Autor Tópico: Fotografia na praia - como evitar maresia, areia, etc?  (Lida 2557 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:28:47
Pessoal,

Quero levar a minha Pana LX3 para passear na praia, mas não quero esquentar a cabeça com respingos de água do mar ou grãos de areia travando o motor da lente. A minha ideia atualmente é comprar um tubo adaptador de filtros e colocar um filtro UV na frente. Além disso, pretendo "zipar" o corpo da câmera com esses zip bags de plástico para guardar produtos no freezer. Eu abriria um buraco no zip bag e o prenderia no tubo adaptador. Acho que isso daria uma vedação efetiva para uso na beira da praia, inclusive entrando dentro de águas calmas (mas sem deixar a câmera cair no mar). Alguém tem uma solução melhor?

Pensei até em comprar uma Go-Pobre chinesa, mas para fotografia elas são muito fraquinhas. Se ainda tivessem um sensor com uma latitude um pouquinho melhor, já daria para brincar, mas não tenho mais idade para estourar o céu azul ou produzir sombras irrecuperáveis. A LX3 é garantia de diversão. Até já levei ela para a praia, mas ficava o tempo todo tirando grãos de areia grudados no corpo. Agora eu queria algo mais prático... algo que aguentasse uma queda na areia, por exemplo.

Alguém tem outra sugestão?

Abraços!

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2017, 11:36:38
Olá Francisco!
Esta preparação toda não acho necessária, fotografar na praia não é este mostro todo não.
Basicamente eu me preocupo apenas em levar com filtro, protegendo contra respingos e dedinhos da minha filha rss.. no mais acho que não vale a pena, daqui a pouco não vai querer pegar na câmera por causa do filtro solar...rsss.. o negócio é curtir e fotografar, depois chega no quarto e usa aquelas bombinhas, pincel e só.

Tbm já pensei em fazer tudo isso que vc mencionou, e não vale a pena amigo, esquentar a cabeça com isso.
Abs


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2017, 13:20:50
Agora já estou pensando em comprar uma Go-Pobre para usar na beira da praia... aí dá para fazer bagunça à vontade.

O ruim é que as mais legais não se encontram nem no Mercado Livre. Acho que vou ter que importar da China com frete expresso para poder aproveitar em fevereiro.

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2017, 15:00:13
É uma opção tbm, de qualquer forma, divirta-se!
Grande abraço


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 15:47:49
Acabei comprando um desses cases DiCAPac que parecem aqueles saquinhos zip para freezer. Vou deixar a LX3 em casa e vou usar o meu Lumia 930 mesmo. No fim, a câmera desse celular não deve muito para uma compacta...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2017, 15:46:35
eu costumava enrolar no magipack aquele para embrulhar alimentos. fica meio desconfortavel para clicar ainda mais com lentes zoom mas protege corpo e lente ainda mais com o vento!
Caminante no hay camino hace camino al andar


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2017, 11:20:29
Interessante a ideia do magipack!  :D
Nunca havia pensado nisso, mas em condições normais é manter a câmera dentro de uma bolsa, de preferencia daquelas térmicas e com fechamento com ziper, e retirar de lá só para fotografar e logo após guardar de novo.

O risco aumenta em maré cheia com vento e a arrebentação próxima. Aí vem um spray de água salgada que precisa ser evitado.
A câmera e lente tem que ser limpas adequadamente após  o uso.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2017, 23:07:48
https://www.facebook.com/outex.brasil/

http://outex.com/

Legal, eu gostei, mas como fazer mudanças nos controles da câmera? Lente zoom, mudança de iso, abertura, etc...  :ponder:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva