Autor Tópico: Ilha Solitária  (Lida 1480 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Janeiro de 2017, 22:02:52
Olá pessoal! Este final de semana fui para a praia de Juquehy no litoral norte de SP. Estava um tempo bem chuvoso e foi o final de semana todo com céu muito encoberto. No domingo a tarde a chuva deu uma trégua e fui a luta!

Camera: Olympus OMD EM5 MK2
Lente: M. Zuiko 12-40mm f/2.8
Filtro: ND Graduado 3 stops + ND 3 stops Cokin
Parâmetros: ISO200 - f/11 - 64seg
Tratamento: Lightroom

Críticas e sugestões são sempre bem vindas e desejadas!  :ok:


Ilha Solitaria
by @danacqua, no Flickr
Daniel

Instagram: @danacqua


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2017, 22:19:33
Olá pessoal! Este final de semana fui para a praia de Juquehy no litoral norte de SP. Estava um tempo bem chuvoso e foi o final de semana todo com céu muito encoberto. No domingo a tarde a chuva deu uma trégua e fui a luta!

Camera: Olympus OMD EM5 MK2
Lente: M. Zuiko 12-40mm f/2.8
Filtro: ND Graduado 3 stops + ND 3 stops Cokin
Parâmetros: ISO200 - f/11 - 64seg
Tratamento: Lightroom

Críticas e sugestões são sempre bem vindas e desejadas!  :ok:


Ilha Solitaria
by @danacqua, no Flickr

Adorei!

Muito color cast no cokin? Penso em adquirir um kit de filtros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2017, 22:25:08
Bela foto!!
Eu também gosto demais do resultado de fotos usando filtros ND. Eu tenho bastante vontade de entrar nesse "mundo" de filtros  também.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2017, 22:25:39 por dlgoes »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2017, 23:18:48
Inicialmente senti falta de contraste, mas olhando com atenção achei que ficou mais original assim, com este aspecto de melancolia e/ou desolação e/ou tranquilidade. Resumindo, gostei da foto.

No outro extremo, da empolgação, me fez tirar da estante um disco de um grupo italiano da década de 70/80, cuja imagem da capa me veio à lembrança imediatamente.

Se tiver curiosidade procure por "premiata forneria marconi the world became the world", assim entre aspas, no Google e selecione por Imagens.  Não podia ser tão parecido.

Abç
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2017, 07:57:05
Bacana Daniel! Bem estilosa. Acho que cabe um pouco mais de ousadia no tratamento...   Se tiver tempo veja as aplicações de filtro radial do Lightroom neste meu artigo - http://amagiadamontanha.blogspot.com.br/2016/11/convertendo-fotos-de-paisagem-para-pb.html
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:01:47
Inicialmente senti falta de contraste, mas olhando com atenção achei que ficou mais original assim, com este aspecto de melancolia e/ou desolação e/ou tranquilidade. Resumindo, gostei da foto.

Bem isso mesmo, compartilho da mesma opinião. Adorei a foto  :clap:

No outro extremo, da empolgação, me fez tirar da estante um disco de um grupo italiano da década de 70/80, cuja imagem da capa me veio à lembrança imediatamente.
Se tiver curiosidade procure por "premiata forneria marconi the world became the world", assim entre aspas, no Google e selecione por Imagens.  Não podia ser tão parecido.
Abç

Realmente lembra bastante  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:15:20
Linda!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:26:32
Adorei!

Muito color cast no cokin? Penso em adquirir um kit de filtros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Obrigado! Na verdade essa foi a primeira vez que usei esses filtros. Minha primeira impressão é que não deram muito colorcast não. Eles são de 3 stops apenas, embora estivesse emiplhados totalizando 6 stops. Tenho um HOYA de 9 STOPs que é uma vergonha! Eu comprei os Cokin mais baratos e são aqueles de resina,sabe? Me surpreenderam, mas ainda preciso de mais testes.Vou te mantendo informado! :ok:


Bela foto!!
Eu também gosto demais do resultado de fotos usando filtros ND. Eu tenho bastante vontade de entrar nesse "mundo" de filtros  também.

Valeu pelo comentário! Realmente as vezes fica bem difícil não usá-los. Eu evito ao máximo, pq não tenho filtros bons, como os Lee, mas as vezes simplesmente não dá.


Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:31:25
Inicialmente senti falta de contraste, mas olhando com atenção achei que ficou mais original assim, com este aspecto de melancolia e/ou desolação e/ou tranquilidade. Resumindo, gostei da foto.

No outro extremo, da empolgação, me fez tirar da estante um disco de um grupo italiano da década de 70/80, cuja imagem da capa me veio à lembrança imediatamente.

Se tiver curiosidade procure por "premiata forneria marconi the world became the world", assim entre aspas, no Google e selecione por Imagens.  Não podia ser tão parecido.

Abç

Gargalhei com a sua comparação!  :hysterical: Obrigado por comentar! O dia estava bem nublado mesmo, então já sabia que não teria muito contraste,muita vida na imagem. Minha idéia foi mesmo de criar uma imagem meio Zen, meio melancólica. :ok:

Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:41:49
Bacana Daniel! Bem estilosa. Acho que cabe um pouco mais de ousadia no tratamento...   Se tiver tempo veja as aplicações de filtro radial do Lightroom neste meu artigo - http://amagiadamontanha.blogspot.com.br/2016/11/convertendo-fotos-de-paisagem-para-pb.html

Valeu Waldyr! O que eu ouso na edição de imagem colorida eu me seguro na PB. Adora as PBs dramáticas, mas percebo que sempre fico pro look mais calmo. Na parte debaixo da ilha eu usei um radial para clarear e levar o olhar do espectador até a ilha que é o objeto principal. No mais apenas alguns ajustes de contraste e exposição. Seu link já esta na minha lista de leitura. Vou ler e tentar fazer uma releitura desta edição.
O livro que vc me indicou já estou lendo. Achei muito bom, obrigado!
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:46:05
Bem isso mesmo, compartilho da mesma opinião. Adorei a foto  :clap:


Linda!

Muito obrigado pessoal! Pra mim é muito importante ter esse retorno de vocês.
Daniel

Instagram: @danacqua


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2017, 14:19:54
Bacana Daniel! Bem estilosa. Acho que cabe um pouco mais de ousadia no tratamento...   Se tiver tempo veja as aplicações de filtro radial do Lightroom neste meu artigo - http://amagiadamontanha.blogspot.com.br/2016/11/convertendo-fotos-de-paisagem-para-pb.html

Waldyer, que Blog bacana, muita coisa boa!
Me interessei no Workshop, um dia eu faço.

Abraços