Autor Tópico: Solução para despolido da Rolleiflex  (Lida 3941 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:41:28
será queo despolido da yashica Mat 124 serve nas rollei? Talvez seja outra opção...

Não serve. E mesmo entra as Rolleis são podem ser diferentes.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 16:41:49 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 17:57:56
<...>
No ML não achei nada do tipo. Vou tentar comprar uma pelo eBay  :ok:

Os valores em relação a Rollei TLR e Leica são verdadeiros nonsense.  É só aparecer estes nomes estampados nas câmeras que o preço de cacarecos beiram mil reais.

São Paulo tem muito mais opções que aqui no RJ, mas o Edir, técnico daqui, na Rua da Carioca 32/sl.302, t. (21) 2507-9186 tem uma estante com caixas organizadoras etiquetadas com o nome de vários modelos de câmeras.  Dentro delas peças de reposição.  Arranjou para mim a tampa do visor superior Rollei, aquela dobrável, por um preço bem camarada há 4 anos atrás.  Outra época, é verdade! Não sei como seria agora.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Jota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Amor e lembranças...conservados para sempre!
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 18:22:50
Os valores em relação a Rollei TLR e Leica são verdadeiros nonsense.  É só aparecer estes nomes estampados nas câmeras que o preço de cacarecos beiram mil reais.

São Paulo tem muito mais opções que aqui no RJ, mas o Edir, técnico daqui, na Rua da Carioca 32/sl.302, t. (21) 2507-9186 tem uma estante com caixas organizadoras etiquetadas com o nome de vários modelos de câmeras.  Dentro delas peças de reposição.  Arranjou para mim a tampa do visor superior Rollei, aquela dobrável, por um preço bem camarada há 4 anos atrás.  Outra época, é verdade! Não sei como seria agora.
Por aqui não achei nada ainda. Boa parte das antigas assistências agora não pegam mais analógica, somente digital. Tem uma loja que vende bastante peças aqui, é bem provável que eles tenham, porém o preço é absurdo como você disse. Essa loja, desde que me ofereceram R$ 50 numa FD 50 1.4 SSC não piso mais lá. Pessoal muito com alma de brasileiro esperto. Não gosto disso. Falando em nonsense, nessa mesma loja vi uma Rollei 2.8E, mesmo modelo que o meu, por R$ 4800...hahaha

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 19:09:08
Tenho uma Rolleiflex Tessar 3.5 , que foi presente de um amigo e uma Yashica Mat 124G, com uma Yashinon.
Quer saber na boa ? A tela da Yashica é melhor e a qualidade ótica entre as duas é exatamente a mesma.
Só que a Yashica custa 1/3 da Rollei


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 20:14:59
Tenho uma Rolleiflex Tessar 3.5 , que foi presente de um amigo e uma Yashica Mat 124G, com uma Yashinon.
Quer saber na boa ? A tela da Yashica é melhor e a qualidade ótica entre as duas é exatamente a mesma.
Só que a Yashica custa 1/3 da Rollei

Eu já sabia! rs rs

Na boa, acho muito chato esse frenesi em cima da Hollei.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 20:20:32
Eu já sabia! rs rs

Na boa, acho muito chato esse frenesi em cima da Hollei.


O frenesi é exatamente igual ao da Canon/Nikon hoje em dia.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 20:27:29

O frenesi é exatamente igual ao da Canon/Nikon hoje em dia.

Concordo, tai outra chatice.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 21:09:35
Concordo, tai outra chatice.

... também acho... mais do mesmo durante meio século. Às vezes mais às vezes menos, o fato é que estes caras mandam no mercado durante todo este tempo. Penso que são mais parçeiros que que concorrentes. Ponto... isto é assunto para outro tópico.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #23 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 09:01:23
Tenho uma Rolleiflex Tessar 3.5 , que foi presente de um amigo e uma Yashica Mat 124G, com uma Yashinon.
Quer saber na boa ? A tela da Yashica é melhor e a qualidade ótica entre as duas é exatamente a mesma.
Só que a Yashica custa 1/3 da Rollei

Tive a 124G e também achei muito mais nítida a tela. Hoje vou dar mais uma procurada aqui no Centro de SP antes de comprar pelo eBay  :snack:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)