Autor Tópico: Morte do ImageShack Uploader  (Lida 1863 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 13 de Abril de 2005, 14:26:34
Olá pessoal.

É com grande pesar que eu informo oficialmente a morte precoce do ImageShack Uploader. Infelizmente o ImageShack bloqueou o envio de arquivos por outros meios que não sejam o site, e com isso o programa parou de funcionar. Seria possível contornar isso, mas tem dois problemas: além do programa ficar mais lento e pesado, isso iniciaria uma guerra, em que eu teria que dar constante manuntenção no programa para burlar as proteções, e logo eles dariam um jeito de bloqueá-lo definitivamente, prejudicando todos os usuários do site, o que não é algo difícil de acontecer. Então não vejo outra opção a não ser anunciar o fim do projeto.  :(

Agradeço de coração a todos do fórum pelo apoio, idéias, sugestões, críticas, motivação, e sinto muito acabar assim.

Afinal de contas o ImageShack merece respeito, por permitir hospedagem grátis, de qualidade e sem burocracia, e antes isso do que eles começarem a criar mecanismos de bloqueio que prejudicariam todo mundo.

Bom, estou começando um novo projeto agora, dessa vez totalmente legal, que é um visualizador de EXIF para o Opera, quando tiver alguma coisa concreta eu volto a postar.

Novamente muito obrigado a todos pelo apoio, se não fosse vocês talvez o projeto nem teria saído do papel.

Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2005, 14:48:18
Que triste cara .. tanto trabalho da sua parte ...

mas na vida é assim .. talvez vc tenha tomado a medida correta mesmo, é melhor ter o serviço deles ainda disponivel do q caçar briga com eles ...

em nome de todos do forum, agradeçemos muito a tentativa ...

mas contamos com vc aki .. sempre ...

T+


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2005, 14:56:13
Poxa Ricardo, realmente triste isso.
:(
Vc chegou a consultá-los sobre a possibilidade de vc dar andamento no projeto com o apoio deles?
quem sabe até não role uns trocados apra vc?
Acredito que se vc viabilizar que os banners sejam rodados tbm no programa eles poderiam achar uma coisa insteressante.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2005, 15:02:21
Obrigado pelo apoio Matheus.

Leo, nem tentei, eu sei que não vai adiantar, pois agora eles têm um serviço pago de uploads em batch, no máximo eles falariam para eu fazer uma interface somente para os usuários que pagam pelo serviço.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2005, 15:04:29
Ahhh ricardo, mas pelo menso vc aproveitaria o trabalho que já teve, não custa tentar... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2005, 19:42:28
Que chato isso cara  :(

E sobre o visualizador de EXIF para o Opera, vou ser o primeiro a testar! Uso Opera há quase 5 anos.  ;)  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Surtão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://surtao.fotopic.net
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2005, 20:54:57
Ricardo, ao invés de lamentar,  quero te dar os parabéns pela atitude serena apesar de todo trampo que vc teve, o fato de vc compartilhar o produto do seu conhecimento com a galera mostra que vc é uma pessoa generosa alem de ter talento e criatividade.
Continue assim , com toda certeza vc sempre colherá coisas boas, apesar dos percalços.
Esse programa me fez lembrar daquele filme " Tempo de Despertar" porque foi muito bom enquanto durou... Nossa ! Viajei !!!
Bom, é isso, só queria mesmo te parabenizar.

Abraços...

PS:(mas que é triste é)
Maurício Mourad
Pirassununga-SP - Brasil

Canon S-45 + CF 512 + lentes close-up + difusor p/ flash + mini tripé

http://surtao.fotopic.net
http://olhares.com/surtao


SpyMan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2005, 12:12:30
Poxa que pena o programa terminar assim. Era muito útil MESMO! Como já foi dito, temos que agradecer por você ter usado seu tempo para fazer uma aplicação dessas e ainda liberar seu uso para todos de forma gratuita!

Quanto ao EXIF no Opera, é outra brilhante idéia. A versão 8.0 b3 tem um visualizador integrado mas é muito meia boca, só mostra informações irrelevantes. Também uso o Opera há muito tempo. É o melhor browser disparado!

Viva ao Ricardo!
Viva ao Opera!
hehehe

Abraços!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2005, 17:35:04
Leo, infelizmente abandonei o projeto mesmo, acho que não tem volta, e ainda mais que se eu mandar um e-mail eles podem se sentir ameaçados e implementar os tão temidos sistemas de segurança.

E além de tudo sinceramente isso me desanimou, é aquilo que o Surtão falou (por falar nisso muito obrigado pelos elogios!), tive tanto trabalho pra nada. Mas tudo bem, tenho que ver pelo lado bom, que eu aprendi muito com isso, e percebi que tendo o apoio de gente que realmente se interesse por uma coisa, criticando e dando idéias, como vocês fizeram, tudo fica mais fácil.

Novamente agradeço o apoio de todos.

Eu estava esperando sair o Opera 8 final pra saber se ele teria um leitor de EXIF de verdade, e pra minha desagradável surpresa, continuam com aquela porcaria que tinha no B3. Mas por outro lado eu estou procurando informações sobre a API para desenvolvimento de plugins do Opera, e descobri uma absurda falta de material a respeito. Vou tentar entrar em contato com a empresa pra ver se consigo algo, porque até agora tudo que eu consegui foi travar o browser com minhas frustradas tentativas de compilar alguns plugins. Por enquanto só tentei usar plugins em C++, que era minha intenção inicial, mas talvez eu tente Java também, que pelo que eu vi também funcionam.

Abraços.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2005, 17:59:56
Ricardo,

Voce sabe se tem algum leitor de EXIF no IE?
Quem sabe dê para ir por esse caminho!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2005, 18:27:55
Tem sim Fernando, eu tenho um chamado ViewEXIF instalado. Mas não entendi, como assim ir por esse caminho? Você diz usar o próprio IE para mostrar as informações? Ou adaptar o plugin para o Opera?

Eu estava pensando em fazer uma pequena gambiarra (novidade  :D ), algo como passar o caminho da imagem para a área de transferência, e ler o EXIF por um programa externo, que eu desenvolveria. Isso seria mais fácil E funcionaria com qualquer browser, mas ainda preferiria fazer só para o Opera, assim quem sabe não faço com que algumas pessoas abandonem o IE de vez.  :)  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60