Autor Tópico: Vc sabe como seus amigos veem suas fotos...  (Lida 4470 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Janeiro de 2017, 19:24:18
De fato eh isso. Como eu escrevi no outro topico, as pessoas em geral veem a fonte da criacao fotografica oriundo da camera, paisagem, modelo, etc... e nao oriundo do fotografo. Por isso a super/valorizacao que dao ao equipamento.

Vai fazer o que né?!  :no:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Janeiro de 2017, 19:29:37
O contrário acontece também: As vezes a modelo é tão feia que mesmo o fotógrafo fazendo milagres não consegue deixar a foto bonita, as pessoas vão perguntar: Quem foi o fotógrafo?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2017, 20:44:04
O contrário acontece também: As vezes a modelo é tão feia que mesmo o fotógrafo fazendo milagres não consegue deixar a foto bonita, as pessoas vão perguntar: Quem foi o fotógrafo?
Mas ai ja ha confusao entre beleza da foto com a beleza da modelo.

Uma modelo bonita de fato tras beleza a imagem ou pode tornar a imagem atrativa. Como qualquer outro assunto belo. Mas nao quer dizer que a foto em si esteja boa ou represente algo belo.

O mesmo vale para assuntos feios que podem sim ser usados para criar belas fotos e belas representacoes.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Janeiro de 2017, 21:37:46
Mas ai ja ha confusao entre beleza da foto com a beleza da modelo.

Uma modelo bonita de fato tras beleza a imagem ou pode tornar a imagem atrativa. Como qualquer outro assunto belo. Mas nao quer dizer que a foto em si esteja boa ou represente algo belo.

O mesmo vale para assuntos feios que podem sim ser usados para criar belas fotos e belas representacoes.

Sim, mas tipo.... quando a pessoa acha a foto bonita, perguntam qual foi a camera que usou. Quando a foto sai feia aí pergunta quem foi o fotógrafo hehhe


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2017, 21:46:54
Particularmente acho o topo de cafonice quando alguém faz aqueles book sensual e depois as fotos estão com tanto tratamento que a pessoa perdeu características na foto, mas podemos achar a pessoa feia, mas outros podem achar bonita e para nós o que importa é usar a câmera pra registrar a pessoa, só vou editar brilho, contraste e tonalidade talvez ruído!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2017, 22:49:14
Particularmente acho o topo de cafonice quando alguém faz aqueles book sensual e depois as fotos estão com tanto tratamento que a pessoa perdeu características na foto, mas podemos achar a pessoa feia, mas outros podem achar bonita e para nós o que importa é usar a câmera pra registrar a pessoa, só vou editar brilho, contraste e tonalidade talvez ruído!

Exactamente! Se a foto saiu bonita, por mais tratamento que tenha...ou não importa o esforço do fotógrafo, técnica, olhar e tals... os creditos é toda da modela. Agora se a foto ficasse ruim, ai a culpa é toda do fotografo


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2017, 23:04:38
Eh so lembrar que o Picasso pintou a Monalisa em jpeg e usando a lente do kit


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2017, 06:29:05
Eh so lembrar que o Picasso pintou a Monalisa em jpeg e usando a lente do kit

Na real quem pintou a Mona Lisa foi Leonardo Da Vinci, mas ambos são pintores clássicos e muito consagrados assim como Van Gogh que inspirou meu pai com meu nome e quanto a lente do kit, elas tem suas limitações técnicas, mas até gosto das lentes de kit Full-Frame se olhar na minha assinatura tenho duas e no meu Flickr boa parte são elas
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Janeiro de 2017, 11:33:06
Na real quem pintou a Mona Lisa foi Leonardo Da Vinci, mas ambos são pintores clássicos e muito consagrados assim como Van Gogh que inspirou meu pai com meu nome e quanto a lente do kit, elas tem suas limitações técnicas, mas até gosto das lentes de kit Full-Frame se olhar na minha assinatura tenho duas e no meu Flickr boa parte são elas

Eu ia perguntar isso. Não foi o Da Vinci?  :ponder:

Mas por via das dúvidas eu dei uma pesquisada, derrepente ele deve ter desenhado uma versão dele. Por isso aqui é bem Picasso:



Mas enfim....



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 21 de Janeiro de 2017, 12:35:23
Sim, mas tipo.... quando a pessoa acha a foto bonita, perguntam qual foi a camera que usou. Quando a foto sai feia aí pergunta quem foi o fotógrafo hehhe

Tendi hahaha


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #40 Online: 21 de Janeiro de 2017, 12:40:41
Nao sei qual eh a desse papo de lene de Kit. Eu usei exclusivamente lente de kit por mais de 1 ano e durante uma das epocas que fotografei mais (e nem foi das modernas), para ensaios fotograficos e jamais tive qualquer problema ou limitacao. E a camera nao era full frame. A lente era 18-55mm.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #41 Online: 21 de Janeiro de 2017, 18:28:37
Croix meu Xodó é uma AF Zoom-Nikkor 28-80mm f/3.3-5.6G a lente que eu mais uso quando estou com Nikon e tenho usado muito ela até em Canon, apesar de ter uma Canon EF 35-135mm f/4-5.6 USM que quase não sai da Canon que tenho usado atualmente e ambas são lentes de kit, mas são escuras e fica difícil desfocar o fundo em alguns momentos, além de que uma Canon EF 24-70mm f/2.8L tem muito mais nítidez que a outra lente Canon que citei
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 22 de Janeiro de 2017, 23:56:21
Falando em troca de favores...

...ja repararam que as pessoas que mais ficam professando sobre comprar produtos de qualidade, e que preco alto compensa quando se trata de qualidade, sao justamente as que mais ficam pedindo favores ou coisas emprestadas, para nao tem que comprar.

O que leva a crer que quando essas pessoas que pagaram alto nas roupas e produtos que tanto gostam de desfilar, ao pedirem favor para vc estariam indiretamente dizendo que o seu servico, tempo ou o seu material nao compensa um tustao? Tem que ser d egraca ou nada.

Faz todo sentido!  :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva