Autor Tópico: A F1 e a Audiência na TV  (Lida 836 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Janeiro de 2017, 19:44:20
Olá! Esse texto eu publiquei no ano passado, então os dados são referentes a temporada de 2016.

Oi eu sou o Danilo.

Eu estava outro dia lendo as matérias sobre audiência na TV em alguns sites por aí e em um deles dizia que durante as férias a audiência dos canais se não me engano caíram em 3% em média.

Algo similar acontece no meu site após o fim da temporada. Por exemplo, no último mês da temporada da Formula 1 de 2015, a média de visitantes do meu site, o Super Danilo F1 Page, foi de 272 acessos, tendo o seu auge de 975 acessos em um só dia. Já em janeiro, a média mal alcançou os 162 acessos, sendo o melhor dia com 203 visitantes, o único dia que alcançou a marca dos 200. Uma queda de 40,4% em média! =(

É verdade que a Formula 1 vem caindo a audiência ano a ano, especialmente aqui no Brasil e na Europa. Para se ter uma ideia, o GP da Malásia do ano passado atingiu apenas 3 pontos do ibope aqui. Nem mesmo o GP do Brasil animou os telespectadores em assistir as corridas! A audiência foi tão baixa, que pelo que entendi perdeu para a Record, com média de 10,5 pontos de média.

Se não me engano, a maior queda de audiência nos últimos anos foi na Alemanha, mesmo com um piloto da casa vencendo campeonatos. Percebendo a situação, o chefão Bernie Ecclestone cobrou mais empenho das televisões para segurar a audiência. Até mesmo Felipe Massa saiu em defesa dizendo: “Será que é só a Formula 1 que está perdendo audiência? ”.

No entanto, mesmo com a perda de interesse em massa do público, de acordo com a ferramenta do Google Adwords, a média mensal de pesquisa do termo “F1” ou “Formula 1” no Brasil, passa de 300 mil impressões. Para não reclamar muito, meu site teve 100.397 impressões de acordo com outra ferramenta do Google. (Só falta ter a mesma quantidade cliques).

Visto que há grande margem para crescimento, enquanto a temporada não começa e não acontece de muito interessante na Formula 1, este mês decidi apresentar um conteúdo diferenciado com minhas opiniões malucas. Me esforço para fazer minha parte e gostaria muito da ajuda de vocês. Quando gostar da matéria, por favor, compartilhe!

Eu sei que meus textos não são aqueeeeelas coisas, mas sempre procuro melhorar. Daí, quanto maior for a “audiência” de minhas matérias, mais vontade terei de fazer outras e buscar novas informações para vocês. =)

Fonte: http://www.superdanilof1page.com.br/opniao/f1-audiencia-tv.php


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2017, 14:47:37
Pra mim a F1 morreu quando colocaram esses motorzinhos que não fazem barulho.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2017, 19:32:26
Se pelo menos fosse um barulho bonito né?
O som do motor aspirado (os anteriores) eram muito bonitos, especialmente o v10