Autor Tópico: Vc sabe como seus amigos veem suas fotos...  (Lida 4467 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 15 de Janeiro de 2017, 05:57:41
... quando eles te mandam mensagens sugerindo cursos de fotografia.  :assobi:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2017, 06:59:39
Fazer foto bonitinha e inofensiva pra agradar geral é a coisa mais fácil do mundo. Se seus amigos não gostam da sua fotografia é porque você está fazendo algo certo...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2017, 14:02:27
Fazer foto bonitinha e inofensiva pra agradar geral é a coisa mais fácil do mundo. Se seus amigos não gostam da sua fotografia é porque você está fazendo algo certo...
Espero que vc tenha razao.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2017, 14:49:29
Fazer foto bonitinha e inofensiva pra agradar geral é a coisa mais fácil do mundo. Se seus amigos não gostam da sua fotografia é porque você está fazendo algo certo...


Desconfiava que minhas fotos eram uma b0st@ mesmo...  :hysterical: :hysterical:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2017, 19:52:57
Como minha area de atuação maior é Macro, Natureza, Paisagens mas principalmente Macro alguns acham muita coisa interessante como alguns detalhes nas flores que não costumamos enxergar, isso quando alguns não me perguntam sobre alguma flor que não reconheceram

Fazer foto bonitinha e inofensiva pra agradar geral é a coisa mais fácil do mundo. Se seus amigos não gostam da sua fotografia é porque você está fazendo algo certo...

Um leigo em fotografia só conhece a regra do sol nascente enquanto estudamos, proporção Áurea, regra dos terços entre muitas outras e algo muito comum é eu tirar alguma foto na proporção Àurea e alguém dizer que devia ter usado a regra do sol nascente é um dos exemplos mais comuns, isso que em macro é a regra do qual mais gosto de usar
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2017, 05:48:26
Nao eh nem questao de gostar ou nao das minhas fotos. Pelo menos assim acho.
Mas sim pq viu algum curso em algum lugar por acaso, e na intencao de querer ajudar e mostrar generosidade, manda o curso para mim como sugestao.

Eh que nem aquele papo:
-"Ta bonito hoje"
-"Quer dizer que nos demais dias eu estou feio?"

Ou seja, a pessoa que manda o elogio nao quer dizer que nos demais dias o outro ou outra eh feia, mas que hoje em particular tem algo que resalta a beleza. Sem pensar que ao elogiar com o "hoje" na frase faz com que a pessoa entenda que normalmente ela nao eh bonita.

Por isso, quando alguem manda uma mensagem sugerindo um curso de fotografia, ela nao esta fazendo isso por nao gostar das minhas fotos, mas sim para demonstrar generosidade compartilhando algo que viu, supondo que eu irei apreciar, sem pensar que isso possa significar a mim e minhas fotos que eu esteja sendo julgado, como se eu precisasse de um curso, precisasse melhorar, precisasse de instrucao.  :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2017, 12:07:11
Fazer foto bonitinha e inofensiva pra agradar geral é a coisa mais fácil do mundo. Se seus amigos não gostam da sua fotografia é porque você está fazendo algo certo...

É bem por ai mesmo... :D
Se colocar uma foto p&b com muitos ruídos nas redes sociais, a maioria vai achar que não é uma boa foto. Fotos coloridas e com o assunto centralizado é a preferida da maioria dos leigos.



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2017, 15:38:32
Se fotografos top como vc fica assim...imagina os top de baixo tipo nóis meros mortais...

Ahh só pra descontrair eu lembrei disso:



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2017, 16:26:41
Mas sim pq viu algum curso em algum lugar por acaso, e na intencao de querer ajudar e mostrar generosidade, manda o curso para mim como sugestao.

Acho que isso é normal do ser humano.
Um tempo atrás eu tive uma namorada que ficamos uns 3 meses juntos, durante esse tempo ela dormia mais na minha casa do que na dela, e nunca ela tinha reparado que eu tinha um violão guardado no armário. Um dia eu mostrei a ela, e a primeira coisa que ela me falou, se nem ao menos me perguntar nada foi "Nossa que legal, por que você não faz um curso?"


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:06:33
Se fotografos top como vc fica assim...

Sou muito top. Olha minha camera com remendo profissional.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:09:13
Acho que isso é normal do ser humano.
Um tempo atrás eu tive uma namorada que ficamos uns 3 meses juntos, durante esse tempo ela dormia mais na minha casa do que na dela, e nunca ela tinha reparado que eu tinha um violão guardado no armário. Um dia eu mostrei a ela, e a primeira coisa que ela me falou, se nem ao menos me perguntar nada foi "Nossa que legal, por que você não faz um curso?"



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:18:11
Sou muito top. Olha minha camera com remendo profissional.



É pensando bem a camera num ta muito top não  :ponder:

Mas tem fotografos em situação pior ainda....



Hehehhe


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2017, 17:58:27
Acho que isso é normal do ser humano.
Um tempo atrás eu tive uma namorada que ficamos uns 3 meses juntos, durante esse tempo ela dormia mais na minha casa do que na dela, e nunca ela tinha reparado que eu tinha um violão guardado no armário. Um dia eu mostrei a ela, e a primeira coisa que ela me falou, se nem ao menos me perguntar nada foi "Nossa que legal, por que você não faz um curso?"

Mas imagina que você toque a guitarra todo dia na frente dela, e você é tipo um Mozart, misturado com Joe Satriani e Chimbinha Rock Star. Você destrói a guitarra, toca muito. Aí sua namorada, ainda assim, diz: "porque você não faz um curso?". Foi essa a impressão que eu tive com a história do Croix, amigos recomendando curso após ver as fotos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2017, 19:09:44
Mas imagina que você toque a guitarra todo dia na frente dela...

Cara, isso teve duplo sentido....   :D :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2017, 19:46:09
Porra, "tocar guitarra" agora é eufemismo pra "bater punheta" e eu não sabia?