Autor Tópico: Impressão Papel Fosco  (Lida 6313 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2017, 09:54:00
Também...
Pesquisei ontem e além de app para Android e iOS é um plugin para Lightroom e Photoshop que promete ajustar suas fotos automaticamente com apenas um clique... Custa U$ 150,00

Enviado de meu SM-G935FD usando Tapatalk

kkkkkk é... então esse é o segredo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Janeiro de 2017, 12:48:30
Olá André está questão de perfil do minilab realmente é quase igual cabeça de bacalhau aqui no Brasil. Quando comecei a imprimir há cerca de 2 anos, li sobre o assunto e fiquei decepcionado com o que encontrei na prática.
Aqui em Belo Horizonte consegui um melhor resultado em parceria com a Pedro Cine. Mas mesmo assim tive de fazer um caminho alternativo em relação ao perfil icc para impressão.
Em teoria o perfil deveria ser atualizado pela empresa em função  de calibração do equipamento, papel etc... cada empresa deveria ter então seus perfis e atualizações.  Em sites de fora vi que em alguns casos é disponibilizado o perfil icc no site da empresa, você baixa, faz o proofing e depois envia o arquivo para impressão.
Aqui a solução mais próxima que encontrei foi ir até a loja, conheci o minilab e anotei o nome do mesmo e do papel , no meu caso Noritsu QSS3001 Digital e Papel fuji Fosco. Fui neste site http://color.noritsu.info/downloads/downloads_en.html e baixei um perfil icc para esta combinação. .. sei que não foi o ideal mas melhorou muito a minha previsão e capacidade em editar e ter a impressão mais próxima do que eu desejava.
Abraços.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2017, 12:50:27 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2017, 13:21:43
Olá André está questão de perfil do minilab realmente é quase igual cabeça de bacalhau aqui no Brasil. Quando comecei a imprimir há cerca de 2 anos, li sobre o assunto e fiquei decepcionado com o que encontrei na prática.
Aqui em Belo Horizonte consegui um melhor resultado em parceria com a Pedro Cine. Mas mesmo assim tive de fazer um caminho alternativo em relação ao perfil icc para impressão.
Em teoria o perfil deveria ser atualizado pela empresa em função  de calibração do equipamento, papel etc... cada empresa deveria ter então seus perfis e atualizações.  Em sites de fora vi que em alguns casos é disponibilizado o perfil icc no site da empresa, você baixa, faz o proofing e depois envia o arquivo para impressão.
Aqui a solução mais próxima que encontrei foi ir até a loja, conheci o minilab e anotei o nome do mesmo e do papel , no meu caso Noritsu QSS3001 Digital e Papel fuji Fosco. Fui neste site http://color.noritsu.info/downloads/downloads_en.html e baixei um perfil icc para esta combinação. .. sei que não foi o ideal mas melhorou muito a minha previsão e capacidade em editar e ter a impressão mais próxima do que eu desejava.
Abraços.
Vou tentar mais uma vez Ronaldo, e dessa vez pedindo a marca e modelo do Minilab.
Dps conto o que deu...

Obrigado de novo!

Enviado de meu SM-G935FD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2017, 19:41:33
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem vindo ao time dos que descobriram que pedir perfil de cor é falar grego.

na verdade, na verdade o cliente ter o perfil icc deveria servir apenas para visualizar a foto.

A encrenca que dá no LAB com o "perfil LAB x gamut enviado" é de como é tratado o gerenciamento de cor na adaptação de um espaço sobre o outro. Não sei como sé feito, mas no atelier de impressão é aconselhável utilizar o CCM da adobe, tem a ferramenta do tio Bill também, mas boto mais fé nos engenheiros da outra moçada. Quando enviado a foto já no perfil do LAB tira-se esta decisão da mão do operador. O mais preocupante são as ferramentas clear qq coisa que pode encarar o seu efeito como defeito



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2017, 20:47:15
Olhem que resposta mais sem vergonha me deram...


Citar
Olá bom dia!

André, estive verificando com o laboratório e infelizmente não tem como você enviar suas fotos com opção para não ser ajustado pelo "Perfectly Clear".

Todos os pedido enviados pelo site passam por essa correção automaticamente.


Alguém tem outra opção para impressão online, que seja de boa qualidade e bom preço?
Já imprimi na digipix mas apesar do preço ser ótimo a qualidade lá é muito ruim.. Distorcem as cores e tudo mais...
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 20:49:34 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:19:10
Tente no Espaço Visual, não sei se o preço com frete compensará, mas eu só faço ampliações com eles, seja c-print ou fine art


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:29:39
Tente no Espaço Visual, não sei se o preço com frete compensará, mas eu só faço ampliações com eles, seja c-print ou fine art
Obrigado, Lucas!
Vou dar uma olhada...

Enviado de meu SM-G935FD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #37 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 23:14:40
Antigamente eu Costumava mexer nas cores da imagem, um dia o operador do laboratorio onde copio minhas fotos me chamou e disse pra não fazer mais isso a não ser que quisesse um efeito diferente. Pois mesmo que voce tenha seu monitor totalmente calibrado, nunca fica igual ao do laboratorio. E ele tinha mais trabalho pra reajustar la novamente. Poderia fazer outros ajustes mas que evitasse às cores. Parei, faço uns pre ajustes em casa e ja mando todas cortadas no tamanho que quero. Mas não mexo nas cores.  Nunca mais tive queixas e sempre vem com o equilíbrio normal. No inicio tambem so usava papel brilho, mas depois que passei a fazer com fosco nunca mais mudei.Outra vantagem do fosco é que voce pode colocar em uma moldura sem se preocupar, que ele não irá grudar no vidro com o passar do tempo. Coisa que geralmente acontece com o brilhante. O fosco requer mais nitidez na imagem, fotos desfocadas por acidentes pode eliminar, que não vai ficar boa. Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/