Autor Tópico: Quero comprar um smartphone com câmera de melhor qualidade possível. Sugestões?  (Lida 6100 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 14:07:09
Apesar de o criador do tópico não ter mais aparecido, deixo meu relato também como dono de um Galaxy S6: impressionante, considerando a expectativa que a maioria tem (e que eu tinha) para uma câmera de smartphone. Imagino que a do S7 esteja ainda melhor.

Eu já gostava do meu Samsung Nexus 3 (batizado de Galaxy X no Brasil, onde não se popularizou muito), que tinha "apenas" 5MP na câmera traseira, ponto interessante por não tornar o sensor muito denso em pixels. Ao migrar para o S6 fiquei impressionado com a evolução, especialmente pela lente com grande abertura que realmente consegue uma profundidade de campo interessante dependendo da composição.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


luiswillt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 18:21:39
S7, lg G5


luiswillt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 18:24:25
cada um tem seus pros e contras, s7 por ser de vidro desanima bastante, já vi conhecidos trincarem o aparelho mesmo com película e case boa. Mas no quesito câmera é muito bom.


pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 11:41:14
Em breve postarei uma análise do xiaomo mi5s, ele possui a mesma câmera do Google pixel

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


luiswillt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 18:22:51
quando puder faz a analise do mi5, acho uma baite celular


pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Segue um álbum com algumas fotos que tirei com o Xiaomi Mi5s, ele possui a mesma câmera (sensor+lente) que o Google Pixel, a diferença está no processamento automático de cada fabricante.

https://flic.kr/s/aHskVJ7dza

Todas as fotos foram tiradas com o celular XIaomi Mi5s. As que possuem prefixo SNAPSEED foram editadas no app do Google Snapseed, já as que possuem prefixo LRM foram editadas no app para celular Lightroom Mobile. As que possuem prefixo IMG não foram editadas, são exatamente como saídas da câmera.
Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Beeem interessante. Apesar de a imagem ser muito boa, notei o mesmo problema do Google Pixel nas gradações do azul pro amarelo, comuns no começo e no fim do dia.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Tive oportunidade de usar um iPhone 6s da empresa. A decepção foi maior ainda, porque até pra enviar uma foto do celular pro computador é uma tortura.

Pq, Felipe? Não é só ligar o cabo no PC, como em qualquer câmera?
D600 - E-M10


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Pq, Felipe? Não é só ligar o cabo no PC, como em qualquer câmera?

Falei errado, a dificuldade é em passar fotos do PC pro celular. Isso não funcionou legal comigo.


Ruy de Freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Olá,  Plínio,  tudo bem?
O Mi5s tem a mesma câmera e mesmo sensor do Pixel, mas e o pós processamento?  Aquele HDR+ que coloca o Pixel em um nível acima da concorrência,  pois tem um dynamic range absurdo.
PS: Muito bonitas as suas fotos, muito bom gosto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk