Autor Tópico: Quero comprar um smartphone com câmera de melhor qualidade possível. Sugestões?  (Lida 6098 vezes)

baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Fala-se muito do Iphone 7, mas o preço tá meio fora da realidade da raça humana (pelo menos da raça humana que mora no Brasil rsrs). Vi em alguns posts falarem muito bem da camera do Nexus 6. Fui pesquisar e descobri que não é mais parceria do google com a LG, e sim com a Huawei (nem sei como escreve sapoha kkkk). Desconheço completamente essa marca, mas é um aparelho bem mais em conta que o iphone 7. Daria pra comprar no exterior.

Por enqto to nesse caminho. Alguém teria outras sugestões/considerações a fazer pra me ajudar?

Obrigado.


baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
To dando uma pesquisada aqui e tb andam falando mto bem do Galaxy S7 e do Note 5 da Samsung. Parece que o foto-diodo do S7 é o maior de todos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Hoje os mais top são Google Pixel, S7, iPhone 7 Plus e LG G5.
Se quiser aliviar no orçamento pode buscar um iPhone 6 ou S5.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Minha esposa tem um Samsung Galaxy S6... caramba... a qualidade das fotos e filmagens é impressionante.
Vi no ranking de 2016 que o S7  no geral é até melhor que o iPhone 7. Porém, se for pra comprar no exterior, acho que vale a pena o Apple porque além de serem ótimos, não se desvaloriza tanto quanto os concorrentes. Você usa e quando vender ainda receberá praticamente o que gastou (se comprou no exterior).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Sobre o Google Pixel:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123901.0

A câmera dele é boa. Tem lá seus defeitos, como qualquer câmera, mas estou satisfeito. Amigos que têm o iPhone 6 já disseram que a câmera é melhor, mas eu honestamente não fico comparando. É um celular bem caro.

Tanto o Nexus 6 (Motorola) quanto o Nexus 6P (Huawei) saíram de linha. O da Motorola usava a mesma câmera do Moto X 2014, que não é essas coisas. O 6P tem a câmera bem melhor, mas um tanto lenta. Mas não é compatível com o Daydream VR (https://vr.google.com/daydream/).
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 11:47:49 por felipemendes »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Eu estou me decepcionando com o Android novamente. Até pensei em arriscar em um pixel ou S7 no meio do ano se rolar uma viagem a trabalho pros States mas tenho medo de me decepcionar com o sistema.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
O teu uso principal do celular será tirar fotos? É isso msm? Pq não compras uma câmera?
A qualidade da cam não é o fator principal, nem o 2º, nem o 3º quando eu escolho um celular.
No fim do dia, todas as cams de celulares são ruins. Algumas piores que as outras.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
iPhone 7 Plus.

Se for caro demais, compre uma câmera compacta... simples assim.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
- LG G4 ou LG G5
- Moto Z 
- Samsung é legal também mas acho que estão muito caros pelo que oferecem.
- Xiaomi é um celular excelente mas a câmera é apenas cumpridora de sua função.

Tenho um Moto G 4 Plus(veja, não é o Z) e acho a câmera nhéé. Sinceramente estou com saudades da câmera do meu finado LG G3.

iPhone só se você gostar de andar na coleirinha de alguma empresa e não se incomodar com o fato de ter que ficar comprando adaptador para usar um singelo fone de ouvido.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Eu estou me decepcionando com o Android novamente. Até pensei em arriscar em um pixel ou S7 no meio do ano se rolar uma viagem a trabalho pros States mas tenho medo de me decepcionar com o sistema.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Acho que depende de sua expectativa. Um tempo atrás eu queria mudar de ares por estar meio decepcionado com a instabilidade dos Android (e eu usava um Nexus 6P na época). Tive oportunidade de usar um iPhone 6s da empresa. A decepção foi maior ainda, porque até pra enviar uma foto do celular pro computador é uma tortura.

Estou usando o Pixel, que tem atendido bem, embora esteja longe de ser um celular perfeito. Mas hoje, eu não me vejo escolhendo outro aparelho no mercado. Acho que depende bastante do ecossistema que você se dá bem. Se o sistema do Google não lhe atende, acho que não vale a pena insistir.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Deixando Iphone e Google pixel de lado, muito caros!
Tem uns chineses bons - Umi plus e, Xiaumi Mix, ambos de 6Gb Ram !!!

Abraço


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
A melhor câmera possível ainda é a do Nokia 808 Pureview  :)

Só que você não vai encontrar um novo para vender.  Eu sempre uso o site GSMArena para comparar a qualidade de imagem dos aparelhos. Não vai cobrir todas as situações de fotografia, e também não avalia a experiência do usuário, shutter lag, essas coisas. Mas especificamente para analisar a qualidade de imagem em termos de ruído, dynamic range, nitidez, serve. Eu estou feliz com o meu Lumia 930 no quesito fotografia e captura de áudio, mas já saiu de linha. Ele fotografa em raw (.DNG), tem um bom recurso de HDR (no caso, chamado rich capture).

Dos modelos disponíveis no mercado hoje, pegaria algo da Samsung. Às vezes eles erram a mão adicionando muito sharpness na captura em JPG, mas creio que os modelos top, como S6 e S7 já tenham captura em RAW, então dá para ajeitar depois, sem falar nas opções da Play Store. Quanto ao iPhone, com certeza será fácil de usar, responde muito rápido ao toque, mas a imagem final nunca está entre as melhores do mercado. Não sei como anda o 7 e o 7 Plus, mas do 6S para baixo, nunca apareceu algo impressionante.

Dê uma olhada no GSMArena e perca uma hora comparando as imagens...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Dos modelos disponíveis no mercado hoje, pegaria algo da Samsung. Às vezes eles erram a mão adicionando muito sharpness na captura em JPG, mas creio que os modelos top, como S6 e S7 já tenham captura em RAW,

Na verdade, vários aparelhos Android (normalmente os top de linha, mas vale olhar alguns mid-range também) oferecem captura em RAW, embora não com o app nativo. Eu tenho usado o OpenCamera, que é gratuito e captura em RAW (DNG).

Concordo que o Nokia 808 tem uma baita câmera, mas lidar com Symbian é f... Nem sei se ainda existem aplicativos pra ele.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Concordo que o Nokia 808 tem uma baita câmera, mas lidar com Symbian é f... Nem sei se ainda existem aplicativos pra ele.

É, acredito que quase nada funcione nele. Para compartilhar algo no Facebook, talvez só pelo app J2ME, que é bem limitado. O Whatsapp eu sei que funciona e era até bonzinho a última vez que vi, embora esteja previsto para parar de funcionar em 2017. Falei de brincadeira mesmo, mas esses tempos vi um comparativo do 808 e da Panasonic CM1 e o 808 se saía melhor em quase tudo, menos em ISO alto (acima de 800).
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Tenho o galaxy s7 e a câmera dele é simplesmente fantástica. Único contra é a câmera frontal, que tem aquele efeito de embelezamento de pele, que mesmo você desativando o aparelho teima em colocar o efeito ainda. Câmera traseira é fantástica, como modo manual e automático, podendo fotografar em RAW nativamente, ajustar velocidade do obturador, fazer foco manual, longa exposição, dentre outras.

Em relação ao iphone 7, a câmera traseira do s7 se sai melhor no geral e ambientes com menos iluminação. Em contrapartida a câmera frontal do iphone tem reprodução de cores melhor e sem o efeito de embelezamento de rosto. Casamento perfeito seria um aparelho com a frontal do iphone e traseira do s7. Como não existe, cabe a você escolher o que melhor te atende.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n