Autor Tópico: Câmera para Iniciante  (Lida 982 vezes)

escoffeir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Fevereiro de 2017, 18:39:30
Boa tarde.
Sou novo no Fórum.
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou pretendendo fazer umas viagens de moto, alem da câmera go pro no capacete ando querendo levar uma câmera para fotografias de paisagens e lugares por onde passar. Gostaria e uma boa câmera, porem não muito onerosa e de fácil manuseio. O que me sugerem?  Desde já agradeço.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:24:39
Um celular com uma câmera decente. Se é tão despretencioso em relação a fotografia. Além de ser um incomodo carregar uma DSLR numa viagem de moto.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 01:45:13
Qual seu orçamento? Qual seu nível de conhecimento fotográfico? Até onde queres se aprofundar?

Poderíamos te indicar uma mirrorless, uma compacta, ou até mesmo um celular como já dito.  :ponder:

Precisamos de mais detalhes para te ajudar com mais precisão.  ;)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 20:02:58
Se não me engano a gopro tira foto durante filmagem, não é? Depende do modelo acho.
Ela já é bem aberta no ângulo de visão também, já deve te suprir bem pra fotos de paisagem.
Agora se vc quiser mesmo umas fotos mais rebuscadas em técnica ou brincar com mais possibilidades, como bokeh, light painting, fazer astrofotografia enquanto acampa, teria que ser pelo menos uma mirrorless ou dslr, o problema é o quanto vc acha que vale a pena gastar com a câmera e também se o tamanho dela nao será um estorvo durante a viagem....
Fica estranho recomendar algo que nunca usei, mas acho que nessa situação EU procuraria uma sony nex f3 que dá pra trocar lente, tem controles manuais, o porém é que ela não tem o visor ótico, tem que usar o lcd mesmo, mas este é articulado. Ela é bem compacta, deve ter usada na faixa 900 no ML.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk