Autor Tópico: Novidades para 2017 - Nova EOS M e novas lentes EF-M primes e zoom!!  (Lida 31491 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 31 de Janeiro de 2017, 09:04:37
Acho a idéia do tópico excelente, parabéns ao criador...é o lugar de trocar experiências e informações dos usuários do sistema M... este é o espírito e objetivo do fórum.
Nunca usei a mirrorless da Canon, mas fiquei muito impressionado com o lançamento da M5... fico muito feliz em ver a Canon entrando para o mercado de forma mais definitiva...
Hoje gosto muito das características das mirrrorless: focus peaking, tamanho, menor peso, etc.. imagina se o mercado aumenta e em um futuro próximo encontrarmos uma M5 e lentes M variadas no site Canon Oficial, com garantia, assistência, etc...

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #61 Online: 31 de Janeiro de 2017, 10:58:57
Acho a idéia do tópico excelente, parabéns ao criador...é o lugar de trocar experiências e informações dos usuários do sistema M... este é o espírito e objetivo do fórum.
Nunca usei a mirrorless da Canon, mas fiquei muito impressionado com o lançamento da M5... fico muito feliz em ver a Canon entrando para o mercado de forma mais definitiva...
Hoje gosto muito das características das mirrrorless: focus peaking, tamanho, menor peso, etc.. imagina se o mercado aumenta e em um futuro próximo encontrarmos uma M5 e lentes M variadas no site Canon Oficial, com garantia, assistência, etc...

Abraços e boas fotos.

Obrigado pelo comentário Ronaldo.
Minha intenção foi exatamente esta, de reunir usuários do sistema EOS M e de alguma forma chamar atenção para esta que eu pessoalmente tbm olhava torto.

Tm fiquei animado com as novidades, e este ano será lançado segundo rumores, duas fixas, uma 15mm f2 e uma 35mm f1.8

Grande abraço


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 31 de Janeiro de 2017, 12:28:58
Eu só não entendi se a Canon irá lançar lentes pra esse sistema M ou se continuará usando as lentes da DSLR.


Já decidiram se será Full Frame como diziam os rumores? Foi confirmado ?





FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #63 Online: 31 de Janeiro de 2017, 12:35:21
http://www.canonwatch.com/canon-full-frame-mirrorless-camera-will-have-same-internals-as-eos-6d-mark-ii-cw3/

De acordo com a classificação CW3, a probabilidade é de 50% ou mais da full frame sair, mas vamos aguardar, agora em fevereiro vai haver bastante coisa da linha M. Uma outra câmera de entrada, duas lentes e talvez mais.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 31 de Janeiro de 2017, 12:39:57
Penso que para utilizar lentes com espelho na EOS M necessitará de um adaptador e pra criar novas lentes pra Mirrorless precisa de tempo até ter um SET confiável.


Eu sei que parece legal usar lentes Full Frame Canon na Mirrorless, mas pela experiência que eu tive com Sony, não é muito agradável não... Vamos ver mais pra frente os próximos acontecimentos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 31 de Janeiro de 2017, 13:04:47
Adaptador que já existe desde a primeira M feito pela própria Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 31 de Janeiro de 2017, 13:13:12
Adaptador que já existe desde a primeira M feito pela própria Canon.

Você já usou esse adaptador alguma vez? Essa semana peguei uma Canon 7D Mk II com uma 24-105 L (acho que era isso).

Cara, lente era enorme, fico imaginando o tamanho com uma Mirrorless, independente de marca. Grande e pesado o conjunto todo.

Mesmo que algumas lentes ML tenham de ser grandes por falta de competência ou por física, é importante haver um set para lentes Mirrorless na Canon, eu vejo isso como fatoe decisivo de sucesso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #67 Online: 31 de Janeiro de 2017, 13:29:47
Do que entendi o uso do adaptador para lentes EF e EF-S é apenas UMA das possibilidades (vantagens), já que um eventual dono de DSLR da marca poderia aproveitar suas lentes, e o melhor: com auto-foco.

Mas sem dúvida alguma se faz necessário ao menos uma pequena linha de lentes dedicadas.

Ou seja, imagino que o camarada compre lá sua M5 (ou seja lá qual Canon M), com uma zoom-normal, alguma pancake, e numa eventualidade pode levar uma EF-S 10-18mm que já tinha da sua DSLR para fazer alguma foto diferente na rua. É algo interessante.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 31 de Janeiro de 2017, 13:43:18
Do que entendi o uso do adaptador para lentes EF e EF-S é apenas UMA das possibilidades (vantagens), já que um eventual dono de DSLR da marca poderia aproveitar suas lentes, e o melhor: com auto-foco.

