Autor Tópico: Vc sabe como seus amigos veem suas fotos...  (Lida 4465 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2017, 20:58:51
Nesse caso o meu eh um contrabaixo eletrico.  :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2017, 23:02:38
Nesse caso o meu eh um contrabaixo eletrico.  :D

Ja consigo imaginar o comentario do Dellano:

Citar
Voce esta sugerindo que o seu instrumento tem um braço mais longo que o meu?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2017, 09:05:16
quando ficam pedindo dicas de qual câmera comprar... é o que mais aconteceu até hoje. Coincidentemente foi durante o boom de vendas de câmeras "profissionais" (valor superior a 2k). Todo mundo queria ter uma Canon T2i/T3i de repente hehehe

quando pedem "ajuda" pra tirar umas fotos de TCC  :ponder: Principalmente na área de moda. Sempre na troca de favores, valor simbólico, etc. (não trabalho com ensaio nem moda em geral e mesmo assim pediam)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2017, 10:37:35
Falando em troca de favores...

...ja repararam que as pessoas que mais ficam professando sobre comprar produtos de qualidade, e que preco alto compensa quando se trata de qualidade, sao justamente as que mais ficam pedindo favores ou coisas emprestadas, para nao tem que comprar.

O que leva a crer que quando essas pessoas que pagaram alto nas roupas e produtos que tanto gostam de desfilar, ao pedirem favor para vc estariam indiretamente dizendo que o seu servico, tempo ou o seu material nao compensa um tustao? Tem que ser d egraca ou nada.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2017, 10:37:51
Cara, isso teve duplo sentido....   :D :D

Nesse caso o meu eh um contrabaixo eletrico.  :D

Dizer que toca cavaquinho ninguém vai. hahah
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2017, 12:03:51
Falando em troca de favores...

...ja repararam que as pessoas que mais ficam professando sobre comprar produtos de qualidade, e que preco alto compensa quando se trata de qualidade, sao justamente as que mais ficam pedindo favores ou coisas emprestadas, para nao tem que comprar.

O que leva a crer que quando essas pessoas que pagaram alto nas roupas e produtos que tanto gostam de desfilar, ao pedirem favor para vc estariam indiretamente dizendo que o seu servico, tempo ou o seu material nao compensa um tustao? Tem que ser d egraca ou nada.

Pior né


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2017, 15:40:23
Tenho um amigo que acompanhou a minha evolução na fotografia ( eu acho que evolui :D ), viu quando adquiri minha DSLR e sempre acompanhou minhas postagens, curtindo vários trabalhos meus e tal.

Certo dia ele resolveu que tbm queria comprar uma DSLR e tbm queria entender um pouco mais de fotografia, então eu, como amigo que sou, dei algumas dicas pra ele, sobre no que eu achava importante ele investir e prq investir.......

E ele me respondeu assim: - Pô, tu até que ta por dentro das teorias, ta sabendo bastante do assunto ( isso que ele sabe que faz uns 4 anos que não fico um dia sequer sem ler, ver, estudar ou pesquisar algo sobre fotografia ).

Fiquei pensando o que ele achava que fazia todos os trabalhos que ele curtia?????? A câmera sozinha decerto!  :no:

A primeira coisa que a pessoa tem que ter em mente é a de que o CONHECIMENTO é a coisa mais importante. Vc pode ter a melhor câmera, ter um bom olhar ou ideia, ir nos melhores lugares ou momentos, se vc não tiver conhecimento de COMO FAZER o que planeja, PERDEU!

Sobre investimentos na área:

1 - Conhecimento ( e isso não envolve só estudo, envolve prática tbm ).
2 - Oportunidades ( Fotógrafos renomados não fizeram aquelas fotos maravilhosas e interessantes deitados  no sofa tomando uma gelada, eles foram atrás, houve empenho, esforço e muitas vezes planejamento. 
3 - Claro, equipamento, pois pode te ajudar a alcançar seus objetivos da melhor forma.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2017, 15:46:06
É Tipo assim: "Que foto bonita! Que camera é essa?" hehehe


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:41:55
Equipamento melhor ajuda e muito, mas já vi muita foto horrível com Nikon D3100, sendo que esta câmera já oferece bons recursos, praticamente os mesmos que minha D80 e uma lente clara vai oferecer um bokéh mais intenso, além de uma exposição melhor a uma quantidade de luz maior, mas se temos uma lente mais escura podemos aumentar o ISO, utilizar o flash
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:02:57


Ja tao vandalizando o topico para assunto "equipamento nao eh tudo".

Obvio que equipamento nao eh tudo...



...mas se fosse a minha lata de sardinha daria um banho na camera de vcs.  :D


Havia um fotografo que dizia que ele sempre fotografava com a velha camera que ele preferia, mas so para nao espantar os clientes, elesempre carregava uma camera top na mala, so para os cliente verem que nao pq ele nao pode, mas eh so pq ele nao quer.

Um dia ele chegou em uma sessao de fotos e o diretor ao ver ele tirando a velha camera da mala, gritou para a equipe "eu pensei que teriamos um profissional aqui". Entao ele abriu mais a mala e o diretor viu a camera top dele, dizendo "Ok, estamos prontos entao"  :D


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:09:25
Lata de sardinha, lata de nescau, caixa de fósforo, caixa de sabonete tudo isso bate foto, mas não contem aos nossos amigos!!!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:43:35
Eh soh lembrar do inicio da carreira do Bresson: ele um dia entrou em um forum e perguntou "quero comecar a tirar fotos de aniversarios de criancas, D810 ou D700?" e alguem respondeu "compra uma Leica quebrada sem fotometro" e o resto eh historia porque fotografia eh isso, emocao pura


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:51:10
É que as pessoas quando vê uma foto bonita, dão crédito na paisagem, na modelo, na camera, menos no fotógrafo. Claro que tudo ajuda, tudo trabalha junto, mas o fotografo que faz a mágica acontecer ou faz a receita do bolo, nem sempre recebe os créditos. E ainda se bobear a pessoa arranca a assinatura das fotos hehe.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2017, 19:55:17
Eh soh lembrar do inicio da carreira do Bresson: ele um dia entrou em um forum e perguntou "quero comecar a tirar fotos de aniversarios de criancas, D810 ou D700?" e alguem respondeu "compra uma Leica quebrada sem fotometro" e o resto eh historia porque fotografia eh isso, emocao pura

Como parece ser o objetivo do tópico, cada pessoa tem seu ponto de vista, nunca entendi o motivo, mas sempre gostei de macro de flores, talvez por minimos detalhes!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #29 Online: 20 de Janeiro de 2017, 17:45:57
É que as pessoas quando vê uma foto bonita, dão crédito na paisagem, na modelo, na camera, menos no fotógrafo. Claro que tudo ajuda, tudo trabalha junto, mas o fotografo que faz a mágica acontecer ou faz a receita do bolo, nem sempre recebe os créditos. E ainda se bobear a pessoa arranca a assinatura das fotos hehe.

De fato eh isso. Como eu escrevi no outro topico, as pessoas em geral veem a fonte da criacao fotografica oriundo da camera, paisagem, modelo, etc... e nao oriundo do fotografo. Por isso a super/valorizacao que dao ao equipamento.