Autor Tópico: Estrutura de trabalho Online  (Lida 8557 vezes)

Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2017, 00:21:10
acompanhando :snack:
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2017, 00:46:57


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2017, 09:08:16
Em relação à fotografia, eu ando meio descrente com site. Para mim todas as informações contidas no site pode ser inseridas na Fanpage, e com muito mais interatividade com os visitantes, e ainda podemos impulsionar publicações ou a pagina em si.

Meu site está desatualizado, e estou pensando seriamente em tira-lo do ar.

Acredito que em outras áreas o site funcione muito bem, mas acho que para fotografia ele pode ser facilmente substituído pela pagina do Facebook.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2017, 09:59:41
Bom...se vc quer fazer um site...é melhor ter seu dominio proprio (.com.br)

Porém, pelo que eu observo por aí tem fotografos que se dá bem com site, outros se dá melhor com blog e outros só com redes sociais....


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2017, 10:57:30

O domínio é muito barato,  subiu um pouco mas não chega a R$50/ano. Eu tenho três extensões, .com, .com.br e um que uso pra teste que ninguém acha, ovh que pago R$ 7 conto por ano

A grande vantagem é que vc pode montar e destruir quantas vezes quiser e depois tem o controle para postagem, ferramentas, etc. A desvantagem é que o site é um meio e não o fim, se estiver com pouco tempo para isso, nem tentava


Ainda acredito que o sucesso vai ser diretamente proporcional a qualidade das suas postagens/produtos e as redes sociais são boas para levar o publico para lá
 

 :ok:


Bom...se vc quer fazer um site...é melhor ter seu dominio proprio (.com.br)


Curiosamente apareceu no meu FB

https://www.codeinwp.com/blog/best-free-wordpress-themes/

Você Percebeu que no final das contas, tudo conspira pra capturar seu e-mail ?


Pelo que entendi:
Site e blog além de ser seu porto seguro, mostrando quem você é e o que comercializa, capturam o e-mail do visitante que é auto-responsivo retorna pra pessoa em forma de anúncio para venda de produtos físicos ou virtuais. Então seria uma ferramenta trabalhando 24h por dia pra você, sem sua intervenção.



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2017, 11:27:03
:ok:


Você Percebeu que no final das contas, tudo conspira pra capturar seu e-mail ?


Pelo que entendi:
Site e blog além de ser seu porto seguro, mostrando quem você é e o que comercializa, capturam o e-mail do visitante que é auto-responsivo retorna pra pessoa em forma de anúncio para venda de produtos físicos ou virtuais. Então seria uma ferramenta trabalhando 24h por dia pra você, sem sua intervenção.

Único serviço que fechei nos últimos anos, um ensaio ae, embora tenha dado um pouco de dor de cabeça, foi pelo site....


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2017, 11:27:16
Newsletter é peça fundamental, se o insta e o face acabar, muita fotografo não vai ter como se comunicar com o publico que tinha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2017, 12:14:30
Eu ja vou descordar da newsletter,
todo meio de propaganda é valida, mas newsletter é um recurso que também vem caindo em desuso. Lembrando que para fazer o envio em massa você vai precisar contratar um serviço especializado.
Volto a bater na mesma tecla, foque primeiro nas redes sociais, o site vem pra complementar.
Esse medo de Facebook, instagram, Youtube acabar é precoce, são mídias que tem muito,muito tempo de vida ainda.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:09:58
Eu ja vou descordar da newsletter,
todo meio de propaganda é valida, mas newsletter é um recurso que também vem caindo em desuso. Lembrando que para fazer o envio em massa você vai precisar contratar um serviço especializado.
Volto a bater na mesma tecla, foque primeiro nas redes sociais, o site vem pra complementar.
Esse medo de Facebook, instagram, Youtube acabar é precoce, são mídias que tem muito,muito tempo de vida ainda.

Não precisa contratar nenhum serviço.
Meu site é feito na plataforma wordpress e uso um plugin free para newsletter, até 2 mil assinantes.

Marketing muda muito rápido, então posso está desatualizado.
Mas até 6 meses atrás a tendencia era não ficar refém de redes sociais e capturar email a qualquer custo.
Inclusive uma das técnicas, imagino todo mundo que use face já foi "vitima", é oferecer um "e-book" gratuito sobre algum assunto relacionado ao seu ramo.
Claro, para baixar, precisa pagar fornecendo seu e-mail.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2017, 14:19:20
Saporra é muito complexa, acho que não existe uma receita pronta

Eu, eusinho, se for comprar algo de um fornecedor q e não tem site fico cabreiro e por outro lado, estando em rede social e respondendo a duvidas, interagindo me dá mais confiança e se tiver os dois, melhor

Newsletter, e-mail mkt e qualquer outra forma de contato é muito bom... o seu cliente vai dar uma olhada, sem duvida.. o que não é pode ser que veja, tipo compra de impulso em supermercado


Uma coisa é certa, tudo demora um bom tempo para ser avaliado, fez uma mudança ou ação demora um tempo para surtir o efeito nada instantâneo


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2017, 15:19:27
Descobri num outro tópico ontem:
Ressuscitando o tópico só para não criar outro.
Ando ouvindo o Papo de fotógrafo, e encontrei o Fotologia http://www.fotologia.net.
Alguém conhece mais algum podcast sobre fotografia?

esta empresa, voltada à fotografia: (http://www.seox.com.br/) a qual desenvolveu o site acima
Até então, não conhecia, cabe avaliar a relação custo x benefício
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 17:50:47
Uma informação que vi no Youtube sobre o Facebook (Nada é concreto, pois o Facebook não divulga esse tipo de informação)

O alcance orgânico (que você alcança sem pagar) foi limitado entre 3% a 6% dos seus seguidores (Falando de Fanpage).

Então por exemplo, se você tem mil seguidores e faz uma publicação, o Facebook mostrará à apenas 30 ou 60 seguidores, se quiser que o restante veja, tem que impulsionar (pagar).

Se o conteúdo estiver externo ao Facebook e você postar apenas o link, esse numero cai ainda mais. Para ter um bom resultado é preciso fazer a postagem direto na pagina, com texto, e principalmente imagens.

Sendo assim, o seguidor se tornou extremamente limitado, pois ele é um seguidor, mas a chance de ser informado sobre as novidades que você posta são pequenas. E você tem que pagar para atingir um público que você já tem.

Mas apesar de tudo, eu acho bacana, pois se da resultado, nada mais justo do que pagar por isso.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2017, 07:35:21
Uma informação que vi no Youtube sobre o Facebook (Nada é concreto, pois o Facebook não divulga esse tipo de informação)

O alcance orgânico (que você alcança sem pagar) foi limitado entre 3% a 6% dos seus seguidores (Falando de Fanpage).

Reabrindo o tópico pessoal.

Acho que o Facebook matou 100% o alcance orgânico, essas últimas semanas tenho notado que quando você deixa de pagar qualquer anuncio que seja, o número de visitantes da página é 0.
Sendo assim, quem tem a intenção de criar uma Fanpage para divulgação do trabalho, tenha consciência que terá que pagar ao Facebook para ter resultado.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 18 de Abril de 2017, 10:21:15
Pergunto:
- Qual plataforma seria a mais indicada?   (wordpress, wix, outras?)

- usar domínio pago ou sub-domínio grátis (ex: www.fulano.xxx.com   ou www.fulano.com)?

Respondendo diretamente a essas questões... na minha opinião, a plataforma mais indicada é o Wordpress, não vou entrar no mérito das outras opções, ja vi um monte por ai, mas acho que a melhor e mais versátil ainda é o WP...

Sobre o domínio, definitivamente domínio pago, eu acho melhor .com.br do que .com... é um investimento anual de R$ 40 pra ter um domínio próprio, essa semana mesmo eu tive que desembolsar uns R$ 500 em domínios que tenho registrado, alem dos meus leonardopacheco.com.br e o leonardopacheco.com tenho muitos que ainda nem uso, como leo.fot.br, strobist.com.br...

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 18 de Abril de 2017, 10:52:58
Ah... é interessante linkar seu site, blog, ao Google analytics pra ter as estatísticas direitinho... no meu ver, hj, para quem opta por um site, é crucial que ele seja responsivo, mas, é interessante ver que, no meu caso, a grande maioria dos usuários que acessam o site, entram através do desktop...

Das estatísticas do meu site:



Sobre tendências, semana passada eu abandonei de vez a entrega de material por CD/DVD ou PenDrive (só faço quando solicitado), e também o modo de envio para arquivos digitais... até então eu entregava um CD ou subia um ftp para o cliente, hj eu uso o FTP apenas para empresas, o restante eu acabei aderindo ao Dropbox (fiz um plano pago), por que 95% dos clientes restantes nem sequer acessam mais o computador, apenas celular ou tablet...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).