Mas sem dúvida alguma se faz necessário ao menos uma pequena linha de lentes dedicadas.

Ou seja, imagino que o camarada compre lá sua M5 (ou seja lá qual Canon M), com uma zoom-normal, alguma pancake, e numa eventualidade pode levar uma EF-S 10-18mm que já tinha da sua DSLR para fazer alguma foto diferente na rua. É algo interessante.


Já vimos isso antes... Veja a Sony com suas e-mount e a avassaladora quantidade de lentes a-mount.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #69 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:18:47
Eu acho que a linha EOS M tem um set bacana já.
Tem a EF-M 11-22mm, a nova 15-45mm IS STM que é bem compacta ( veio no lugar da 18-55mm que é muito boa mas um pouco grande ), EF-M 22mm f2 e virá uma 15mm f2 e uma 35mm 1.8

Alem destas nativas EF-M, tem o adaptador que daria pra usar uma 35mm f2, uma 40mm STM, 50mm STM sem ficar muito grande.
Eu tenho um adaptador que não é original Canon mas é perfeito, AF funciona perfeitamente.
Já usei uma 35L, 50mm 1.4 e o resultado foi bacana, não tenho do que reclamar.
Agora se eventualmente precisasse usar minha 85L, 135L, ia ficar estranho pelo peso/ tamanho destas lentes, mas tenho certeza de que o resultado iria ser bacana.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #70 Online: 31 de Janeiro de 2017, 14:31:20
EOS M com a 35L

Untitled by Fabio Amano, on Flickr

EOS M com a EF 50mm f1.4

Untitled by Fabio Amano, on Flickr

EOS M com a EF-M 22mm

Untitled by Fabio Amano, on Flickr

Untitled by Fabio Amano, on Flickr

Untitled by Fabio Amano, on Flickr


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #71 Online: 31 de Janeiro de 2017, 16:59:00
Você já usou esse adaptador alguma vez? Essa semana peguei uma Canon 7D Mk II com uma 24-105 L (acho que era isso).

Cara, lente era enorme, fico imaginando o tamanho com uma Mirrorless, independente de marca. Grande e pesado o conjunto todo.

Mesmo que algumas lentes ML tenham de ser grandes por falta de competência ou por física, é importante haver um set para lentes Mirrorless na Canon, eu vejo isso como fatoe decisivo de sucesso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Já usei a 24-105. Não é extremamente confortável, mas funciona. Alias, já pluguei todas minhas lentes na EOS M, até porque eu queria ver questão de foto, etc. Um dos motivos de ter comprado ela foi exatamente a possibilidade de usar todas as lentes canon (o outro foi o preço, porque como não emplacou, paguei 300 trumps na época, já com a lente 22mm. A moça da BH ainda falava pra mim que eles nem tinham na loja... tive que provar que tava no site e ela até ficou surpresa)


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #72 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:03:29
Eu usava com a 15-85mm, ficava um pequeno canhão, mas uma excelente walk around, porém para melhorar a ergonomia na M1, comprei um grip e ficou muito bom.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #73 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:06:19

Já vimos isso antes... Veja a Sony com suas e-mount e a avassaladora quantidade de lentes a-mount.

Concordo com a necessidade de lentes próprias. Que é minha principal birra com o aps-c, ausência de primes.

Mas não acho que o caso da sony seja comparável a uma futura migração EF para EF-m.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:34:28
Concordo com a necessidade de lentes próprias. Que é minha principal birra com o aps-c, ausência de primes.

Mas não acho que o caso da sony seja comparável a uma futura migração EF para EF-m.

Uma dúvida apareceu agora: As EOS-M antigas são APS-C ou Full Frame? Porque se são corretos os rumores e se a EOS-M for atualmente APS-C e as lentes atuais forem APS-C, haverá a necessidade de criar novas lentes pra essa nova atualização que viria como Full Frame certo?

Com relação a sua birra pela ausência de primes para aps-c eu confesso que gosto mais de zooms, mas aí temos que dar o braço a torcer pra Fuji que é a única que investiu massivamente nisso, tem um set bem grande de lentes atualmente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2017, 17:36:03 por cfcsosa »