Autor Tópico: Casamento Documental  (Lida 1904 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:21:16
Bom dia.

Sou iniciante na fotografia profissional, mas já tenho um pouco de experiência e alguns casamentos no decorrer de 1 ano de carreira.
Estou me encontrando, descobrindo o tipo de fotografia que me agrada.

Segue meu primeiro "casamento documental", se é que esse termo existe. se não, eu quem inventei pra classificar meu novo tipo de trabalho.

Opiniões serão bem vindas, até porque é um passo novo, acredito ser um desafio e uma visão diferente que requer um novo aprendizado.
Sei que são muitas fotos, me perdoem. Gostaria de afirmar o sentido da minha fotografia.



Fotos feitas com a 5d mark 2, t1i, 40mm 2.8 stm e 50mm 1.8 stm. Maioria das fotos sem flash e iso alto. 1600 a 5mil


1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2017, 10:38:43
Bacana sua iniciativa em postar de forma geral, procurando ouvir os comentários que vierem como forma de afirmar ou melhorar seu trabalho.

Como dica inicial, sugiro filtrar melhor a galeria, escolhendo menos fotos para que o pessoal se concentre em algumas delas e consiga comentar pontos mais específicos.

Neste sentido, posso colocar que gostei das suas conversões para o P&B. Mesmo sendo bastante básicas, ficaram homogêneas, mantendo uma mesma linha, e considero isso muito bom. Poderia ter um segundo tratamento "padrão" para coloridas, e intercalar os dois estilos. Digo, sou fã de P&B, mas algumas vezes as cores são a alma da foto. Não sei se é o caso de alguma destas capturas, ou se é proposital o uso de 100% de P&B, mas enfim... Outro ponto é que senti falta de flash em boa parte das imagens. Essa é uma ferramenta, digamos, "crucial" neste tipo de trabalho. Ajudaria a dar profundidade às fotos, congelar alguns momentos em que a velocidade ficou baixa, coisas neste sentido. Mas de qualquer forma, são momentos bem captados, algumas boas composições, trabalho bacana.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2017, 14:49:26
Todas lindas. Parabéns!

Notei que algumas estão tortas: 2, 3, 10 e 18. A 26 mesmo você dando uma pegada na diagonal eu acertaria um pouquinho só deixando um pouco menos torta.  :ok:


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2017, 15:37:16
Aí um exemplo de que, quando uma foto é bem feita, não importa o ruído ou 'perca de nitidez' (não q seja o caso)...

Fotos lindas, resultado excelente.

Qual o iso maximo que vc usou?


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:09:51
Bacana sua iniciativa em postar de forma geral, procurando ouvir os comentários que vierem como forma de afirmar ou melhorar seu trabalho.

Como dica inicial, sugiro filtrar melhor a galeria, escolhendo menos fotos para que o pessoal se concentre em algumas delas e consiga comentar pontos mais específicos.

Neste sentido, posso colocar que gostei das suas conversões para o P&B. Mesmo sendo bastante básicas, ficaram homogêneas, mantendo uma mesma linha, e considero isso muito bom. Poderia ter um segundo tratamento "padrão" para coloridas, e intercalar os dois estilos. Digo, sou fã de P&B, mas algumas vezes as cores são a alma da foto. Não sei se é o caso de alguma destas capturas, ou se é proposital o uso de 100% de P&B, mas enfim... Outro ponto é que senti falta de flash em boa parte das imagens. Essa é uma ferramenta, digamos, "crucial" neste tipo de trabalho. Ajudaria a dar profundidade às fotos, congelar alguns momentos em que a velocidade ficou baixa, coisas neste sentido. Mas de qualquer forma, são momentos bem captados, algumas boas composições, trabalho bacana.


Vlw parceiro.

Então fico mais confiante de que estou indo no caminho certo que procuro.

Eu usava flash, mas não conseguia fazer isso com o flash.. Questão é o momento. Tudo gira em torno dele e sei que perco qualidade, mas consigo fotografar tudo e todos de forma rápida sem o uso do flash.

Muito obrigado parceiro


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:11:04
Todas lindas. Parabéns!

Notei que algumas estão tortas: 2, 3, 10 e 18. A 26 mesmo você dando uma pegada na diagonal eu acertaria um pouquinho só deixando um pouco menos torta.  :ok:

Esse é um problema que tenho e vou melhorar. Sempre deixo algumas fotos tortas e ainda não descobri porque faço isso. Se tiver algum toc pra me dar de como acertar agradeço muito


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:12:59
Aí um exemplo de que, quando uma foto é bem feita, não importa o ruído ou 'perca de nitidez' (não q seja o caso)...

Fotos lindas, resultado excelente.

Qual o iso maximo que vc usou?

Vlw amigo.

Sempre da um medo ao postar um trabalho que é diferente do que aprendemos no mercado, onde o mais importante é a qualidade.

Usei iso 1600 a 5mil.

Vlw parceiro e me faz pensar que estou no caminho certo.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:28:00
usava flash, mas não conseguia fazer isso com o flash.. Questão é o momento. Tudo gira em torno dele e sei que perco qualidade, mas consigo fotografar tudo e todos de forma rápida sem o uso do flash.

Concordo que a foto é o momento, mas não entendi porque usar flash tornaria sua fotografia mais "lenta" a ponto de perder algum destes momentos... talvez seja um ponto para se aperfeiçoar e entender como usá-lo de forma correta.

Sempre deixo algumas fotos tortas e ainda não descobri porque faço isso. Se tiver algum toc pra me dar de como acertar agradeço muito

A imensa maioria trata as fotos no Lightroom. Nele, existe uma ferramente de ajuste e crop, onde é possível corrigir o ângulo manualmente de forma bem fácil e intuitiva.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2017, 13:09:40
Belo trabalho, primeiro de muitos, esse já ficou legal, os próximos só tendem a melhorar (claro, desde que busque sempre aperfeiçoar)  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2017, 17:20:20
Gostei bastante do resultado. O 100% PB faz parte do seu estilo ou foi pedido dos noivos?

Algumas fotos estão com bastante ruído, embora não tenham comprometido a essência  da foto. Talvez você tenha que pensar em cameras que trabalham melhor em iso alto conforme for evoluindo na sua carreira, principalmente se não pretende usar flash.

No tratamento achei que em algumas fotos, a pele das pessoas ficou estourada, como na 21 e 32. Poderia ter reduzido um pouco o "realce" no LR sem comprometer a exposição geral da foto.

A 3 teria ficado bem bacana se houvesse alguém em destaque observando os dois homens que estavam em desfoque. Do jeito que esta, com um monte de gente, ficou estranho. Foi a única do ensaio todo que não gostei.

Parabéns pelo trabalho.
Daniel

Instagram: @danacqua


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2017, 09:49:30
Concordo que a foto é o momento, mas não entendi porque usar flash tornaria sua fotografia mais "lenta" a ponto de perder algum destes momentos... talvez seja um ponto para se aperfeiçoar e entender como usá-lo de forma correta.

A imensa maioria trata as fotos no Lightroom. Nele, existe uma ferramente de ajuste e crop, onde é possível corrigir o ângulo manualmente de forma bem fácil e intuitiva.

Talvez eu que tenha que aprender mais ainda.. até agora eu consigo fazer fotos mais bonitas com o flash. Geralmente uso ele externo acionado por rádio, mas não consigo o mesmo resultado.. as sem flash me parece que ficam mais como um flagrante, como um registro a distancia. Não sei explicar, mas fica diferente... Mas com o tempo eu posso melhorar. Vou continuar vendo fotos que o olho melhora e o tempo ajuda
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2017, 09:50:17 por lindoerle »


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2017, 09:52:03
 :assobi:
Belo trabalho, primeiro de muitos, esse já ficou legal, os próximos só tendem a melhorar (claro, desde que busque sempre aperfeiçoar)  :clap:

Vlw parceiro.

Tava com um pé atras de mostrar esse trabalho, pois tem iso muito alto, mas eu gosto tanto dessa forma. Vou estudar sim. De tempos em tempos o nosso olho fica mais clinico e a gente melhora e claro, estudando.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2017, 09:53:09
Gostei bastante do resultado. O 100% PB faz parte do seu estilo ou foi pedido dos noivos?

Algumas fotos estão com bastante ruído, embora não tenham comprometido a essência  da foto. Talvez você tenha que pensar em cameras que trabalham melhor em iso alto conforme for evoluindo na sua carreira, principalmente se não pretende usar flash.

No tratamento achei que em algumas fotos, a pele das pessoas ficou estourada, como na 21 e 32. Poderia ter reduzido um pouco o "realce" no LR sem comprometer a exposição geral da foto.

A 3 teria ficado bem bacana se houvesse alguém em destaque observando os dois homens que estavam em desfoque. Do jeito que esta, com um monte de gente, ficou estranho. Foi a única do ensaio todo que não gostei.

Parabéns pelo trabalho.

É um estilo meu pb, mas depende muito. Os noivos queriam pb também.

Vlw parceiro. Vou ver essas fotos e prestar mais atenção :)