Autor Tópico: E Se... Como seria a Formula 1 se Senna estivesse vivo? (parte 1)  (Lida 4956 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2017, 23:29:32
Basicamente é como romper o cabo flex...

Entendi  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2017, 13:20:46
Pra vc ver como uma coisa afeta a outra....

Tenho certeza absoluta 100%, que se não houvesse aquele acidente na largada, acho que entre o Jos Verstappen e o Pedro Lamy, o Senna não teria morrido. Ou se o Safety car ficasse por mais +1 volta ou coisa parecida.

Porque daí a barra de direção teria se rompido em qualquer outro momento. Se a barra direção tivesse quebrado 1 segundo depois ou 1 segundo antes, daria tempo dele ter se defendido. 1 segundo depois ele teria contornado a Tamburello por completo, 1 segundo antes teria mais tempo de frear e se não me engano teria uma área de escape maior e não também o angulo da batida seria outro. Lembrando que ele contornou metade da curva antes de bater...

Ah não ser  que ela se rompesse momentos antes da entrada da curva Villeneuve (onde bateu o outro piloto)...daí num ia ter jeito....

Aproveitando o gancho...para o pessoal que gosta de F1, eu escrevi vários artigos especiais neste site quem quiser acompanhar...
http://www.superdanilof1page.com.br/materia/formula-1-materias.php


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 10 de Janeiro de 2017, 07:44:06
Para quem gosta, recomendo o podcast F1 Brasil. Os caras são bem ponderados e bem técnicos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2017, 10:19:08
Para quem gosta, recomendo o podcast F1 Brasil. Os caras são bem ponderados e bem técnicos!

Valeuu  :ok:
Eu só conhecia por nome esse site eu ver


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2017, 11:53:26
Que tópico legal, Danilo!

Eu curto muito especular o que teria acontecido se ele não tivesse morrido. Talvez a unica certeza mesmo é que tivesse ido para a Ferrari.

Aproveito para recomendar aos interessados na vida e carreira do Senna uma biografia sensacional, a melhor já escrita (garanto): Ayrton - O Herói Revelado (Ernesto Rodrigues - Editora Objetiva). Custa uns 30 reais na Estante Virtual.

O Ernesto Rodrigues fez um trabalho fantástico nesse livro, parece um roteiro de filme. Conta desde a adolescência do Senna, a primeira ida para europa, as namoradas e suas influências na vida dele, as tretas com Piquet, os feitos "sobrenaturais" nas pistas, enfim, vida e morte de um verdadeiro ídolo. São tantos momentos legais que nem dá pra resumir. Fico com o que lembrei agora:

Senna testando o tão sonhado motor da Honda pela primeira vez. Os técnicos japoneses, naquela época, eram os únicos que tinham computador para fazer uma avaliação completa do desempenho. Depois dos testes Senna reuniu a equipe e começou a dizer o que precisaria ser mudado no motor. Os caras se olharam espantados e ele perguntou o que era. Disseram que tudo que ele falou estava nos resultados que o computador havia dado. O cara era mesmo um E.T.

Para quem já leu (ou quem não curte livro) ou mesmo quem se interessar apenas pelo acidente, recomendo essa excelente matéria escrita pelo jornalista Lívio Oricchio no aniversário de 20 anos da morte de Senna. Lívio estava presente no dia da corrida e foi uns dos primeiros a chegar ao hospital, entrevistando médicos, enfermeiros e até um padre que foi chamado para fazer a extrema-unção. O jornalista inclusive veio no mesmo voo que trouxe o corpo do piloto de volta ao Brasil (por ser um voo comercial, nenhum passageiro sabia da "carga" que o avião trazia). Matéria muito bem escrita e detalhada sobre o acidente. Tão emocionante que, a primeira vez que lí, me peguei torcendo pra que ele não morresse no final:

https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/04/28/20-anos-sem-senna-cronicas-de-um-heroi-brasileiro.htm



     
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2017, 23:00:40
Opa! Obrigado!
Eu estou pensando em postar algum outro do meu site, mas não sei qual :)
Acho que esse artigo que vc postou do link eu já tinha lido...