro de 2017, 00:44:51
7 lentes nativas de mirrorless, com adaptador oficial para se usar mais de 70 outros modelos disponíveis, com todas as funções 100% compatíveis (desde IS até controle eletrônico de abertura e autofoco). Fora que, se contar outros fabricantes, tem bem mais que isso de lentes, incluindo lentes da Sigma (como a Sigma 30mm f/1.4) que são desenhadas especificamente para o sistema, com autofoco e tudo. E a Fuji, que só tem a Zeiss Tout (que é overpriced) ou as Samyang/Rokinon, que são mecânicas?
E se vier com o papinho de que "as lentes são grandes", vale citar que a Fuji tem a 90mm f/2, que é maior e mais pesada que a EF 85mm f/1.8 USM (só que a 85mm da Canon cobre sensor fullframe, né?)
E vende mais que a Fuji no Japão, bastando ver que no ano passado ela já estava na frente, e esse ano pegou uma fatia de mercado ainda maior - só ver o ranking da BCN. Se prejuízo não tá dando, e esse tipo de estratégia funciona, por que parar?

Só pra constar: já foi provado há anos que quem manda no mercado fotográfico é o público amador, que troca de câmera como troca de cueca.
As 7 lentes nativas não poderiam ter sido escolhidas pior. Há sistemas, tb c poucas lentes, muito melhores - Contax G, alguém?

Quais seriam tais 70 outras lentes? EF e EF-S?

Estás errado, a Sigma 30mm não foi projetada p o sistema.

Não existe "Zeiss Tout". Vejo que não falas FR. E a Fuji "não tem" a Zeiss, são cias. separadas e estão bem longe uma da outra.

"E a Fuji", já que tocaste nesse assunto, vai bem, obri. As lentes Zeiss p sem espelho agregam pouco, quase nada ao sistema, haja vista que as Fujinon já cobrem quase todas as bases. No roadmap estão lentes especializadas, como uma zoom UGA extrema e... clara.
Olha o que eu achei: Various lens manufacturers use this mount, such as Fujinon (Fujifilm, XF and XC lenses), Carl Zeiss AG (Touit lenses), Samyang Optics, Handevision, SLR Magic, and Zhongyi Optics. Ou seja, estás errado novamente, em x de duas, são 5 as fabricantes 3as. As Zeiss, como falei, agregam pouco e logicamente vendem pouco. A Samyang é outra história, sua 12mm 1:2 vende muito bem e é objeto de desejo de muitos fotógrafos. Foi uma belíssima adição ao sistema, uma das melhores lentes p astrofotografia. Tu deverias saber, sendo co-editor de site, que em algumas situações o foco manual é preferível ao AF. E que ter um anel de abertura na lente é muito bom. Ponto p Fujinon e Samyang!

E... errado novamente!  :aua: Tu não deverias comparar a Fujinon 90mm c a EF 85mm, são lentes diferentes. Isto é, bem diferentes. Se tu quiser comparar alguma Fujinon à EF 85, terias que comparar a 56mm 1:1.2. Isso é básico. É claro que a Fujinon 90mm é "maior e mais pesada" que a EF 85mm (não vou pesquisar, imagino que aqui tu estejas correto), you can't cheat physics.

A Canon pode - e deve - vender mais que a Fujifilm. São cias. de tamanhos e histórias distintos. O japonês é um povo interessante. Quem deve comprar essas Canon M? Mulheres, de mão pequenas, que não sabem as vantagens de um EVF? Eu imagino que a Fujifilm brigue mais c Sony e M4/3.
Uma posição boa em ranking de vendas não significa que as ops. não dêem prejuízo.

P.S.: fa.photo, o verbo "haver" é impessoal. Cuide melhor da nossa língua.
P.P.S.: "cada vez me surpreende mais esta M." kkkkkkkkkkkk boa
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #56 Online: 27 de Janeiro de 2017, 01:26:53
E... errado novamente!  :aua: Tu não deverias comparar a Fujinon 90mm c a EF 85mm, são lentes diferentes. Isto é, bem diferentes. Se tu quiser comparar alguma Fujinon à EF 85, terias que comparar a 56mm 1:1.2. Isso é básico. É claro que a Fujinon 90mm é "maior e mais pesada" que a EF 85mm (não vou pesquisar, imagino que aqui tu estejas correto), you can't cheat physics.

Exatamente: você não pode trapacear. Mas já que eu não posso trapacear, vai outro exemplo: ela (a Fuji 90mm) também é a maior que a EF 100mm f/2 USM (que, por sua vez, também cobre a área do sensor fullframe, coisa que a Fuji não faz).

Mas assim, preguiça de debater com um cara que acha que afirma isso:

O japonês é um povo interessante. Quem deve comprar essas Canon M? Mulheres, de mão pequenas, que não sabem as vantagens de um EVF? Eu imagino que a Fujifilm brigue mais c Sony e M4

Só pra constar: Olympus tem 26.4% do mercado de mirrorless no Japão, ficando em primeiro lugar. A Canon estava em terceiro em 2015, e tomou o lugar da Sony em 2016 (indo para segundo lugar, com 18.5%). A Sony ocupa o terceiro lugar. A Fuji? Ninguém nem sabe, porque a BCN não divulga abaixo disso. Mas duvido que a Fuji venda mais que a Panasonic, por exemplo.

Enfim, como eu disse: preguiça. Depois que você usar uma (de verdade) e sair do achismo, você volta e debate. Do jeito que tá aqui é pura birra mesmo.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #57 Online: 27 de Janeiro de 2017, 08:45:16
Não sou de comentar algo dirigido especificamente a alguém, mas que curioso esse comportamento do colega gusss, heim? Nada contra entrar num tópico da Canon para criticar, falar mal... é interessante debatermos todos os pontos de vista. Mas da forma como escreve, parece simplesmente odiar o que é diferente do seu e amar o que é seu (reacendendo a discussão de "fanboy" e "hater"). Não vou nem me alongar muito, prefiro seguir pelo caminho que considero ser mais bacana.

Acho que mais alguém já comentou anteriormente, mas eu também nunca dei muitos olhos a este sistema M da Canon. Na época da primeira câmera, não parecia fazer muito sentido mesmo, já que tínhamos opções a preço de banana (como a Sony NEX-3) que, aparentemente, já estavam mais consolidadas. Fora toda aquela febre das M43 com lentes realmente menores e por aí vai. Mas é muito bom saber que continuam investindo e que será mais uma possibilidade nesse mercado.

Pra mim nenhum sistema destes parece muito atraente (para meu uso), pois parece ser um "meio-termo" que custa caro. Posso mudar de ideia amanhã, mas hoje prefiro um equipamento pesado para brincar o mais fundo possível no hobby (com minha 5D, lentes grandes e pesadas, flash, etc) e um o menor possível para registros simples como eventos em família, viagens, etc... seja com a câmera do celular, seja com uma compacta premium do tamanho da Sony RX100, Canon G7X, entre outras.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #58 Online: 27 de Janeiro de 2017, 11:33:34
Penso como o Elder Walker mas resolvi tentar e peguei uma M e uma 5Dc, a coroa é magnífica mas pelo tamanho e praticidade acabei me desfazendo da coroa, e ficando só com a pequena, me atende como hobby e também me surpreende na qualidade, às vezes sinto falta do view finder, mas a qualidade e praticidade me agradaram muito.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 31 de Janeiro de 2017, 04:37:04
Os fanboys da Fuji são um os piores, sério. Só nego chato que fica pontificando como a Fuji é incrível, e como por tabela todos os usuários do sistemas são os mais inteligentes por terem escolhido o melhor. E esse gusss é disparado o pior que eu já vi aqui no fórum. Mas o que falar de alguém que coloca a câmera como avatar?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2017, 04:38:57 por Bucephalus »