Autor Tópico: Comecei comprando errado?  (Lida 1300 vezes)

vitorgalant

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Janeiro de 2017, 22:21:51
eae galera sou novo por aqui no forum e também na fotografia.

eu comprei há um ano atrás uma t3 usada (não tinha dinheiro pra uma nova) e hoje quanto mais eu pesquiso menos eu vejo as pessoas recomendando ela, gostaria de saber se vale a pena eu continuar com ela e investir em lentes até que tenha alguma pratica ou se eu errei feio e é melhor juntar dinheiro pra compra o quanto antes outra câmera.

p.s.: agradeço também se alguem falar quais lentes vale a pena pra começar, eu estou pensando em compra uma 50mm f/1.4, mas qualquer dica é bem vinda.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2017, 22:37:06
A T3 é uma câmera boa, eu acho que pra quem está iniciando ela dá e sobra, fica tranquilo que não fez uma compra ruim.
Quanto a lentes, eu já recomendaria comprar só se estiver insatisfeito com o que a lente do kit está oferecendo. A partir do momento que vc começa a ficar mais exigente quanto a abertura máxima, velocidade do foco, nitidez e essas coisas aí sim vc deve começar a procurar outras lentes.

Quanto a 50mm 1.4 que vc mencionou, eu não pegaria ela hoje em dia. A Canon tem a 50mm 1.8 STM que é uma ótima lente, boa a ponto de não valer a pena essa diferença de preço entre ela e a 1.4  ;)

Muita gente recomenda pros iniciantes comprar uma 50mm, mas eu acho que vc não deve comprar "só pq falaram que vc precisa de uma". Veja se ela te faz falta e aí sim invista. E não se esqueça que 50mm em uma câmera APS-C como a T3 te dá um ângulo bem fechado, hein?
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 22:38:25 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vitorgalant

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2017, 23:45:08
Muita gente recomenda pros iniciantes comprar uma 50mm, mas eu acho que vc não deve comprar "só pq falaram que vc precisa de uma". Veja se ela te faz falta e aí sim invista. E não se esqueça que 50mm em uma câmera APS-C como a T3 te dá um ângulo bem fechado, hein?

Primeiro de tudo valeu ai por tirar um peso da minha consciência  :worship:.

Agora eu nem sabia que minha camera era APS-C(li um pouco a respeito disso logo depois de ler sua resposta), no caso eu queria a 50 mm porque queria uma lente que fosse mais clara e também pelo desfoque q dá pra fazer por causa da abertura, mas o angulo ia ficar fechado, vc tem alguma outra sugestão de lente clara q dê pra fazer angulos mais abertos com a T3?


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2017, 01:30:26
Vitor, comprei uma T5 recentemente, justamente pelo orçamento apertado como o seu há 1 ano. Consegui fotos muito boas e acho que com a T3 você também conseguirá.
Sobre a lente, opte por aquilo que sente falta no seu set.
Veja meu exemplo, gosto muito de isolar o assunto, e senti falta de um alcance que a 18-55mm do kit não me dava. Comprei uma 55-250mm IS II e estou satisfeito. Não é perfeita, mas é justa pelo preço que paguei. Hoje, quero uma lente clara para ambientes pouco iluminados e um flash.
Concordo com o post acima, não compre porque falam que você precisa. Utilize o material que já tem até sentir que ele peca em algum uso importante para você.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2017, 02:23:13
Vitor,

a T3 é sim uma boa máquina (quanto mais o tempo passa, mais vemos que mais depende do fotografo do que do equipamento).

Mas se pensas em uma lente nova, o que buscas? Se eu fosse você, abriria a maioria das minhas fotos anteriores ao dia de hoje e veria quais as distancias focais que você mais utiliza.

Somente a partir daí e do seu orçamento é possível um ponto de partida.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2017, 07:52:05
eae galera sou novo por aqui no forum e também na fotografia.
p.s.: agradeço também se alguem falar quais lentes vale a pena pra começar, eu estou pensando em compra uma 50mm f/1.4, mas qualquer dica é bem vinda.
Continue com a lente do kit até você saber sua necessidade real, muitos compram lentes por opinião de terceiros e acabam ficando com elas paradas em casa, só compre o que realmente necessita.  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2017, 10:20:51
Vitor, vai na 50tinha sem medo colega.
O fator de corte dela (APS-C) não é um bicho de sete cabeças, basta dar dois passos pra traz e pronto.
Quer ter uma noção, deixe sua lente do kit em 50mm e faça enquadramento, é isso que vai ter coma 50tinha, só que com um desfoque formidável de fundo, mais luz e mais qualidade.

Eu acho que os fabricantes de câmera deveriam ter duas opções de kit:
Câmera + 18-55
Câmera + 50tinha.

Tenho certeza que a segunda opção venderia muito mais.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2017, 11:22:56
Tbm recomendo ficar com a T3 e ir de 50mm para retratos que fica show, e a do kit para as demais coisas.
Depois com mais tempo vai vendo o que vc precisará

Abraços


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2017, 11:54:14
Eu não acho que a 50quentinha seja tão obrigatória assim, e não recomendo ela pra você. Solução: use a lente do kit! Experimente o máximo todas as distâncias focais possíveis. Veja onde você se sente mais confortável, depois disso invista em outra lente. Eu usei a 50mm e francamente.. em lugares apertados a sensação é de claustrofobia.. aperto  :aua:! As vezes vale muito mais você investir em uma abertura diferente como a 24mm ou partir para uma outra zoom.. que são excelentes! Se puder antes de comprar uma lente, experimentar.. faça!

Quanto a câmera.. relaxa, já vai te entregar o suficiente para você começar bem!
abraços
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2017, 13:57:14
Não comprou errado, só fez o que é normal pra quem está iniciando, gastar duas vezes com equipamentos, mas como em um ano ainda não explorou tudo do seu equipamento, aconselho só investir quando perceber o que está te faltando.
Vou te ajudar, se ja percebe que na maioria das fotos de paisagens as nuvens "fraco" não aparece ou fica estourado, mesmo o céu estando azul, mas com parte nublado na foto  sai branco.
Fotos tirado com velocidade acima de 1/2000 muitas vezes sai escuro.
Acha o auto foco lento, perdendo assim muitas fotos boas.
Quer regulagens mais rápido, evitando assim perder muitas fotos de momentos interessantes.
Tem mais, mas se a resposta for sim  pros detalhes citados, tem que pegar no mínimo uma 70D pra cima, mesmo assim as nuvens nas aps-c não fica 100%, caso queira tudo certo, uma Fullframe 5D mark3 pra cima.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2017, 13:59:01
Quanto a lente, se for fazer o upgrade,  24-105L, pensando na Fullframe.