Autor Tópico: Foto Oficial Trump feita com uma 1ds mk III  (Lida 8345 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Janeiro de 2017, 23:52:49
Duas perguntas:
1) Qual a intenção do fotografo??? Poderia ele ter a intenção de relacionar Trump com deuses???Editei, porem agora, para ser mais escrachado:

Ou seriam as orelhas voadoras de um burro (asno) voador?? Façam suas associações!!!


Ou ainda, considerando a forma como ele trata as mulheres e a evidente infelicidade da Melania ao lado dele, talvez ele queira insinuar que ele mereça um belo par de guampas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 29 de Janeiro de 2017, 00:34:47


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 29 de Janeiro de 2017, 01:02:21
Duas perguntas:
1) Qual a intenção do fotografo??? Poderia ele ter a intenção de relacionar Trump com deuses???
2) E a intenção de Trump, um rei do mkt??? Poderia ele ter se posicionado ali para que os fotógrafos fizessem aquela imagem???

A explicação mais provável é que o fotógrafo se encontrou em um angulo onde as asas se posicionavam convenientemente ao redor da cabeça do presidente, decidiu fazer a foto só porque a sobreposição seria engraçadinha, e porque imaginou que várias pessoas na internet iriam ficar pseudo-intelectualizando a intenção e conteúdo da imagem.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #33 Online: 29 de Janeiro de 2017, 01:31:40
Um cara nos comentários do site tá certo:

- camera antiga - nada contra, mas é uma foto de um Presidente dos EUA! No mínimo aí uma 5DSR, preferível uma Medium format das top
- 1/320s pra um cara estático?
- ISO 640 - mais uma vez nada contra, mas é uma foto de um Presidente dos EUA! Esse ISO tinha que ser o menor possível ainda mais em uma câmera de 10 anos!
- f/2.8 não é o ponto mais nítido da lente, que por sinal também é uma lente tecnicamente ultrapassada, é a primeira versão da 70-200 2.8 IS

Achei a posição estranha também, não parece muito confortável.

Mas sempre tem quem goste, podiam ter tirado essa foto com a lente girando pra dar aquele efeito "light trails" de balada e mesmo assim ia ter gente justificando que a foto está perfeita.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2017, 01:32:02 por Intrepid »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 29 de Janeiro de 2017, 01:43:23
Eu estava brincando, não acho que foi de propósito, mas depois que vc falou comecei a desconfiar hehehe.

O anime Cavaleiros dos zodiacos eu num gostava também não...
Não é que eu não gostava de Cavaleiros do Zodiaco, mas de fato não assisti pois sou da época de:

Spectreman
Ultraman
Ultra Seven
Ultra Q
Star Trek
Perdidos no espaço
Agentes Fantasmas
Thunderbirds
Joe 90
Stingray
Capitão Escarlate
Speed Racer
Jonny Quest
Os Herculoides
Batman
Kung Fu
Baretta
Kojak
CHiPs
Terra de Gigantes
Zorro
Rin Tin Tin
Bonanza
Cyborg
As Panteras
Jeannie é um genio
A feiticeira
Banana Splits

E muitas outras...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Janeiro de 2017, 01:46:39
A explicação mais provável é que o fotógrafo se encontrou em um angulo onde as asas se posicionavam convenientemente ao redor da cabeça do presidente, decidiu fazer a foto só porque a sobreposição seria engraçadinha, e porque imaginou que várias pessoas na internet iriam ficar pseudo-intelectualizando a intenção e conteúdo da imagem.
Muito bom, acertou!!! É para isso que servem os fotógrafos...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2017, 06:34:28
Um cara nos comentários do site tá certo:

- camera antiga - nada contra, mas é uma foto de um Presidente dos EUA! No mínimo aí uma 5DSR, preferível uma Medium format das top
- 1/320s pra um cara estático?
- ISO 640 - mais uma vez nada contra, mas é uma foto de um Presidente dos EUA! Esse ISO tinha que ser o menor possível ainda mais em uma câmera de 10 anos!
- f/2.8 não é o ponto mais nítido da lente, que por sinal também é uma lente tecnicamente ultrapassada, é a primeira versão da 70-200 2.8 IS

Se não tivessem revelado nada do exif, você iria reclamar de algum aspecto técnico da imagem? Não, não iria. Não ia em afetar em nada para pior nem para pior a imagem.

Esse é o famoso "reclamar por reclamar".


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Janeiro de 2017, 08:15:33
A explicação mais provável é que o fotógrafo se encontrou em um angulo onde as asas se posicionavam convenientemente ao redor da cabeça do presidente, decidiu fazer a foto só porque a sobreposição seria engraçadinha, e porque imaginou que várias pessoas na internet iriam ficar pseudo-intelectualizando a intenção e conteúdo da imagem.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2017, 13:42:14
Na época em que o presidente Francês "François Hollande" fez sua foto oficial, da mesma forma, muitos criticaram. Achavam que haviam erros técnicos naquela fotografia, que ousava ser diferente das fotos dos presidentes que o antecederam. Mas depois descobriram que ali no meio de tantos "supostos erros técnicos", haviam alguns importantes conceitos de semiótica envolvidos. O escolhido para fazer a foto fora "Raymond Depardon", um grande e experiente fotografo (afiliado à Magnun), que possui extenso trabalho de retratos mostrando a essência do povo francês, povo este que o presidente Hollande queria se aproximar.

https://www.publico.pt/mundo/jornal/como-se-faz-um-presidente-normal-24673328

Agora é a vez do Trump... e, diferente da opinião de alguns colegas que postaram aqui, eu achei a foto genial.

