Autor Tópico: Estrutura de trabalho Online  (Lida 8599 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 27 de Janeiro de 2017, 10:36:33
Olá pessoal,

Tenho assistido alguns vídeos no youtube e como atualmente estou sem uma ocupação profissional, achei interessante criar uma estrutura de trabalho online para num segundo momento, decidir como utilizá-la da melhor maneira (importação e venda de produtos, produção de conteúdo, etc).

Tenho bastante tempo de uso de internet, algum conhecimento com informática, criação de textos, controles com planilhas eletrônicas, banco de dados, fotografia... isso tudo fundido pode até render uma opção de renda.

Como seria a estrutura:

1 - Blog de conversão (domínio www)
2 - e-mail marketing (auto responsivo)
3 - mídias sociais (fanpage, snapchat, instagram)
4 - Canal Youtube

Pergunto:
- Qual plataforma seria a mais indicada?   (wordpress, wix, outras?)

- usar domínio pago ou sub-domínio grátis (ex: www.fulano.xxx.com   ou www.fulano.com)?

Agradeço quem puder contribuir  :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2017, 12:33:24
Minha opinião não vale muita coisa, mas quanto ao domínio, eu como consumidor, acho que "www.fulano.com.br" passa uma imagem mais profissional.

Os domínios grátis são muito utilizados para blogs e amadores. Talvez seja implicância minha...rs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:00:26
o que você teria em mente ? algo como reviews ? se sim, o youtube precisa ser considerado.


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:10:06
Como nosso amigo ali disse, youtube tem que ser considerado.
No começo eu recomendo usar as midias sociais para divulgaçao, facebook, twitter e youtube.

Site/Blog é muito interessante mas hoje em dia as midias sociais dominam.

Sobre o site, wordpress seria ideal, facilidade pra gerenciar conteudo e facil de personalizar.
considere os novos dominios ex. www.amador47sc.photo, é mais personalizado e focado sem falar que é muito mais legal.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:30:12

Site/Blog é muito interessante mas hoje em dia as midias sociais dominam.


Interessante poder compartilhar com pessoas que já estão "no mercado". O que recebi de informação é que site/blog é algo que é só seu e não é temporal, por exemplo, se você focar nas midias sociais e elas acabarem (vide orkut e outras que surgiram e depois sumiram), o seu site permanece. você tem domínio sobre ela e pode colocar a informação que quiser.


o que você teria em mente ? algo como reviews ? se sim, o youtube precisa ser considerado.


Carlos, inicialmente eu não tenho um nicho definido. Mas você vê tantos canais fazendo sucesso, sem muita qualidade de conteúdo. Acredito que se a pessoa tiver recursos de alguma ordem, existe muita coisa a ser explorada ainda.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:31:56
Interessante poder compartilhar com pessoas que já estão "no mercado". O que recebi de informação é que site/blog é algo que é só seu e não é temporal, por exemplo, se você focar nas midias sociais e elas acabarem (vide orkut e outras que surgiram e depois sumiram), o seu site permanece. você tem domínio sobre ela e pode colocar a informação que quiser.

 

Carlos, inicialmente eu não tenho um nicho definido. Mas você vê tantos canais fazendo sucesso, sem muita qualidade de conteúdo. Acredito que se a pessoa tiver recursos de alguma ordem, existe muita coisa a ser explorada ainda.


Acredito que um bom review técnico sim, é muito interessante e não há no Brasil, algo como se vê nos EUA seria bacana.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:34:35

Acredito que um bom review técnico sim, é muito interessante e não há no Brasil, algo como se vê nos EUA seria bacana.

vlog do zack que o diga.. atualmente apenas alguns conteúdos são liberados. O grosso é acesso re$trito.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:35:45
vlog do zack que o diga.. atualmente apenas alguns conteúdos são liberados. O grosso é acesso re$trito.


Exato! É o que chega mais perto, embora ele tenha uma predileção ($$$) por Canon, Sigma e Nikon (nesta ordem).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:37:27




Não vejo problema nisso não, eu só acho que o sujeito deve deixar claro esse tipo de coisa, é uma boa forma de começar mostrando honestidade com relação a isso, de qualquer forma comprei algumas lentes baseadas nos reviews dele e não me arrependi, fui certo...


Recentemente comprei uma outra lente (que ainda está pra chegar) e foi baseada no review dele.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2017, 14:46:15
Sinto que atualmente as atenções estão mais voltadas às redes sociais e ao Youtube. Sites ou blogs estão caindo em desuso, mas ainda são indispensáveis para criar uma âncora ao negócio, principalmente porque eu acho que são mais fácies de serem encontrados pelo google do que as redes sociais.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2017, 15:03:21
Citar
Interessante poder compartilhar com pessoas que já estão "no mercado". O que recebi de informação é que site/blog é algo que é só seu e não é temporal, por exemplo, se você focar nas midias sociais e elas acabarem (vide orkut e outras que surgiram e depois sumiram), o seu site permanece. você tem domínio sobre ela e pode colocar a informação que quiser.

As midias sociais nunca deixaram de existir, a empresa talvez acabe (orkut), mas as midias sempre existiram.
Minha esposa quando abriu sua empresa ela queria um site, convenci ela a começar pelo facebook, instagram etc. O retorno é muito maior e mais rápido também.
A nao ser que voce tenha uma loja virtual,um portal ou algo do genero, sites e blogs estao se tornando algo complementar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2017, 15:11:45
Discordo completamente sobre deixar o site em segundo plano.

Mídias sociais são efemeras e muito dependente do humor do dono.

O site precisa existir nem que seja apenas para concentrar e direcionar o acesso às mídias sociais.

O Facebook matou o engajamento orgânico, hoje só se tem alcance pagando.
O Instagram deve fazer o mesmo em breve.

Pode olhar que as últimas técnicas de marketing são sempre para levar visitantes das redes sociais para o site e sempre capturando o email para montar uma maillist.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2017, 15:26:50
Discordo completamente sobre deixar o site em segundo plano.

Mídias sociais são efemeras e muito dependente do humor do dono.

O site precisa existir nem que seja apenas para concentrar e direcionar o acesso às mídias sociais.

O Facebook matou o engajamento orgânico, hoje só se tem alcance pagando.
O Instagram deve fazer o mesmo em breve.

Pode olhar que as últimas técnicas de marketing são sempre para levar visitantes das redes sociais para o site e sempre capturando o email para montar uma maillist.

Pois é, Vangelis. Realmente não é deixar em 2º plano o site/blog, mas as pessoas estão nas redes sociais e youtube. Tem que alcançá-las lá.

O ideal é atacar em todas as frentes. Nada deve ser desprezado.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2017, 17:39:41
- usar domínio pago ou sub-domínio grátis (ex: www.fulano.xxx.com   ou www.fulano.com)?

(...) eu como consumidor, acho que "www.fulano.com.br" passa uma imagem mais profissional.

O registro de domínio é primordial, além do que foi sugerido:
considere os novos dominios ex. www.amador47sc.photo, é mais personalizado e focado sem falar que é muito mais legal.

Considere registrar também com a extensão .com (mais popular) e quando decidir por qual plataforma utilizar, certifique-se que ela seja do tipo responsivo (quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido).
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2017, 23:40:15
Aldo, pelo pouco que entendi

Site: uma maneira mais institucional de te conhecerem, se vai vender precisa ter a loja online ou se não pretende ter a loja, um institucional puro

Blog: é um canal de comunicação e consulta e tem a vantagem de entrar no SEO como relevante para o ranqueamento

Media social: prova que vc existe, tem muito "gato" nesta porcaria virtual, vídeo é bom, passa mais informação em menos tempo.

O domínio é muito barato,  subiu um pouco mas não chega a R$50/ano. Eu tenho três extensões, .com, .com.br e um que uso pra teste que ninguém acha, ovh que pago R$ 7 conto por ano

Se tiver $$, contrato um cara que vc confie.. não um barato

Se não tiver $$, monta um servidor no seu PC, tipo um wampserver e vai treinando. Um monte de tutorial https://www.youtube.com/channel/UCPIAn-SWhJzBilt1MekO4Vg

A grande vantagem é que vc pode montar e destruir quantas vezes quiser e depois tem o controle para postagem, ferramentas, etc. A desvantagem é que o site é um meio e não o fim, se estiver com pouco tempo para isso, nem tentava


Ainda acredito que o sucesso vai ser diretamente proporcional a qualidade das suas postagens/produtos e as redes sociais são boas para levar o publico para lá