Autor Tópico: 1000 metros e um pôr do sol  (Lida 2082 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 13 de Janeiro de 2017, 17:19:04
Fotos realizadas ontem na pousada Cavalgadas Urubici.

Seus comentários e criticas são o motivo de eu postar aqui, então fiquem a vontade

Sitio Ipê Amarelo by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Sitio Ipê Amarelo by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Como o pessoal geralmente pergunta, o EXIF:
D3100
18-55mm
F 7.1
ISO 400
1/200

2º é um HDR


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2017, 17:39:03
achei o céu estourado e não gostei do flare, eu preciso subexpor essas fotos e subir as sombras, acho mais eficiente.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2017, 17:43:01
achei o céu estourado e não gostei do flare, eu preciso subexpor essas fotos e subir as sombras, acho mais eficiente.


O flare da segunda também Não me agradou, na verdade quase ela como um todo, postei mais pra ver a opinião do pessoal mesmo.

Mas não entendi se o comentário é pra uma ou para as duas


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2017, 17:44:20

O flare da segunda também Não me agradou, na verdade quase ela como um todo, postei mais pra ver a opinião do pessoal mesmo.

Mas não entendi se o comentário é pra uma ou para as duas


Falei de ambas, mas embolei as respostas. Prefiro fechar mais o diafragma nessas fotos aí contra-luz.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2017, 17:54:18
 :no:

Falei de ambas, mas embolei as respostas. Prefiro fechar mais o diafragma nessas fotos aí contra-luz.

Reealmente podia ter fechado um pouco mais. Assim, cheguei no resultado que eu queria com a primeira, queria valorizar o ambiente mesmo que estourasse um pouco o céu.

Quanto ao flare, aí é um problema a parte, por ser de frete ao sol difícil evitar
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2017, 17:55:11 por augustobt »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2017, 18:12:09
O lugar é bonito! Talvez se esperasse o sol baixar mais um pouco conseguiria equilibrar mais as sombras e altas luzes.  :ok:


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2017, 18:41:46
Salvo algumas correções, como mencionado (até mesmo por você), ficou bem bacana  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2017, 19:44:05
Não sei, mas você pode ter feito as fotos na correria ou faltou paciência.Talvez mais uns 30 min de espera o resultado poderia ter ficado melhor.

Gostei das sombras das árvores.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2017, 19:44:58 por Erichfr »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2017, 19:58:20
O lugar é bonito! Talvez se esperasse o sol baixar mais um pouco conseguiria equilibrar mais as sombras e altas luzes.  :ok:

Realmente o lugar é lindo, pior que esperei e o resultado não foi como eu esperava

Salvo algumas correções, como mencionado (até mesmo por você), ficou bem bacana  :ok:

'Valeu Nataniel  :)

Não sei, mas você pode ter feito as fotos na correria ou faltou paciência.Talvez mais uns 30 min de espera o resultado poderia ter ficado melhor.

Gostei das sombras das árvores.

Então eu esperei e o sol se escondeu entre as nuvens, perdendo o ar da graça da foto com aquela iluminação vindo diretamente para a câmera.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2017, 20:08:01
Outro fato que quero relatar: o panorama que postei foi uma das foto com maiores Pulse e também mais curtidas até agora.

Cavalgadas Urubici-500px

Não estou de fato algum comparando ou me queixando, só constando um fato que achei interessante.

E outra coisa é que pela primeira vez não consigo entender no que errei nessa foto, sempre que vocês criticavam ficava claro onde errei, mais nessa estou ainda tentando entender haha, realmente gostei dela. Vamos dizer que não consigo "ver" os defeitos que vocês falaram, não quero de maneira algum menosprezar as criticas de vocês e só porque dessa vez em específico talvez eu esteja enxergando a foto de uma maneira diferente, não sei.

Obrigado por todas as opiniões pessoal, são de grande ajuda pode ter certeza, principalmente para aprimorar meu olhar e não me deixar levar pela paixão.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2017, 20:15:49 por augustobt »


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2017, 20:24:02
Gostei muito das duas, e eu adoro flare, achei legal o flarezinho avermelhado nas duas !!!!
Talvez eu recuperasse um pouco das sombras na casa, talvez não... ficaram muito boas !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2017, 20:51:09
Não achei o céu estourado um problema.
Senti foi falta de sombras na primeira foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2017, 10:08:25
Gostei muito da panorâmica. O lugar é lindo...a composição tá otima.... o estouro não incomodou. A foto tá muito boa sim... :ok:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2017, 11:25:03
Também gostei muito da primeira. A composição está bacana, a pousada está bem exposta, as cores estão bonitas (gosto do WB mais quente assim) e o flare geralmente me agrada (não acho que precise removê-lo).

A segunda apenas não tem nenhum ponto que prenda a atenção, ou seja, não é tão interessante (novamente ao meu ver), mas não acho que tenha problemas com exposição, flare nem nada...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2017, 12:25:08
Também gostei muito da primeira. A composição está bacana, a pousada está bem exposta, as cores estão bonitas (gosto do WB mais quente assim) e o flare geralmente me agrada (não acho que precise removê-lo).

A segunda apenas não tem nenhum ponto que prenda a atenção, ou seja, não é tão interessante (novamente ao meu ver), mas não acho que tenha problemas com exposição, flare nem nada...

Sim concordo com a segunda, postei pra ter mais um comparativo com a primeira mesmo.

QUe bom que agradou, acho que fica uma questão de gosto os elentos que não agradaram a alguns e outros sim.

Não achei o céu estourado um problema.
Senti foi falta de sombras na primeira foto.

Foi escolha minha essa parte, queria dar esse ar de a luz invadindo tudo.

Gostei muito da panorâmica. O lugar é lindo...a composição tá otima.... o estouro não incomodou. A foto tá muito boa sim... :ok:

Gostei muito das duas, e eu adoro flare, achei legal o flarezinho avermelhado nas duas !!!!
Talvez eu recuperasse um pouco das sombras na casa, talvez não... ficaram muito boas !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Valeu pessoal que bom que 'muitos gostaram! Muito vai do ponto de vista de cada um, não adianta.

Obrigado por comentarem!