Peça referencias a amigos, de oficinas independentes.
Depois que cessa a garantia, não tem necessidade de ficar indo em concessionária. A maioria das lojas oficiais cobra mais caro por um serviço que nem é tão melhor assim, e ainda cheio de "empurroterapia".
Mas eu ñao faço em concessionária não. É praticamente o dobro do preço. Tem uma oficina mecânica que sempre levo, e já fez a revisão dos 60 mil. Na época, já foi mais de mil reais (na concessionária era bem mais caro, liguei pra saber). Até hj nunca me deram razão pra desconfiar, até mesmo porque com o advento do google e youtube, eu já pesquiso antes bastante coisa, e vou com algum conhecimento de causa. Quando o botão do pisca alerta do carro arrebentou (é um raio dum botão atrás do volante que costuma dar muito problema mesmo, pois ele desligado, fica apertado, sofrendo pressão o tempo todo, e a gente só desaperta pra ligar), a solução oficial seria trocar toda a caixa de seta, mas já tinha visto antes no google que rolava de desmontar a caixa de seta e tirar a mola do botão. Lógico que na oficina queriam trocar a caixa de seta, mas eu disse que não era necessário, que bastava desmontar e tirar a mola. E assim foi feito, paguei só a mão de obra. Agora tenho que puxar o botão pra ligar, mas não tem problema... quase não uso mesmo.
A única coisa que eu faço em concessionária que não fica muito mais caro do que fazer em oficinas independentes, é a troca de óleo. A concessionária é perto de casa, ja tem o óleo (na oficina o ideal é levar, eu ainda teria que comprar antes), tem sofá com wi-fi pra gente esperar. O pouco a mais que pago, pago pelo meu conforto, hehe.