Enquete

Selecione a melhor foto e clique em votar, ver os resultados antes de votar anula seu voto. O TEMA SE ENCONTRA NO PRIMEIRO POST, LEIA ATENTAMENTE O PRIMEIRO POST ANTES DE VOTAR.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: XVII Concurso FDB | VOTAÇÃO 15/04 a 22/04  (Lida 4488 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 13 de Abril de 2005, 14:30:19
TEMA: Sangue e Suor
Sabemos que uma grande nação é formada principalmente por sangue e suor. O sangue e o suor de um povo, de uma unidade que quando decide trabalhar junta constrói um estado sólido e poderoso, que quando notam que algo não vai bem lutam com SANGUE E SUOR para modificar uma noção e dar um futuro diferente para o que julgam estar errado, este princípio regeu a revolução francesa, a guerra civil americana, a revolução russa, o empenho alemão e japonês na reconstrução de seus países arrasados pelo maior conflito já registrado na história da humanidade e é a máquina do POVO que derruba estados e reconstrói nações dentro de moldes eficientes, que decida que da forma que está não pode ficar.
Qual é a visão sobre este empenho humano de dar o sangue ou o suor pelo próximo, de lutar mesmo que solitariamente pelo que julga correto ou incorreto? Com que força deveríamos lutar para mudar esse nosso Brasil? Que caminhos deveríamos seguir para mostrarmos que como as coisas estão não podem continuar? Esta é a visão do sangue e do suor que é objetivo deste trabalho fotográfico.



Procurem votar seguindo a contextualização do tema e em fotos que tenham respeitado o regulamento do concurso.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si, conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE O REGULAMENTO DOS CONCURSOS


AVISO: os votos são monitorados por IP, assim como os novos cadastros, caso sejam identificadas tentativas de fraudar as votações o participante envolvido será eliminado da competição sem direito a recurso.
Permitam que a votação ocorra livremente. Se convidarem amigos para votar não os obrigue ou induza ao voto, afinal o objetivo deste concurso é o aprendizado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2005, 00:03:13
Estão abertas as votações, vamos botar para quebrar.... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


anaalmada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2005, 11:04:56

Nossa, como ficaram boas as fotos!! Eu confesso que andei com a máquina por todos estes dias procurando um bom flagrante mas não registrei nada que eu achasse digno do concurso... Também tirei umas fotos simbólicas mas como não gostei do resultado, não participei desta vez... :(
Parabéns a todos!!
Meu voto vai para o Marco, que foto!!
« Última modificação: 15 de Abril de 2005, 11:05:32 por anaalmada »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2005, 16:19:43
Uau, que fotos, gostei do que vi

O que mais me chamou a atenção foi a leitura do tma que todos os participantes fizeram. Eu juro que queria participar, mas não me veio na mente nenhuma idéia realizável dentro do tema. Depois que as primeiras foram postadas até vi uma linha legal de pensamento, mas não consegui fazer nada que fosse original (diferente do que os colegas já tinham feito ou pensado). Por isso acho que todos estão de parabéns, pela leitura bem feita que fizeram do tema, cada um a seu jeito procurou expor cmo via o suor e o sangue contribuindo pra formação de um lugar melhor.

Bom dessa vez não vou comentar foto a foto, gostei de todas, mas no voto só pode uma, então vou votar na do Marco, gostei muito dela, lembra aquelas fotos de jornal, primeira página.... a do casal de idosos também marcou bastante
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


kkmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
    • http://www.flickr.com/photos/machado
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2005, 17:15:58
Eu votei na foto do Pablo Adan.

A senhora da foto chamou muito minha atenção. Impossível imaginar o sofrimento dela.

Parabéns pela foto.


ligeirinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2005, 12:21:49
Eu gostei da foto do Franco Hoffchneider, achei que dentre todas era a que mais tinha a ver com o tema postado pelo Leonardo. A foto "Vai encarar" foi muito boa, gostei muito da composição e que momento, porém não passou a idéia de luta que o Leonardo pediu, tive a impressão apenas de que a garota estava curiosa observando o que estava acontecendo.

Pena que mais uma vez não tive foto para enviar...

Juliano C. Cunha