Autor Tópico: Ferrania resurge.  (Lida 1787 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 14:56:51

Vi essa notícia esses dias. E aí, o que você achou?  :ponder:

PB nunca usei. Não eram fácies de encontra-los e, em um cenário com filmes como T-Max/Plus-X, Pan-f/FP4, Acros/Neopan, entre outros Kodak, Ilford, Fuji, Agfa, etc. disponíveis, então nem se fala!

Negativo cor usei, acho que já com o logo 3M e pelo que me lembro não gostei muito: cores não muito naturais, mas que o pessoal da lomografia adoraria/adorara.  Mas, antes de julgar por esta amostra, seria justo avaliar também a qualidade da revelação, impressão, etc.

De forma resumida, a vinda de mais um ao clube só pode fazer bem.

Abraço,

ps. tenho em minha memória o registro de filmes longa metragem de mestres diretores italianos dos anos 50/60 que certamente usaram o suporte desta media para produzirem suas obras raras de fotografia exemplar.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 15:58:20
PB nunca usei. Não eram fácies de encontra-los e, em um cenário com filmes como T-Max/Plus-X, Pan-f/FP4, Acros/Neopan, entre outros Kodak, Ilford, Fuji, Agfa, etc. disponíveis, então nem se fala!

Negativo cor usei, acho que já com o logo 3M e pelo que me lembro não gostei muito: cores não muito naturais, mas que o pessoal da lomografia adoraria/adorara.  Mas, antes de julgar por esta amostra, seria justo avaliar também a qualidade da revelação, impressão, etc.

De forma resumida, a vinda de mais um ao clube só pode fazer bem.

Abraço,

ps. tenho em minha memória o registro de filmes longa metragem de mestres diretores italianos dos anos 50/60 que certamente usaram o suporte desta media para produzirem suas obras raras de fotografia exemplar.

Com certeza será muito bem vinda!!!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:00:00
Pelo que vi em alguns reviews e etc pela Internet gostei do alto contraste, grãos finos, coisa muito bonita de se ver!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 21:55:12
Falamos pela manhã sobre o renascimento de um ícone da industria fotografica italiana e soube a pouco da morte do empreendedor, Lino Manfrotto, fundador de outro ícone da mesma indústria: a Manfrotto.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 08:59:33
Falamos pela manhã sobre o renascimento de um ícone da industria fotografica italiana e soube a pouco da morte do empreendedor, Lino Manfrotto, fundador de outro ícone da mesma indústria: a Manfrotto.

Caraca, que chato... :(
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)