Autor Tópico: Novidades para 2017 - Nova EOS M e novas lentes EF-M primes e zoom!!  (Lida 30805 vezes)

fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Olá galera,
não sei se por aqui já é noticia velha, mas estou animado de ver a Canon com novidades para a linha mirrorless.

Novas lentes primes e zomm

http://www.canonwatch.com/new-prime-lenses-and-a-zoom-for-canon-eos-m-system-coming-in-2017-cw3/

Nova EOS M em Fev/2017

http://www.canonrumors.com/new-eos-m-camera-coming-in-february-cr3/

Usuários de EOS M ( só conheço o Felippe.Rosa e Felipe Almanca por enquanto ) por aqui deêm um salve aqui, vamos fazer um grupo/ tópico ou algo assim só para usuários EOS M?

Grande abraço galera.



felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2017, 22:19:13
Cara, quase não vejo esse tópico. Mudei de celular e to apanhando do tapatalk. Interessantes essas novidades. Eu ainda to aguado pela 28 macro.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk



FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2017, 10:00:49
Tô esperando novidades boas também... Pelo que li essa nova câmera será uma "substituta" dá M3, ou seja, não deve ser a tão esperada Full frame... Quanto às lentes, gostaria de uma 35mm pancake, deve ficar ótima...
No momento só aguardando e tentando juntar uma grana, mas meu sistema continuará o EOS-M.... Rsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2017, 10:03:06
Cara, quase não vejo esse tópico. Mudei de celular e to apanhando do tapatalk. Interessantes essas novidades. Eu ainda to aguado pela 28 macro.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Olá Felipe, tudo bem?
A 28mm macro deve ser bem bacana mesmo. Tomara que venha coisa boa por ai este ano.
Poxa acho que tem poucos usuários da EOS M por aqui..rss..

Grande abraço


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2017, 10:17:54


Poxa acho que tem poucos usuários da EOS M por aqui..rss...

Na época do lançamento éramos em maior número, agora diminuímos, mas com os avanços da linha talvez voltemos a crescer.... Rsrssrs

Quanto às novidades sobre lentes, no Brasil ainda somos dificultados em muitas coisas, mas já existem lentes excepcionais, como a 50mm f1.2 e também a 14mm f2 se não me engano da Rokinon, manuais, mas com excelente qualidade, pena que não cheguem aqui tão baratas quanto lá fora...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2017, 10:39:59
https://www.bhphotovideo.com/c/search?atclk=Lens+Mount_Canon+EF-M&ci=17912&N=4196380428+4091672272&pn=1

Corrigindo, é 16mm e não 14mm...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2017, 11:08:54
Tenho uma EOS M3, que, apesar de estar meio encostada ultimamente, gosto muito.
Apesar da pouca oferta de lentes, já existe tudo o que preciso pra ela. Tenho a 22mm e a 55-200mm, que são lentes boas e pequenas, e uso a 50mm STM com adaptador, que funciona bem e não fica tão grande. Só falta a 11-22mm pra fechar meu set.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2017, 11:54:45
Tô esperando novidades boas também... Pelo que li essa nova câmera será uma "substituta" dá M3, ou seja, não deve ser a tão esperada Full frame... Quanto às lentes, gostaria de uma 35mm pancake, deve ficar ótima...
No momento só aguardando e tentando juntar uma grana, mas meu sistema continuará o EOS-M.... Rsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Olá Felipe, não tinha visto sua resposta.
E quando lançar imagina a facada que deve chegar por aqui uma EOS M Full Frame..rsss.. uma EOS M5 me faria muito feliz já.
A EF-M 22mm equivale a 35mm certo? Uma EF-M 35mm seria uma 56mm na EOS M é isso? Seria bacana mesmo!!

Eu quero manter os dois sistemas, tanto DSLR quanto a mirrorless. Achei sensacional.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2017, 11:56:54

Na época do lançamento éramos em maior número, agora diminuímos, mas com os avanços da linha talvez voltemos a crescer.... Rsrssrs

Quanto às novidades sobre lentes, no Brasil ainda somos dificultados em muitas coisas, mas já existem lentes excepcionais, como a 50mm f1.2 e também a 14mm f2 se não me engano da Rokinon, manuais, mas com excelente qualidade, pena que não cheguem aqui tão baratas quanto lá fora...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Olha que bacana, não sabia destas versões pra EF-M da Rokinon, devem ser excelentes, mas se for pra ter lentes manuais ai vou de Canon FD mesmo hehehe... beeeem mais baratas!


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2017, 12:00:43
Tenho uma EOS M3, que, apesar de estar meio encostada ultimamente, gosto muito.
Apesar da pouca oferta de lentes, já existe tudo o que preciso pra ela. Tenho a 22mm e a 55-200mm, que são lentes boas e pequenas, e uso a 50mm STM com adaptador, que funciona bem e não fica tão grande. Só falta a 11-22mm pra fechar meu set.

Olá Leo tudo bem, que bom que veio participar por aqui.
Legal, eu queria uma M3 tbm, deve ser bem mais rápida que a M.
Eu fiz uns clicks ontem com a EF 50mm 1.4 e achei fantástica, mas fica um pouco grande na EOS M, eu quero tentar evitar usar as minhas lentes EF nela, porque o motivo de ter comprado ela foi pelo peso e ser discreta pra usar na rua. Mas gostei muito do resultado com ela.

Eu quero uma 15-45mm ou a 11-22mm tbm, só tenho a 22mm por enquanto, que é ótima!!

Vc tem Flickr?

Abraço


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2017, 12:07:22


Olha que bacana, não sabia destas versões pra EF-M da Rokinon, devem ser excelentes, mas se for pra ter lentes manuais ai vou de Canon FD mesmo hehehe... beeeem mais baratas!

Também prefiro as FD, mas não acho nenhuma grande angular com preço legal.

A 35mm é equivalente a uma 56mm, seria uma multifuncional perfeita, ainda mais se for f1.8 ou 2.0. Estou aguardando novidades... Rsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2017, 12:15:18

Também prefiro as FD, mas não acho nenhuma grande angular com preço legal.

A 35mm é equivalente a uma 56mm, seria uma multifuncional perfeita, ainda mais se for f1.8 ou 2.0. Estou aguardando novidades... Rsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

É verdade, se encontra bastante FD 24mm e 28mm, mais wide que isso é raro mesmo e quando aparece é caro demais.

Eu já tive muitas FD, vendi ao longo do tempo, hoje me arrependo de algumas que já tive... mas na época usava com filme, nem pensava em ter mirrorless, e em Canon era ruim de usar, adaptador com elemento era horrível.



Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2017, 14:20:16
Olá Leo tudo bem, que bom que veio participar por aqui.
Legal, eu queria uma M3 tbm, deve ser bem mais rápida que a M.
Eu fiz uns clicks ontem com a EF 50mm 1.4 e achei fantástica, mas fica um pouco grande na EOS M, eu quero tentar evitar usar as minhas lentes EF nela, porque o motivo de ter comprado ela foi pelo peso e ser discreta pra usar na rua. Mas gostei muito do resultado com ela.

Eu quero uma 15-45mm ou a 11-22mm tbm, só tenho a 22mm por enquanto, que é ótima!!

Vc tem Flickr?

Abraço

Eu só testei a EOS M rapidamente e muito antes de pegar a M3, então posso estar enganado, mas a diferença de velocidade, apesar de existir, não é tão grande. Acho que a M5 é que deve receber o título de "bem mais rápida que a M".
O que eu senti diferença foi no desempenho em ISO elevado. Para mim, o limite da M era 1600, pois não gostava nada do ruído em 3200. Já com a M3 utilizo o 3200 um pouco mais.

Meu flickr está meio abandonado, mas é este: https://www.flickr.com/photos/leopessoa/
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 14:21:42 por Leo P »


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2017, 23:47:24
Tenho uma EOS M3, que, apesar de estar meio encostada ultimamente, gosto muito.
Apesar da pouca oferta de lentes, já existe tudo o que preciso pra ela. Tenho a 22mm e a 55-200mm, que são lentes boas e pequenas, e uso a 50mm STM com adaptador, que funciona bem e não fica tão grande. Só falta a 11-22mm pra fechar meu set.

cara a 55-200 é boa? pensei que seria uma walkaround interessante pra férias


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2017, 23:48:38
Olá Leo tudo bem, que bom que veio participar por aqui.
Legal, eu queria uma M3 tbm, deve ser bem mais rápida que a M.
Eu fiz uns clicks ontem com a EF 50mm 1.4 e achei fantástica, mas fica um pouco grande na EOS M, eu quero tentar evitar usar as minhas lentes EF nela, porque o motivo de ter comprado ela foi pelo peso e ser discreta pra usar na rua. Mas gostei muito do resultado com ela.

Eu quero uma 15-45mm ou a 11-22mm tbm, só tenho a 22mm por enquanto, que é ótima!!

Vc tem Flickr?



Abraço

Cara, uma saída é usar a 40 pancake.. fica bem nela. a nova cinquentinha também...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 23:49:30 por felippe.rosa »