Autor Tópico: A moderninha do Pag Seguro vale a pena?  (Lida 2944 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Janeiro de 2017, 21:48:49
Olá!
Tem alguem usando a Moderninha,  a maquina de cartões, do Pag Seguro?
Eu perguntei isso uma vez, mas o negócio modernizou bastante, daí fiquei curioso em saber se o pessoal (os fotografos) tem usado, se estão gostando....
Ou então se usa só o Pag Seguro sem a maquininha...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:01:36
Olá!
Tem alguem usando a Moderninha,  a maquina de cartões, do Pag Seguro?
Eu perguntei isso uma vez, mas o negócio modernizou bastante, daí fiquei curioso em saber se o pessoal (os fotografos) tem usado, se estão gostando....
Ou então se usa só o Pag Seguro sem a maquininha...
Essa Moderninha eu não uso, mas uso a do Mercado Livre (Mercado Pago), é prática para muitas situações, mas peca nas taxas, sou obrigado a repassar as taxas para o cliente.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:19:53
Essa Moderninha eu não uso, mas uso a do Mercado Livre (Mercado Pago), é prática para muitas situações, mas peca nas taxas, sou obrigado a repassar as taxas para o cliente.

A moderninha tem as mesmas taxas.

E ainda, de tempo em tempo eles lançam uma melhor e se você quiser atualizar tem que comprar outra sem choro. Agora mesmo acabou de sair uma que imprime o recibo, quem tem a moderninha e quer trocar por essa, joga a moderninha fora e compra a nova.

O Pagseguro funciona muito bem, mas não são nem um pouco flexíveis.

Eu já fechei vários contratos pelo ML, mas direto no anuncio. faço um anuncio de um álbum com o preço fechado e mando o link para o cliente, ele fecha compra e eu recebo o valor total.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:24:44
A moderninha tem as mesmas taxas.

E ainda, de tempo em tempo eles lançam uma melhor e se você quiser atualizar tem que comprar outra sem choro. Agora mesmo acabou de sair uma que imprime o recibo, quem tem a moderninha e quer trocar por essa, joga a moderninha fora e compra a nova.

O Pagseguro funciona muito bem, mas não são nem um pouco flexíveis.

Eu já fechei vários contratos pelo ML, mas direto no anuncio. faço um anuncio de um álbum com o preço fechado e mando o link para o cliente, ele fecha compra e eu recebo o valor total.
Boa idéia

N tem desconto?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 22:27:17 por Zavan »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:35:51
pergunta noob

posso ter a maquininha sendo pessoa física para transações de PF X PF ?

e a grana vai direto pra sua conta ou cai na conta deles e aí pra resgatar eles transferem pra sua conta?



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:42:05
pergunta noob

posso ter a maquininha sendo pessoa física para transações de PF X PF ?

e a grana vai direto pra sua conta ou cai na conta deles e aí pra resgatar eles transferem pra sua conta?

Pode! Qualquer um pode ter a maquininha. Pelo menos dava...
A Grana fica bloqueada até 30 dias. Mas acho que como o pag seguro sem máquina, a gente recebe tudo de uma vez. Tem a opção de 15 dias, mas a taxa é maior.
Transação sem a maquininha fica 15 dias bloqueada tambem
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 22:42:39 por Danilo_cs »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:43:43
Eu uso Cielo checkout integrado com meu site, assim parcelo em 10x pagando só 5%.
No pagseguro você vai perder uns 30% pra fazer isso ou repassar ao cliente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:51:38
Boa idéia

N tem desconto?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Não, mas tem que vender como produto usado, se vender como novo ai tem taxa.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:22:51
Eu uso Cielo checkout integrado com meu site, assim parcelo em 10x pagando só 5%.
No pagseguro você vai perder uns 30% pra fazer isso ou repassar ao cliente.
Mas dai vc recebe o valor total ou parcelado?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:24:29
To vendo essas maquininhas mobile para a patroa, mas pra ela tem que ser diferente

- menor taxa e entre as novidades a moderninha é uma das mais altas, para uma venda a crédito sem parcelamento, mais de 10%
- tem que parcelar sem muitas taxas, ou seja, receber parcelado também e neste caso somente uma tal de SUMUP funciona assim, com uma taxa de 5% em 6 meses ou algo bem próximo
- por querer vender as obras delas e alguma coisa minha, seria bom imprimir , ai vou precisar de uma impressorinha térmica btf
- a grande vantagem é que cai direto em conta em 5 dias e não precisa ficar caindo em conta tipo MP, pagseguro, etc para depois ir para sua conta

Eu uso Cielo checkout integrado com meu site, assim parcelo em 10x pagando só 5%.
No pagseguro você vai perder uns 30% pra fazer isso ou repassar ao cliente.

No seu caso dá na boa, mas pra quem vende produtos e é nanico igual a mim, preciso ter um intermediador pra fugir do famoso chargerback


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:07:20
Recebo parcelado, tem uma taxa para antecipação mas com certeza é bem menor que parcelar no pag seguro.

Sobre charge back, eles tem um serviço de análise de crédito que funciona como um seguro, mas não sei os valores.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:44:34
Não entendi essa do mercado pago. No site deles diz, sobre compras com cartão de crédito: 3,49% tarifa fixa. A seguir existe um simulador. Ao selecionar as parcelas, a taxa sobe de acordo com o número delas, chegando a 16,49% em 12 parcelas.
Fonte: https://www.mercadopago.com/mp-brasil/point/point-h?gclid=CPPHi9-9y9ECFUiAkQodlHAJZA#!/fees
Alguém poderia me esclarecer que aparente assimetria de informação é essa?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2017, 09:34:52
Não entendi essa do mercado pago. No site deles diz, sobre compras com cartão de crédito: 3,49% tarifa fixa. A seguir existe um simulador. Ao selecionar as parcelas, a taxa sobe de acordo com o número delas, chegando a 16,49% em 12 parcelas.
Fonte: https://www.mercadopago.com/mp-brasil/point/point-h?gclid=CPPHi9-9y9ECFUiAkQodlHAJZA#!/fees
Alguém poderia me esclarecer que aparente assimetria de informação é essa?

Vou tentar te responder da forma mais fácil... (eles metem a mão), os 3.49% realmente é fixo, se você pagar no crédito independente de quantas parcelas são você vai pagar o 3,49%, mas aí é que vem o problema, esse valor é acrescido dos valores estipulados para a quantidade de parcelas. Por exemplo:
1 parcela = valor - 3,49%
2 parcelas = valor - (3.49+1,99)%
3 parcelas = valor - (3,48+3,99)%
e assim vai... dá para acompanhar pela simulação...
Infelizmente esse valor tem de ser repassado para o cliente, o que torna o serviço mais caro.
 :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2017, 09:53:20
Fiz a encomenda da Moderninha Pró essa semana, assim que chegar posto aqui minha opinião.


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2017, 10:14:48
Vou tentar te responder da forma mais fácil... (eles metem a mão), os 3.49% realmente é fixo, se você pagar no crédito independente de quantas parcelas são você vai pagar o 3,49%, mas aí é que vem o problema, esse valor é acrescido dos valores estipulados para a quantidade de parcelas. Por exemplo:
1 parcela = valor - 3,49%
2 parcelas = valor - (3.49+1,99)%
3 parcelas = valor - (3,48+3,99)%
e assim vai... dá para acompanhar pela simulação...
Infelizmente esse valor tem de ser repassado para o cliente, o que torna o serviço mais caro.
 :ok:
Obrigado. O simulador não está funcionando aqui (tablet/smartphone). Tensa mesmo essa taxa.