Autor Tópico: Foto Oficial Trump feita com uma 1ds mk III  (Lida 8339 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2017, 23:37:11
http://oglobo.globo.com/brasil/apos-polemica-fotografo-divulga-foto-oficial-de-temer-20825786



e ai, melhorou? :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando vi a foto eu tava na rua, a mão chegou a coçar pra dar uma arrumadinha  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 




« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 23:43:23 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2017, 23:40:20
A foto do Trump ta bem menos pior que a do Temer....
A propósito está bem parecida mesmo com o do Caça Fantasmas hahah :hysterical:

A mexida que nosso colega deu, melhorou bastante....o valengeliss (digo vangelis)



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2017, 23:47:29
Eu não, foram eles mesmo! kkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2017, 13:16:41
Eu não, foram eles mesmo! kkkkkk

Achei que essa última editada tinha sido vc hehehe


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2017, 15:38:21
 :shock: :shock: :shock:


LAMENTÁVEL

 :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2017, 16:45:32
Na época em que o presidente Francês "François Hollande" fez sua foto oficial, da mesma forma, muitos criticaram. Achavam que haviam erros técnicos naquela fotografia, que ousava ser diferente das fotos dos presidentes que o antecederam. Mas depois descobriram que ali no meio de tantos "supostos erros técnicos", haviam alguns importantes conceitos de semiótica envolvidos. O escolhido para fazer a foto fora "Raymond Depardon", um grande e experiente fotografo (afiliado à Magnun), que possui extenso trabalho de retratos mostrando a essência do povo francês, povo este que o presidente Hollande queria se aproximar.

https://www.publico.pt/mundo/jornal/como-se-faz-um-presidente-normal-24673328

Agora é a vez do Trump... e, diferente da opinião de alguns colegas que postaram aqui, eu achei a foto genial.

A foto foi composta em 3 planos distintos. Tem uma luz que ressalta o presidente em primeiro plano (com destaque para a expressão do rosto) e que faz um movimento bem definido da esquerda para a direita. Tem ainda outros 2 planos; no segundo e de maneira menos iluminada (com menos destaque) a bandeira americana; e no 3º e ultimo plano, mas agora de maneira mais destacada (mais iluminada) uma imagem simbólica da casa branca. Assim como o povo, Trump esta do lado de fora da Casa Branca (o povo não fica dentro, fica do lado de fora).
A expressão do presidente em formado de "hunter", com olhar firme, agressivo, fitando o espectador, quase em posição de ataque, expressa a sua personalidade e imagino que, a maneira como ele pretende governar. Trump me parece o cara do tipo que diz suas verdades sem rodeios, que não tem medo de se fazer entender, e que vai fazer o necessário para atingir os seus objetivos. Na foto de Trump não há a mesma simetria da foto anterior de Obama; Obama era mais balanceado e conciliador, e me parece que Trump não deseja ser assim.

Bom, nem só de poses ostentosas, simétricas, bem distribuídas ou bem iluminadas sobrevive a fotografia. Pra mim a foto é genial pois cumpre bem o seu objetivo, e é adequada aos rumos estéticos que a fotografia trilhando.



« Última modificação: 27 de Janeiro de 2017, 16:59:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2017, 17:36:36
Depois que comecei a olhar mais esta foto, fui lembrando de outras coisas...

Qualquer semelhança não é mera coincidência... "The American Eagle"



« Última modificação: 27 de Janeiro de 2017, 17:37:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2017, 17:44:46
Depois que comecei a olhar mais esta foto, fui lembrando de outras coisas...
Qualquer semelhança não é mera coincidência... "The American Eagle"

Ficou bem melhor assim  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Janeiro de 2017, 09:35:01


Nessa aqui parece que ele é um Cavaleiro dos Zodiacos com aquelas armaduras douradas...hehe

« Última modificação: 28 de Janeiro de 2017, 09:38:16 por Danilo_cs »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2017, 12:33:07
Sei pouco, bem pouco mesmo, dos cavaleiros do zodíaco, essa série não fez parte da minha geração, e ainda não me interessei pelo assunto, mas sim, pode ser que estudando melhor se  encontre alguma associação além da estética.

Por natureza o conhecimento é uma sucessão de influencias, e eu, com meu conhecimento, poderia relacionar essa foto com algo mais antigo, como Mercúrio da mitologia Romana, que por sua vez se relaciona com Hermes, o deus da mitologia grega.







Duas perguntas:
1) Qual a intenção do fotografo??? Poderia ele ter a intenção de relacionar Trump com deuses???
2) E a intenção de Trump, um rei do mkt??? Poderia ele ter se posicionado ali para que os fotógrafos fizessem aquela imagem???

Eu acho que sim, e mais, penso até que possivelmente foto como essa, neste lugar, já foram feitas várias vezes, anteriormente, com outras "entidades".

O legal da fotografia é essa magia na interpretação, uma vez que, aquilo que espectador vê é um mix de seu conhecimento com a provocação contida na imagem produzida pelo fotógrafo e por seu personagem.

