Autor Tópico: A RGT e a Formula 1  (Lida 2170 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2017, 13:40:10
Excelente ponto esse dos nomes comerciais.

Eu acho que comecei a reparar isso nos tempos da Kyocera Arena, lá no começo dos anos 2000 quando saiu o estádio do Atlético Paranaense, referência na época, e novidade que me fez pesquisar como funcionava esse negócio de vender o nome do estádio.

Quanto aos exemplos da F1, acho que BAR colou tanto que nunca nem pensei em o que poderia significar a sigla. Os demais cheguei a ser ingênuo de pensar que seria só uma abreviação para facilitar, mas logo percebi que eles fazem isso com várias marcas mesmo, e em outros esportes como foi dito aqui.

Com relação a RGT, desde que me formei e passei a morar sozinho, coloquei TV a cabo (SKY) que na região não libera o sinal da emissora (embora libere das outras emissoras "locais"). Então fui me "desintoxicando" sem perceber. Hoje sinto falta apenas das vídeo cacetadas no final do Faustão. De resto, até agradeço não saber nem o nome dos atores ou gírias das novelas do momento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2017, 14:38:59
Assistir TV a cabo é continuar assistindo à Globo. Muitos canais são da emissora ou em parceria com ela, que também tem participação na Net, na Sky...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Globo#Televis.C3.A3o_por_assinatura


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2017, 15:52:48
Excelente ponto esse dos nomes comerciais.

Eu acho que comecei a reparar isso nos tempos da Kyocera Arena, lá no começo dos anos 2000 quando saiu o estádio do Atlético Paranaense, referência na época, e novidade que me fez pesquisar como funcionava esse negócio de vender o nome do estádio.

Quanto aos exemplos da F1, acho que BAR colou tanto que nunca nem pensei em o que poderia significar a sigla. Os demais cheguei a ser ingênuo de pensar que seria só uma abreviação para facilitar, mas logo percebi que eles fazem isso com várias marcas mesmo, e em outros esportes como foi dito aqui.

Com relação a RGT, desde que me formei e passei a morar sozinho, coloquei TV a cabo (SKY) que na região não libera o sinal da emissora (embora libere das outras emissoras "locais"). Então fui me "desintoxicando" sem perceber. Hoje sinto falta apenas das vídeo cacetadas no final do Faustão. De resto, até agradeço não saber nem o nome dos atores ou gírias das novelas do momento.

Só para dar uns créditos a eles,  as transmissões da F1 usavam a sigla BAR mesmo ao inves do nome completo.
Se eu não me engano, aquele comentarista do Sportv, esqueci o nome que foi ex-piloto, ele só falava certinho "Red Bull", "Toro Rosso" e derrepente de uma hora para outra ele parou.
Não tenho certeza, mas uma das razões do Rubinho ter sido demitido foi por desobedecer essas e outras frescuras vez após vez. (Quem diria não? HEHE)

Assistir TV a cabo é continuar assistindo à Globo. Muitos canais são da emissora ou em parceria com ela, que também tem participação na Net, na Sky...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Globo#Televis.C3.A3o_por_assinatura

É....não tem onde fugir. Por isso dizem que ela é o Império Global. Mas pelo menos a pior parte está na rede de graça, como o pessoal chama, Rede Esgoto.