Autor Tópico: Utilizo uma Sony modelo ILCE-3000K e não consigo ajustar o foco.  (Lida 809 vezes)

julianakoga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa noite, galera. Poderiam me ajudar? Não sou profissional, aliás, sou leiga no assunto. Sempre gostei muito de fotos e comprei uma câmera da Sony modelo ILCE-3000K. Ainda estou aprendendo como utilizar. Tenho uma dúvida em relação ao foco: quando tiro uma foto segurando a câmera o foco sai perfeito porém, se programo a câmera para tirar a foto dentro de 10s, apoiada em algum lugar, o resultado é uma foto totalmente desfocada. O que posso fazer para melhorar?


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2017, 02:28:05
Não sei se você vai entender, você tem que cravar o foco na distância que você está.
Por exemplo, você vai tirar uma foto a uns 3 m da câmera, se estiver com uma roupa clara foque algo claro,  roupa escura algo escuro, por exemplo roupa branco, foca um muro branco, bege,  amarelo a uns 3 m da câmera…
Travou (toda câmera tem um botão pra travar o foco)o foco leva pra onde quer tirar a foto, aperta o obturador e vai onde você quer ficar na foto, caso a cor fique estranho, inverta o que escrevi acima, roupa claro,  foco em algo escuro como essas árvores baixo de jardim.
Pode também focar em algo na distância desejado e logo em seguida colocar o foco no manual, caso sua lente tenha um visor com números, pode colocar o AF no manual e girar o anel de foco até a distância desejado.
Desculpa se ma explicação ficou bagunçado, estou com sono.