E para ir um pouco além da imagem, trago aqui um pouco sobre esses deuses:

Mercúrio:
(retirado de wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Merc%C3%BArio_(mitologia))
É o mensageiro, o deus da venda, do lucro e do comércio. Seu nome é relacionado à palavra latina merx ("mercadoria"; comparado a mercador, comércio).
Em suas formas mais antigas, ele aparenta ter sido relacionado ao deus etrusco Turms, mas a maior parte de suas características e mitologia são emprestadas do deus grego, Hermes.
Mercúrio, filho de Júpiter, é o deus romano encarregado de levar as mensagens de Júpiter, muito rápido, é o mensageiro. Os seus atributos incluem uma bolsa, sandálias, um capacete com asas e uma varinha de condão (o caduceu).
É o deus da eloquência, do comércio, dos viajantes e dos ladrões, a personificação da inteligência.
A palavra mercurial é geralmente usada para se referir a algo ou alguém errático, volátil ou instável, derivado da rapidez dos voos de Mercúrio de um lugar a outro.
O termo vem da astrologia e descreve o comportamento esperado de alguém sob a influência do planeta Mercúrio.

Hermes:
Filho de Zeus e de Maia, era o mais rápido de todos os deuses gregos, exercia o papel de mensageiro e condutor de almas para o Submundo. Era o único deus olímpico que estava autorizado a visitar o Céu, a Terra e também o Submundo e desfrutava desta forma popularidade entre todos os deuses e espíritos gregos.
Os deuses Gregos eram dotados de fraquezas humanas. Hermes, sentia irresistível impulso de roubar desde a infância e se desenvolveu rapidamente como o deus dos trapaceiros e dos ladrões. Com o domínio da Grécia por Roma, Hermes foi assimilado ao deus Mercúrio.
Foi um dos deuses mais populares da Antiguidade clássica, teve muitos amores e gerou prole numerosa.
Com o advento do Cristianismo, chegou a ser comparado a Cristo em sua função de intérprete da vontade do Logos.


-----------------------------------

Editei, porem agora, para ser mais escrachado:

Ou seriam as orelhas voadoras de um burro (asno) voador?? Façam suas associações!!!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2017, 12:58:55 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2017, 12:44:53
Na época em que o presidente Francês "François Hollande" fez sua foto oficial, da mesma forma, muitos criticaram. Achavam que haviam erros técnicos naquela fotografia, que ousava ser diferente das fotos dos presidentes que o antecederam. Mas depois descobriram que ali no meio de tantos "supostos erros técnicos", haviam alguns importantes conceitos de semiótica envolvidos. O escolhido para fazer a foto fora "Raymond Depardon", um grande e experiente fotografo (afiliado à Magnun), que possui extenso trabalho de retratos mostrando a essência do povo francês, povo este que o presidente Hollande queria se aproximar.

https://www.publico.pt/mundo/jornal/como-se-faz-um-presidente-normal-24673328

Agora é a vez do Trump... e, diferente da opinião de alguns colegas que postaram aqui, eu achei a foto genial.

A foto foi composta em 3 planos distintos. Tem uma luz que ressalta o presidente em primeiro plano (com destaque para a expressão do rosto) e que faz um movimento bem definido da esquerda para a direita. Tem ainda outros 2 planos; no segundo e de maneira menos iluminada (com menos destaque) a bandeira americana; e no 3º e ultimo plano, mas agora de maneira mais destacada (mais iluminada) uma imagem simbólica da casa branca. Assim como o povo, Trump esta do lado de fora da Casa Branca (o povo não fica dentro, fica do lado de fora).
A expressão do presidente em formado de "hunter", com olhar firme, agressivo, fitando o espectador, quase em posição de ataque, expressa a sua personalidade e imagino que, a maneira como ele pretende governar. Trump me parece o cara do tipo que diz suas verdades sem rodeios, que não tem medo de se fazer entender, e que vai fazer o necessário para atingir os seus objetivos. Na foto de Trump não há a mesma simetria da foto anterior de Obama; Obama era mais balanceado e conciliador, e me parece que Trump não deseja ser assim.

Bom, nem só de poses ostentosas, simétricas, bem distribuídas ou bem iluminadas sobrevive a fotografia. Pra mim a foto é genial pois cumpre bem o seu objetivo, e é adequada aos rumos estéticos que a fotografia trilhando.




Concordo wm gênero, numero e grau.

Achei a foto bem executada e outro ponto importante, com uma câmera de 2007!
Enquanto a grande maioria almeja uma maquina nova e de ponta olha a qualidade e nitidez entregues por uma câmera de 10 anos atrás.

Sent from mTalk


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:09:06


Nessa aqui parece que ele é um Cavaleiro dos Zodiacos com aquelas armaduras douradas...hehe




Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:12:57
Eu estava brincando, não acho que foi de propósito, mas depois que vc falou comecei a desconfiar hehehe.

O anime Cavaleiros dos zodiacos eu num gostava também não...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:24:35
Eu estava brincando, não acho que foi de propósito, mas depois que vc falou comecei a desconfiar hehehe.

O anime Cavaleiros dos zodiacos eu num gostava também não...

Herege.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #29 Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:42:59
Nossa fotografo de presidente tem que ser muuuuuuito bom em pós-produção  8-)
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700