Autor Tópico: Carro - bateria  (Lida 4224 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 11 de Janeiro de 2017, 17:40:10
Helena, o meu é 2013 e está com a bateria original também, eu ouvi dizer que as peças que saem de fábrica no carro, duram mais do que as originais compradas em uma concessionária

Isso parece que é verdade. A do meu carro demorou uns 5 anos pra trocar a original. Coloquei da mesma marca, em 2 anos já tive que trocar de novo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2017, 20:06:32
Helena, o meu é 2013 e está com a bateria original também, eu ouvi dizer que as peças que saem de fábrica no carro, duram mais do que as originais compradas em uma concessionária, tem um amigo que trabalhava em uma fabrica de componentes de freios automotivos, e ele dizia que o padrão de qualidade das peças que iam para montadoras era diferente das que iam para as concessionarias, não sei até onde isso é verdade, mas a durabilidade da bateria que vem de fábrica é impressionante mesmo, eu acho que nenhuma bateria no mercado vá durar tanto.

Curioso, isso. Ai, já vou ter que pensar em poupança pra trocar a próxima, rsrs. Treco caro... Pior é a revisão dos 90 mil que já tá prestes a vir. Até o meio do ano acho que vou ter que fazer. Chega dá arrepio, pensar nisso.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2017, 22:15:57
Curioso, isso. Ai, já vou ter que pensar em poupança pra trocar a próxima, rsrs. Treco caro... Pior é a revisão dos 90 mil que já tá prestes a vir. Até o meio do ano acho que vou ter que fazer. Chega dá arrepio, pensar nisso.

Peça referencias a amigos, de oficinas independentes.

Depois que cessa a garantia, não tem necessidade de ficar indo em concessionária. A maioria das lojas oficiais cobra mais caro por um serviço que nem é tão melhor assim, e ainda cheio de "empurroterapia".



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2017, 23:00:35
Peça referencias a amigos, de oficinas independentes.

Depois que cessa a garantia, não tem necessidade de ficar indo em concessionária. A maioria das lojas oficiais cobra mais caro por um serviço que nem é tão melhor assim, e ainda cheio de "empurroterapia".

Mas eu ñao faço em concessionária não. É praticamente o dobro do preço. Tem uma oficina mecânica que sempre levo, e já fez a revisão dos 60 mil. Na época, já foi mais de mil reais (na concessionária era bem mais caro, liguei pra saber). Até hj nunca me deram razão pra desconfiar, até mesmo porque com o advento do google e youtube, eu já pesquiso antes bastante coisa, e vou com algum conhecimento de causa. Quando o botão do pisca alerta do carro arrebentou (é um raio dum botão atrás do volante que costuma dar muito problema mesmo, pois ele desligado, fica apertado, sofrendo pressão o tempo todo, e a gente só desaperta pra ligar), a solução oficial seria trocar toda a caixa de seta, mas já tinha visto antes no google que rolava de desmontar a caixa de seta e tirar a mola do botão. Lógico que na oficina queriam trocar a caixa de seta, mas eu disse que não era necessário, que bastava desmontar e tirar a mola. E assim foi feito, paguei só a mão de obra. Agora tenho que puxar o botão pra ligar, mas não tem problema... quase não uso mesmo.
A única coisa que eu faço em concessionária que não fica muito mais caro do que fazer em oficinas independentes, é a troca de óleo. A concessionária é perto de casa, ja tem o óleo (na oficina o ideal é levar, eu ainda teria que comprar antes), tem sofá com wi-fi pra gente esperar. O pouco a mais que pago, pago pelo meu conforto, hehe.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 23:02:18 por Helena Bsb »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2017, 12:47:56
Mas eu ñao faço em concessionária não. É praticamente o dobro do preço. Tem uma oficina mecânica que sempre levo, e já fez a revisão dos 60 mil. Na época, já foi mais de mil reais (na concessionária era bem mais caro, liguei pra saber). Até hj nunca me deram razão pra desconfiar, até mesmo porque com o advento do google e youtube, eu já pesquiso antes bastante coisa, e vou com algum conhecimento de causa. Quando o botão do pisca alerta do carro arrebentou (é um raio dum botão atrás do volante que costuma dar muito problema mesmo, pois ele desligado, fica apertado, sofrendo pressão o tempo todo, e a gente só desaperta pra ligar), a solução oficial seria trocar toda a caixa de seta, mas já tinha visto antes no google que rolava de desmontar a caixa de seta e tirar a mola do botão. Lógico que na oficina queriam trocar a caixa de seta, mas eu disse que não era necessário, que bastava desmontar e tirar a mola. E assim foi feito, paguei só a mão de obra. Agora tenho que puxar o botão pra ligar, mas não tem problema... quase não uso mesmo.
A única coisa que eu faço em concessionária que não fica muito mais caro do que fazer em oficinas independentes, é a troca de óleo. A concessionária é perto de casa, ja tem o óleo (na oficina o ideal é levar, eu ainda teria que comprar antes), tem sofá com wi-fi pra gente esperar. O pouco a mais que pago, pago pelo meu conforto, hehe.

Então, tá vacinada,  rsrsrsr!

Só pra descontrair um pouco, essa coluna da Nora Gonzalez, no AUTOEntusiastas, mostra bem o que as mulheres passam em oficinas:

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/12/quando-prefiro-bancar-tonta/

Vale a leitura, rsrsrs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2017, 15:00:23
Só um complemento aos primeiros comentários quanto a bateria com maior "amperagem", de nada adianta (mesmo se tivesse colocado um som ou algo assim) se o alternador do carro não tiver "folga" para carregá-la.

De resto, creio que até já tenho trocado a bateria (não li todas as respostas), mas pra mim basta seguir dentre as marcas mais conhecidas e conferir se o tamanho e disposição dos polos não dificulta a montagem/instalação da nova bateria.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2017, 17:35:20
Uso estas (amarelas): https://www.optimabatteries.com/en-us (custam quasebo dobro de uma normal mas duram mais do dobro do tempo. Se tricas de carro cim frequencia a opção pode ser exagero. Ewpwcialmente em veiculo de trilha e viagens a opção se justifica mais facilmente. Escolhi depoia de ler MUITO sobre baterias.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2017, 08:40:21
Muito obrigada a todos pela colaboração, bateria devidamente trocada.  :ok: