Autor Tópico: Carro - bateria  (Lida 4201 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 09 de Janeiro de 2017, 18:07:22
Povo, então, tá na hora de trocar a bateria do carro. Queria saber se existe alguma marca que eu deva evitar, ou então aquela que é maravilhooooooooooosa, que vale à pena pagar um pouco mais.
Não acho que exista muito mistério na compra de bateria, já peguei algumas dicas como por exemplo, comprar uma com no máximo 6 meses de fabricada.
Em tempo, meu carro é um novo Uno 2010, a bateria que está lá é Heliar, e depois de 6 anos e meio, ela tá dando sinais de que precisa ser trocada. Aparentemente é uma marca que vale à pena.
Alguma dica que consideram importante levar em consideração?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2017, 18:25:26
Oi Helena, meu carro tb é um novo e por coincidência hoje tb deu sinal de bateria fraca.

Eu vou de Heliar, é a original é é muito boa.


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:11:55
Eu sempre uso Magneti Marelli ou Moura. Vale a dica de checar a amperagem da bateria original e, caso tenha adicionado algum item elétrico após a compra do carro (rádio, módulo, etc), talvez seja o caso de avaliar se não compensa colocar uma bateria com amperagem maior...
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:44:00
Eu sempre uso Magneti Marelli ou Moura. Vale a dica de checar a amperagem da bateria original e, caso tenha adicionado algum item elétrico após a compra do carro (rádio, módulo, etc), talvez seja o caso de avaliar se não compensa colocar uma bateria com amperagem maior...

Nada mudou desde que comprei, e lá se vão 6 anos e meio de muito ar condicionado e música, hehe. Por vezes, celular no "acendedor de cigarros". Vou checar a amperagem sim. Isso e a data de fabricação.
Obrigada pela dica!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2017, 12:24:29
Bateria de maior amperagem só se tiver um sonzão na mala, que fique tocando com o motor desligado, sistema de suspensão a ar (compressor elétrico), etc...

Se não usa isso, não precisa se preocupar em alterar a amperagem.

Se ouve música só com o carro andando, ou deixa pouco tempo ligado com o carro parado, vai na que conhece mesmo. Bateria boa é Moura, Heliar, ACDelco... Acho que agora só tem das seladas, então melhor ainda!

Não vá atrás de bateria "remanufaturada", de marca simplona, etc... Dá zica rapidinho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2017, 12:33:08
6 anos durou muito, heliar parece ser a melhor atualmente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2017, 12:49:54
6 anos durou muito, heliar parece ser a melhor atualmente.

É a que uso atualmente, teve um dia que ao chegar em casa a noite, esqueci o rádio ligado, fui ver no dia seguinte, pensei na hora: Já era a bateria!
Desliguei o rádio, virei a chave e motor ligando de boa, ufa!
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2017, 12:53:17
6 anos durou muito

Fez hora extra mesmo!

Não manjo nada de carro, mas a cada vez que vou no mecânico aprendo algo novo. Como meu carro é bem velhinho, tenho aprendido muito ultimamente, rsrs. Da última vez que troquei a bateria, tive quer trocar também o regulador de voltagem (eu nem sabia o que era isso!). Aproveita pra ver isso também.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2017, 13:06:29
precisei trocar a minha original (durou 6 anos). troquei por outra similar da mesma marca (Moura) e durou pouco mais de 18 meses. Paguei bem caro por causa da fama...  :no:




FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2017, 15:25:50
Se durou esse tempo todo, repete a marca!! Tem bateria que passa de um ano já precisa trocar...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2017, 08:40:53
vai da mesma marca, só toma cuidado com as piratas...

vale mais pagar 50 reais num lugar de procedência... já li casos que os "hueee do brasil" lavavam a carcaça original da bateria, trocava as aletas e fluido... dava uma carga... e dizia ser nova... 1 ano depois a bateria pifa...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2017, 09:37:18
vai da mesma marca, só toma cuidado com as piratas...

vale mais pagar 50 reais num lugar de procedência... já li casos que os "hueee do brasil" lavavam a carcaça original da bateria, trocava as aletas e fluido... dava uma carga... e dizia ser nova... 1 ano depois a bateria pifa...

Caramba... pior é que não sei qual é lugar de boa procedência por aqui. Mas acredito que se foi meu mecânico (que até hj não me deu razão pra desconfianças) que indicou, então deve ser bom lugar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2017, 09:38:08
Olha, de tudo o que eu vi na internet, a vida média de uma bateria é de 1 ano e meio a 2 e meio. Com 6 e meio, realmente tô no lucro hehe.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2017, 09:42:28
Helena, toda bateria além capacidade (expressa em amperagem) tem um tamanho e uma posição dos polos. Vc tem que encontrar algo de acordo com especificado para o modelo do seu carro, se for maior ou mais comprida ou mais alta, ela não entra ou não cabe no espaço previsto para ela, e o mecânico ainda nem consegue fixar a bateria da maneira original, ele teria que fazer alguma gambiarra.
Existem varias marcas que são boas, além dessas ai que os colegas já falaram e que são tradicionais no Brasil, como Heliar, Moura, AcDelco, Durex, eu já usei uma marca pouco conhecida aqui no BR chamada "Tudor", que foi ótima tbm, depois de pesquisar fiquei sabendo que Tudor (empresa ligada à Exide Technologies, Espanha) é uma marca de boa qualidade mas que ainda é pequena no Brasil, e não muito conhecida por aqui.

Uma dica é observar a garantia da baterias, que normalmente é no mínimo 12 meses, e em alguns casos 18 meses.

Muitas vezes um fabricante vai fazer a bateria para o seu carro do tamanho certo mas com a amperagem um pouquinho a mais ou amenos, uma variação tipo assim 5% ou 10% a mais ou a menos, mas não tem problema, porque essa medida não é tão exata assim.

Abs
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 09:57:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2017, 11:50:22
Olha, de tudo o que eu vi na internet, a vida média de uma bateria é de 1 ano e meio a 2 e meio. Com 6 e meio, realmente tô no lucro hehe.

Helena, o meu é 2013 e está com a bateria original também, eu ouvi dizer que as peças que saem de fábrica no carro, duram mais do que as originais compradas em uma concessionária, tem um amigo que trabalhava em uma fabrica de componentes de freios automotivos, e ele dizia que o padrão de qualidade das peças que iam para montadoras era diferente das que iam para as concessionarias, não sei até onde isso é verdade, mas a durabilidade da bateria que vem de fábrica é impressionante mesmo, eu acho que nenhuma bateria no mercado vá durar tanto.