Autor Tópico: Estrutura de trabalho Online  (Lida 8562 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2017, 11:32:36

Ah... é interessante linkar seu site, blog, ao Google analytics pra ter as estatísticas direitinho... no meu ver, hj, para quem opta por um site, é crucial que ele seja responsivo, mas, é interessante ver que, no meu caso, a grande maioria dos usuários que acessam o site, entram através do desktop...

Das estatísticas do meu site:

Sobre tendências, semana passada eu abandonei de vez a entrega de material por CD/DVD ou PenDrive (só faço quando solicitado), e também o modo de envio para arquivos digitais... até então eu entregava um CD ou subia um ftp para o cliente, hj eu uso o FTP apenas para empresas, o restante eu acabei aderindo ao Dropbox (fiz um plano pago), por que 95% dos clientes restantes nem sequer acessam mais o computador, apenas celular ou tablet...

Bacana você compartilhar tuas experiências.
Acho interessante entregar o trabalho via link do dropbox mas dependendo da região ou do perfil do cliente, talvez manter uma mídia física como pendrive ainda seja útil e prático.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #31 Online: 18 de Abril de 2017, 11:51:39
A minha pequena estrutura de trabalho é 100% online.
Eu não sei se o blog teria utilidade pra ti.. Acho que blog tem que ter uma história, tem que ter uma constante modificação.. Pra marketing acho que é mais válido investir o tempo e dinheiro nas redes sociais - face e insta principalmente. Daí já tô questionando o e-mail marketing também.. Só vale se for algo muuuito proveitoso pro cliente. Senão é dinheiro e tempo posto fora.
Investir num bom site, acho fundamental. E óbvio que ele tem que ser pronto pra mobile.. Daí a minha escolha pelo wix.. Que é barato, fácil de atualizar, pode ser "linkado" com um site de escolha de fotos e tem boa conexão com as ferramentas do google - inclusive de marketing.
Como disse, meu fluxo é 100% online.. Então a entrega de fotos é feita via pasta do Google Drive. Um link simples, o cliente fica com acesso durante 30-60 dias. Baixa de onde quiser, sem mistérios e dificuldades. Conforme vou enviando fotos, vou deletando as antigas e liberando espaço. Ainda não preciso pagar por espaço (eu disse que o fluxo era pequeno  :hysterical:).
Sei lá. Meu público gosta bastante da ideia, nem pedem CD, pendrive, etc... Até acham bom ter tudo online e fácil de baixar. Só em alguns poucos casos que eu faço um kit com alguma impressão, normalmente fotolivro.
Enfim, minha experiência talvez não conte muito, mas é isso.  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #32 Online: 18 de Abril de 2017, 12:04:13
Ah... é interessante linkar seu site, blog, ao Google analytics pra ter as estatísticas direitinho... no meu ver, hj, para quem opta por um
Fui analisar minhas estatísticas... Deu 75% desktop X 25% mobile - mas eu não diferenciei tablet de celular. Achei que seria mais próximo um do outro.. Interessante.  :ponder:
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 12:04:40 por nandoespinosa »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #33 Online: 18 de Abril de 2017, 13:20:34
Reabrindo o tópico pessoal.

Acho que o Facebook matou 100% o alcance orgânico, essas últimas semanas tenho notado que quando você deixa de pagar qualquer anuncio que seja, o número de visitantes da página é 0.
Sendo assim, quem tem a intenção de criar uma Fanpage para divulgação do trabalho, tenha consciência que terá que pagar ao Facebook para ter resultado.

Vc diz da página (pessoas que não curtem sua página te descobrirem) ou dos posts (quem curte sua página, ver suas postagens sem precisar impulsionar) ?
O da página eu vejo bem por aí mesmo. Se eu não fizer nenhuma ação durante alguns dias, a chance de ganhar um like novo na página é bem próxima de 0. Agora quanto aos posts eu tenho notado que aumentando a frequência de postagens (sem exagerar) têm aumentado meu alcance orgânico.
Também depende muito do tipo de postagem q eu faço. Se eu postar 1 foto, tem um alcance. Se eu postar texto, tem um alcance diferente. Se postar uma galeria de uma vez, tem outro...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 18 de Abril de 2017, 13:34:23
Vc diz da página (pessoas que não curtem sua página te descobrirem) ou dos posts (quem curte sua página, ver suas postagens sem precisar impulsionar) ?
O da página eu vejo bem por aí mesmo. Se eu não fizer nenhuma ação durante alguns dias, a chance de ganhar um like novo na página é bem próxima de 0. Agora quanto aos posts eu tenho notado que aumentando a frequência de postagens (sem exagerar) têm aumentado meu alcance orgânico.
Também depende muito do tipo de postagem q eu faço. Se eu postar 1 foto, tem um alcance. Se eu postar texto, tem um alcance diferente. Se postar uma galeria de uma vez, tem outro...

