Autor Tópico: Dúvidas para dar os primeiros passos na fotografia  (Lida 849 vezes)

JhonnyOliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Janeiro de 2017, 03:11:23
Gente, eu faço publicidade e Propaganda e estou tendo uma matéria de fotografia, a primeira das 3 que terei no curso. Já era apaixonado por fotografia mas esse contato está me fazendo ter interesse em me aprofundar, por isso quero ser um fotógrafo profissional. Quero ter a experiência da fotografia de uma maneira mais informal, fazendo registros cotidianos, mas também penso em trabalhar em casamentos, eventos e tal ,de uma maneira mais esporádica pra também ganhar um dinheiro. Não penso em me dedicar exclusivamente à fotografia, com estúdio particular, espaço físico e etc... Minha intenção é realmente conciliar com a carreira de publicitário e as responsabilidades que já tenho. Que dicas vocês me dão? Curso, equipamento, como começar...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2017, 09:19:47
Não tem muito segredo: assistir aos vídeos no Youtube sobre o assunto. Existem canais excelentes e gratuitos que irão te dar uma boa base.
Caso precise, pode assinar a Eduk e assistir aos vídeos. Lá tem de tudo sobre fotografia.
Se puder, acesse artigos, pegue livros e revistas também. Na biblioteca da sua faculdade deve ter muito material.
Depois é fazer workshops e praticar muito. Continuar estudando e praticando.

Equipamento pode ser o mais básico. Uma DSLR ou mirrorless em bom estado já é suficiente. A lente pode ser a do kit.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2017, 13:05:09
Tem duas coisas: a técnica em voga e a originalidade do trabalho. Vai chegar um momento em que você vai saber como cobrir um casamento "igualzinho ao fotógrafo tal" ou "igualzinho aos fotógrafos famosos da minha cidade". Só que nesse momento você será apenas mais um disputando um mercado bem estabelecido. O difícil, na minha opinião, e na fotografia comercial especificamente, é encontrar um nicho onde você reine praticamente sozinho. Aí sim deve rolar dinheiro de verdade. Senão só vai rolar casamento de amigo e vizinho a 500 pilas.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2017, 13:05:25 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS