Autor Tópico: Vidro/Acrílico Proteção LCD Display 60D  (Lida 1656 vezes)

Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 24 de Janeiro de 2017, 01:27:45
Opa.

 Tô precisando de um help. Eu adquiri uma 60D usada, está toda perfeitinha, bom estado. No entanto está sem o vidro ou acrílico (não sei) que protege o display - uma camada é o lcd em si e a outra a peça que protege (essa que está faltando). Na compra também havia sido informado que as vezes conforme mexesse no giro do display, ela ficaria com imagem invertida. Esse caso é aquela questão de cabo flat, certo? Em todo caso minha preocupação é com a proteção do LCD. Alguém sabe aonde encontrar isso? Eu procurei pelo ML mas fiquei na dúvida a respeito pois em alguns casos mostram como uma proteção extra e não como substituição. Vou deixar uma imagem aqui pra melhor compreensão.


Desde já agradeço péla ajuda.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2017, 01:34:51 por Bucefalous »


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2017, 01:31:06


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2017, 09:48:51
talvez aquelas películas de proteção quebrem o galho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2017, 16:15:54
talvez aquelas películas de proteção quebrem o galho.
Eu estava a procura disso mesmo mas alguns são tipo aquelas películas de vidro que coloca por cima da tela. Aí eu fiquei na dúvida se seria válida.

Até achei essa mas não sei se seria a correta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704467633-protetor-lcd-vidro-otico-professional-p-camera-canon-60d-_JM

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 03:19:04
 :ponder:

Alguém tem alguma outra dica que possa ajudar? Essas películas de proteção (pelos menos as que eu achei), são sobrepostos a tela, que no meu caso está quebrada.  :(


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 17:51:57
Olá!
Tenho uma 60D. Essa película que vc mostrou no ML só serve pra proteção do vidro do LCD, até onde sei.
Melhor levar numa assistência Técnica. Vc é de onde?
Abraço.
Gustavo
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, 17:53:27 por Gustavo Fernandes »


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 03:17:16
Olá!
Tenho uma 60D. Essa película que vc mostrou no ML só serve pra proteção do vidro do LCD, até onde sei.
Melhor levar numa assistência Técnica. Vc é de onde?
Abraço.
Gustavo
Pois é. Sou do RJ e estou tentando ver por aqui se acho uma assistência que resolva isso pra mim. Eu achei a devida tela, na Internet, para alguns modelos mas até então nada para a 60d.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 11:13:29
A minha eu comprei em SP na Paulista, coloquei pelicula. Penso que no RJ deva vender nas lojas de equipamentos  :)

Aproveitando seu tópico, tenho uma duvida para da 60D. No meu caso quando exporto para o LR percebo que a fotometria puxa para o escuro, a img fica por 3 segundos na cor que fiz na camera, e parte para um ponto mais escuro na exposição, isso ocorre com você tambem?