Nos dois, no caso da página é isso que você falou mesmo, sem ação ninguém vê. Mas no caso das postagens, eu sempre que faço uma, impulsiono nem que seja com uma merreca, e quando acaba essa receita cessam as visualizações dessa publicação.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #35 Online: 18 de Abril de 2017, 13:38:18
Nos dois, no caso da página é isso que você falou mesmo, sem ação ninguém vê. Mas no caso das postagens, eu sempre que faço uma, impulsiono nem que seja com uma merreca, e quando acaba essa receita cessam as visualizações dessa publicação.
Isso aí. O facebook garante um alcance máximo de 30% somente. Além disso tem que desembolsar.
Mas dá pra tentar aumentar o alcance dos posts fazendo um perfil e publicando por ele. Depois compartilhando na fanpage.  :ok:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #36 Online: 18 de Abril de 2017, 13:50:35
É... o que eu faço é sempre marcar os clientes nas postagens (e um ou outro fornecedor também)
Aí depois vou no meu perfil pessoal e compartilho e peço pra patroa compartilhar tbm, pra ter + alcance  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #37 Online: 18 de Abril de 2017, 13:52:43
e o anúncio impulsionado no face é real mesmo? ou aparece lá xxxx visualizações que pode ser um número fictício?

 


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #38 Online: 18 de Abril de 2017, 13:58:35
e o anúncio impulsionado no face é real mesmo? ou aparece lá xxxx visualizações que pode ser um número fictício?

Acho que nunca saberemos a real  :aua:
Resta botar a grana lá e confiar, uahauh.

Eu impulsiono direto minhas publicações, vira e mexe recebo umas curtidas/comentários de pessoas que não me seguem, então imagino que o impulsionamento esteja de fato atingindo o pessoal q eu defini
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2017, 14:08:07
Nos dois, no caso da página é isso que você falou mesmo, sem ação ninguém vê. Mas no caso das postagens, eu sempre que faço uma, impulsiono nem que seja com uma merreca, e quando acaba essa receita cessam as visualizações dessa publicação.

Então, para vc ter mais curtidas na sua page, as pessoas precisam achar de alguma forma, seja divulgação paga pelo face ou sua, se não fizer nenhuma das duas dificilmente vai conseguir novos seguidores... eu não costumo pagar por curtidas, mas vejo que elas crescem conforme eu participo de grupos de fotografia no face, ou as vezes faço uma chamada na minha página pessoal mesmo, se não fizer isso é zero, normal...

Agora quanto as postagens sim, tem que pagar para ter mais visibilidade, mas, indiferente de pagar ou não, tem que ser um conteúdo atrativo para quem vai ver, pagando pelo anúncio ai forçar com que ele apareça na time line das pessoas, mas não garante que elas vão curtir ou interagir com ele...

Semana passada fiz um teste com uma foto que tinha publicado e n tinha tido muito retorno, até então ela tinha umas 20 curtidas e nenhuma interação referente a foto, ai resolvi fazer um anúncio pago, coloquei R$ 6,00  para promover a foto, finalizou hj...



Tive pelo menos umas 60 curtidas com o anúncio, 5 pessoas entraram em contato comigo, inbox, para falar sobre a foto e percebi que algumas das pessoas que curtiram a foto tb curtiram a página logo em seguida.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 18 de Abril de 2017, 14:15:21
...O facebook garante um alcance máximo de 30% ...

Onde você viu essa informação? Até onde eu sei é de 3% a 6% o alcance orgânico.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 18 de Abril de 2017, 14:29:51
Onde você viu essa informação? Até onde eu sei é de 3% a 6% o alcance orgânico.

Já li que é 1%, mas podemos concordar que é valor extremamente baixo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #42 Online: 18 de Abril de 2017, 14:37:45
É... o que eu faço é sempre marcar os clientes nas postagens (e um ou outro fornecedor também)
Aí depois vou no meu perfil pessoal e compartilho e peço pra patroa compartilhar tbm, pra ter + alcance  :D
Faz o contrário, Guizaunzin.. Diz-se que o face limita a publicação feita por fanpage, mas não por perfil.

Onde você viu essa informação? Até onde eu sei é de 3% a 6% o alcance orgânico.
Não sei dizer, cara. Mas pesquisei em diversos sites na época. Inclusive no Face. Mas certamente o alcance usual é bem mais baixo.. Nós, reles mortais não chegamos nem a 6%. Acredito que isso seja pra aquelas publicações de alta relevância, supercomentadas e compartilhadas, etc...

ou aparece lá xxxx visualizações que pode ser um número fictício?
Cara. Acho que é real.. Só que contam também aquelas "visualizações" em que o cara nem olha teu anúncio. Tu nunca rolou a página sem sequer ver o que tinha ali na barra lateral? Então. Contou como visualização de algum anúncio...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #43 Online: 18 de Abril de 2017, 14:52:50
Cara. Acho que é real.. Só que contam também aquelas "visualizações" em que o cara nem olha teu anúncio. Tu nunca rolou a página sem sequer ver o que tinha ali na barra lateral? Então. Contou como visualização de algum anúncio...

Essa publicação que aparece ali na barra lateral é apenas quando vc escolher a opção de promover a página, pelo menos até onde eu cheguei a ver n tem como escolher se quer ali ou não, ja as "postagens" impulsionadas aparecem no feed normalmente, como anúncio patrocinado.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #44 Online: 18 de Abril de 2017, 14:57:54
Essa publicação que aparece ali na barra lateral é apenas quando vc escolher a opção de promover a página, pelo menos até onde eu cheguei a ver n tem como escolher se quer ali ou não, ja as "postagens" impulsionadas aparecem no feed normalmente, como anúncio patrocinado.
Isso.. ele disse anúcio. Presumi que era esse tipo  :assobi: