Autor Tópico: Microfone para Olympus  (Lida 1272 vezes)

beatrizd.borges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 17 de Janeiro de 2017, 16:58:18
Olá,sou eu de novo perguntando mais coisas sobre as Mirrorless...Bom, comprei a Olympus E-PM1 (ainda não chegou), mas andei pesquisando sobre microfones para ela e me parece que tem que ter um adaptador Sema -1 (que já vem com um microfone), que entra na sapata da câmera, porém gostaria de um microfone direcional...estou com três dúvidas:
 
1. Achei isso http://fotolux.com.br/manopla-tipo-v-com-2-hotshoes-e-1-parafuso-greika-fbvl.html  ,eu conectando isso na sapata da câmera com o adaptador o direcional funcionará normalmente?

2.Não há outra possibilidade sem ser esse adaptador,assim como o cabo da gopro que é usb x p2? Pq esse adaptador não é tão fácil de encontrar e o preço minimo que eu encontro nele é 260,00, sendo que ainda tenho que comprar o direcional.

3.Que tipo de microfone vocês indicariam para um vlog de viagem?Direcionais são o melhor para esse tipo de função?



Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2017, 18:39:33
Olá,sou eu de novo perguntando mais coisas sobre as Mirrorless...Bom, comprei a Olympus E-PM1 (ainda não chegou), mas andei pesquisando sobre microfones para ela e me parece que tem que ter um adaptador Sema -1 (que já vem com um microfone), que entra na sapata da câmera, porém gostaria de um microfone direcional...estou com três dúvidas:
 
1. Achei isso http://fotolux.com.br/manopla-tipo-v-com-2-hotshoes-e-1-parafuso-greika-fbvl.html  ,eu conectando isso na sapata da câmera com o adaptador o direcional funcionará normalmente?

2.Não há outra possibilidade sem ser esse adaptador,assim como o cabo da gopro que é usb x p2? Pq esse adaptador não é tão fácil de encontrar e o preço minimo que eu encontro nele é 260,00, sendo que ainda tenho que comprar o direcional.

3.Que tipo de microfone vocês indicariam para um vlog de viagem?Direcionais são o melhor para esse tipo de função?

Beatriz, acho bem improvável que na conexão USB da E-PM1 seja possível ligar um microfone. A maneira de usar microfone é através do acessório SEMA-1 mesmo, mas como ele ocupa a sapata, esse suporte da sua pergunta 1 não vai servir.

Um direcional seria a melhor opção sim, mas você vai precisar do acessório de qualquer maneira, e vai ficar meio desajeitado pra usar. No seu lugar eu tentaria comprar apenas o SEMA-1 e iria com o microfone dele mesmo. Você pode usá-lo como lapela (pois vem um cabo de extensão) ou deixá-lo na camera. A principal diferença entre este e um direcional é que ele vai pegar mais do som em volta. Veja esta solução, na linha do que você está pensando:

https://www.youtube.com/watch?v=W3y0jv-NVrU

Só como comentário, e também infomação, sem querer embaralhar sua cabeça :D eu te indicaria ter comprado uma Panasonic G2, se não tem muita verba. Por exemplo, hoje tem uma no ML por 400 reais. As vantagens dela são: viewfinder, tela articulável (que vira pra vc, estilo selfie), tem entrada pra microfone (tipo P1, lateral, e o mic vai direto na sapata) e o video dela é melhor que o da Olympus. Desvantagem é que é maior e não tem o estilo clássico de uma E-PM1. Daí precisaria ver suas prioridades.
  vimeo     flickr     insta