A foto foi composta em 3 planos distintos. Tem uma luz que ressalta o presidente em primeiro plano (com destaque para a expressão do rosto) e que faz um movimento bem definido da esquerda para a direita. Tem ainda outros 2 planos; no segundo e de maneira menos iluminada (com menos destaque) a bandeira americana; e no 3º e ultimo plano, mas agora de maneira mais destacada (mais iluminada) uma imagem simbólica da casa branca. Assim como o povo, Trump esta do lado de fora da Casa Branca (o povo não fica dentro, fica do lado de fora).
A expressão do presidente em formado de "hunter", com olhar firme, agressivo, fitando o espectador, quase em posição de ataque, expressa a sua personalidade e imagino que, a maneira como ele pretende governar. Trump me parece o cara do tipo que diz suas verdades sem rodeios, que não tem medo de se fazer entender, e que vai fazer o necessário para atingir os seus objetivos. Na foto de Trump não há a mesma simetria da foto anterior de Obama; Obama era mais balanceado e conciliador, e me parece que Trump não deseja ser assim.

Bom, nem só de poses ostentosas, simétricas, bem distribuídas ou bem iluminadas sobrevive a fotografia. Pra mim a foto é genial pois cumpre bem o seu objetivo, e é adequada aos rumos estéticos que a fotografia trilhando.




Concordo com tudo Lindsay.
Abs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 30 de Janeiro de 2017, 17:04:56
Gostei muito da análise do Lindsay. Me fez começar a gostar. Talvez tenha sido realmente intencional para trazer à foto a personalidade do Trump.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #40 Online: 30 de Janeiro de 2017, 17:11:10
Se não tivessem revelado nada do exif, você iria reclamar de algum aspecto técnico da imagem? Não, não iria. Não ia em afetar em nada para pior nem para pior a imagem.

Esse é o famoso "reclamar por reclamar".
Não pois o tamanho da imagem no site é muito pequeno. Igual olhar foto no celular, a resolução e a nitidez sempre parecem ótimas até com fotos fora de foco.

Pra uma foto dessa importância, acho que pecou sim.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 17:12:33 por Intrepid »


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #41 Online: 30 de Janeiro de 2017, 17:12:15
duplicou
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 17:12:43 por Intrepid »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:35:44
Não é que eu não gostava de Cavaleiros do Zodiaco, mas de fato não assisti pois sou da época de:

Spectreman
Ultraman
Ultra Seven
Ultra Q
Star Trek
Perdidos no espaço
Agentes Fantasmas
Thunderbirds
Joe 90
Stingray
Capitão Escarlate
Speed Racer
Jonny Quest
Os Herculoides
Batman
Kung Fu
Baretta
Kojak
CHiPs
Terra de Gigantes
Zorro
Rin Tin Tin
Bonanza
Cyborg
As Panteras
Jeannie é um genio
A feiticeira
Banana Splits

E muitas outras...

Eu também sou dessa época, mas Cavaleiros do Zodíaco é Phoda!!!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 11:31:21
Eu também sou dessa época, mas Cavaleiros do Zodíaco é Phoda!!!
Pois é Roberto, tenho duas filhas, e pelo fato de serem meninas, acabei absorvendo conhecimento de séries mais ligadas ao universo feminino, por exemplo, sei muito ou quase tudo de Winx, My Little Pony, Barbie, princesas e tal... Pode ser que ainda eu tenha a oportunidade de entrar neste universo Cavaleiros do Zodíaco, outro dia, estava com minha filha em uma livraria, havia uma coleção com caixas de DVDs com vários episódios da série, quase compramos!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:14:59
Quanto a câmera ser um pouco antiga, nada a ver. Dentro de um ambiente com luz abundante, qualquer câmera da linha pro ou semi-pro com uma boa lente consegue registrar ótimas imagens. Eu tenho retratos aqui tirados com a 350D dentro do estúdio que são ótimas.

Agora explorando um pouco mais a produção técnica dessa imagem, a apesar de a foto ter um exif, ainda sim ela pode ser uma montagem, é claro que pode parecer estranho que uma montagem tenha informação exif, mas e se o cara colocou lá propositalmente???

Observem que o alinhamento do horizonte da casa branca é diferente daquele do Trump, a casa branda me parece meio inclinada (girada) no sentido horário. Observe tbm as diferenças de distancia focal, de temperatura de cor, e de incidência da luz na casa branca.

Essa foto foi feita do lado externo, ao vento ou usando algo como uma cobertura que foi montada lá fora no jardim perto da fonte que fica no lado externo??? Ou foi produzida dentro de um ambiente fechado como uma sala ou até mesmo um estúdio, em um lugar qualquer com luz controlada e a casa branca impressa em um painel ao fundo???

Em qualquer um dos casos, porque é que deixarem o prédio da casa branca torto, inclinado, desnivelado em relação ao Trump??? É o Trump que está meio empenado??? É distorção da lente??? Fixaram o painel torto na parede??? Ou foi uma montagem e o editor entortou no momento da edição da foto???  Tudo muito estranho...

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2017, 12:26:56 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.